Então você está procurando se é possível fazer um mergulho em Caldas Novas, correto?! Bem, acredito que o melhor lugar para isso é visitando o Rio Quente Resorts, localizado na cidade próxima a Caldas chamada Rio Quente. Ao visitar o Rio Quente Resorts, para participar do evento Raízes, no último mês de junho de 2012, tívemos a oportunidade de realizar o mergulho ecológico com cilindro no gigantesco lago de águas quentes (e transparentes) que existe no Hot Park.

Mergulho em Caldas Novas? Vá pro Rio Quente!

Já havia visitado o Hot Park, no Rio Quente Resorts (estado de Goiás), como day user e confesso que sempre ficava aquele gostinho de quero mais ao contemplar aquela linda lagoa com seus mais de 9 mil m², águas com temperatura média de 37°C., habitat natural de dezenas de espécies de peixes de água doce. Esta é uma ótima opção para quem deseja ser batizado no Scuba Dive (mergulho com cilindro).

Scuba Dive no Rio Quente Resorts
Scuba Dive no Rio Quente Resorts

O lago não é muito profundo, chegando a aproximadamente 5 metros nos lugares mais fundos. Não é necessário experiência prévia com mergulhos ou snorkel. Não é preciso saber nadar! Durante todo o percurso você será acompanhado por um instrutor que não deixará você passar nenhum tipo de problema ou complicação com o equipamento.

No nosso grupo, apenas eu tinha certa experiência com mergulhos. Não é preciso ter medo, tudo é muito seguro e tranquilo! Para quem quer dar seus primeiros passos nesse esporte (que para mim se transformou em uma verdadeira paixão) eu não poderia recomendar um lugar melhor para a primeira vez.

É possível ver peixes de até 2 metros de comprimento e aproveitar da incrível visibilidade horizontal de até 40 metros. Este é um passeio realizado por uma empresa terceirizada (Casa do Mergulhador) que presta esse serviço no Rio Quente Resorts.

Mergulho em Caldas Novas: No barco naufragado dentro do Rio Quente
No barco naufragado dentro do Rio Quente

O turista tem a sua disposição 14 modalidades de mergulho e diversas atividades como batismo de scuba, snorkel de flutuação para inexperientes, snorkel para credenciados, scooter com snorkel além do batismo de mergulho scuba noturno, sem contar é claro o contato com a fauna e flora. Existem ainda outros serviços opcionais que podem ser adquiridos, tais como foto e filmagem subaquática e o curso de mergulho scuba.

Consegui ver muitas espécies de peixes! Vi muitos tocunarés, tambaquis, algumas poucas piraras, tambacús, tilapias e o mais interessante: dois pirarucus que possuem realmente mais de 2 metros de comprimento. Existe também uma espécie de berçário onde é garantida a reprodução dos cardumes. A seguir uma montagem com os principais peixes que vocês vão encontrar caso optem por realizar esse passeio no Hot Park.

Mergulho em Caldas Novas: As variedade de peixes encontrados no rio
As variedade de peixes encontrados no rio

Existem também vários percursos do mergulho com cilindro que podem ser escolhidos no ato da sua negociação. O maior deles te leva para alguns pontos básicos, tais como o navio naufragado, sereias de pedra e a estátua do Cristo Redentor. Para quem tem medo de não conseguir, podem ficar tranquilos! Os instrutores dão um treinamento básico antes de ir para o fundo, tais como os sinais para comunicação durante o mergulho, como respirar com o equipamento, como compensar o ar dos seus ouvidos e todas as instruções adicionais que forem necessárias.

Mergulho em Caldas Novas: Estátua do Cristo naufragada no Hot Park
Estátua do Cristo naufragada no Hot Park

Serviço

Mergulho Ecológico no Hot Park, Rio Quente Resorts
Site: hotpark.com
Para maiores informações sobre valores e detalhes adicionais sobre os pacotes de serviços comercializados, favor entrar em contato diretamente com a central de atendimento do Rio Quente Resorts.

Luiz Jr. Fernandes viajou a convite do Rio Quente Resorts

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
8 comentários publicados
  1. Estou indo para caldas novas em julho com minha família. Gostaria de saber onde é feito o mergulho e os valores. Meu what é 31 98332-5630

  2. Nossa, que bom você conseguir ver tudo isso… No meu caso, foi um lixo… peguei um péssimo instrutor que falava um dialeto esquisito, tive problemas no mergulho, pois ele me deu um curso de 10 segundos e ainda ficava reclamando que eu tinha que fazer ‘bicão’… Infelizmente paguei 264 reais (percurso mais longo + fotos) e tive problemas do início ao fim do mergulho, inclusive ao pegar as fotos… Eu tinha que viajar de volta ás 16h e queriam me entregar às 14h… depois de muito bate-boca me deram um cd, com todas as fotos, por conta da minha reclamação, como se fosse um favor. Fui com um intuito e fiquei com muita dor de cabeça…

    1. Oi Ana Claudia, nossa mas que ruim hein. Eu gostei demais do mergulho, os instrutores falavam português e foram muito amigáveis com os mergulhadores de primeira viagem. É uma pena ver que uma atividade tão legal foi uma experiência ruim pra você. Não deixe de mergulhar jamais! Tente tirar o curso de mergulhadora Open Water para que você consiga absorver a experiência ao máximo em destinos com água salgada 😀 Abração e obrigado por sua visita e por deixar um comentário.

      1. Dentro do Hot Park… tudo lá dentro é bem caro… há vários planos para mergulho (uns 4), mas sinceramente, pra mim foi só dor de cabeça…

  3. Olá pessoal, meu nome é Adriana e sou a gerente do mergulho aqui no Rio Quente Resorts. Quaisquer dúvidas, informações ou reclamações, podem me procurar. Meu whatsapp é 62-981-560584

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *