Em nossa recente visita à cidade de Foz do Iguaçu, ficamos hospedados por dois dias no Mirante Hotel Foz do Iguaçu, alternativa de hospedagem realmente muito conveniente localizada no coração desta cidade paranaense.

Tivemos a oportunidade de viver novas experiências, descobrimos novos sabores e conhecemos novas alternativas de hospedagem; visitar Foz é algo que queremos fazer ao menos uma vez por ano ao longo de nossas vidas 🙂

Acreditamos que esta cidade deve ser considerada como uma das principais engrenagens responsáveis pela movimentação do turismo brasileiro. É por isso que sempre fazemos questão de voltar a visitá-la, conseguindo conhecer as novidades para depois relacioná-las aqui no blog para você, estimado(a) leitor(a). Na foto a seguir você pode contemplar a fachada lateral do Mirante Hotel em um dia lindo de sol a pino e céu azul.

Mirante Hotel em Foz do Iguaçu
Mirante Hotel Foz do Iguaçu

Nesta oportunidade recente que tivemos de voltar à terra das Cataratas, fomos brindados com dias excepcionalmente lindos, sempre com céu azul e temperatura agradável. Matamos as saudades que tínhamos por algumas das principais atrações que podem ser realizadas por aqui e fizemos questão de conhecer outras alternativas de passeio e hospedagem que serão compartilhadas nas próximas matérias. Foi realmente um espetáculo de viagem, queremos voltar sempre que for possível a Foz do Iguaçu!

Mirange Hotel Foz do Iguaçu

Hoje venho compartilhar com você a excelente dica de uma das nossas alternativas de hospedagem em Foz do Iguaçu nesta viagem. Desta vez ficamos hospedados por dois dias no Mirante Hotel, que possui localização privilegiada em Foz, estando literalmente no coração da cidade, logo ao lado do principal terminal rodoviário.

Hotel no centro de Foz
Hotel no centro de Foz

Com uma localização tão interessante foi facílimo para explorar as cidades e atrativos dos arredores. Para qualquer lugar que planejássemos o passeio do dia, bastava caminhar uma quadra para estar no principal terminal de ônibus coletivos municipais e internacionais. Era muito fácil para visitar as Cataratas, o Parque das Aves ou dar um pulinho no Paraguai.

Visão geral do Mirante Hotel
Visão geral do Mirante Hotel

O hotel possui estilo colonial e foi um dos primeiros prestadores de serviços na área de hotelaria com fundação neste município. O pessoal do atendimento foi muito cordial e amigável nos momentos do checkin/checkout, eles estavam sempre que disponíveis para responder a qualquer dúvida ou dar uma novas informações a respeito de passeios ou afazeres nas imediações do próprio hotel.

Recepção do Mirante Hotel em Foz do Iguaçu
Recepção do Mirante Hotel em Foz do Iguaçu

Recomendo muito para quem deseja curtir Foz do Iguaçu e suas cidades vizinhas sem muita complicação ou sem quebrar o banco para conseguir honrar com os custos das diárias. Eles possuem 147 apartamentos que são muito bem distribuídos em 12 andares, é perfeito para quem busca comodidade aliada a economia. Além de ser um dos mais tradicionais hotéis localizados em Foz, esta alternativa de hospedagem consegue entregar quartos econômicos sem pecar com relação à requisitos básicos como higiene e cordialidade no atendimento.

Quartos do Mirante Hotel

Todos os aposentos são equipados com camas de casal, TV a cabo, ar condicionado quente/frio, frigobar, telefone para chamadas locais, internet wi-fi grátis na diária e um banheiro que estava impecavelmente limpo. A seguir você pode conferir uma visão geral do quarto em que ficamos hospedados nesta oportunidade.

Modelo de quarto no Mirante Hotel
Modelo de quarto no Mirante Hotel

Como sou um viajante já muito experimentado em vários destinos do planeta, costumo ser uma pessoa muito atenta aos detalhes. Eu particularmente gostei muito da forma na qual as toalhas estavam expostas sobre a cama. Uma delas estava moldada como uma tartaruguinha, acompanhada de uma mensagem de boas vindas e um formulário de avaliação.

Quartos limpos e bem organizados no centro de Foz do Iguaçu
Quartos limpos e bem organizados no centro de Foz do Iguaçu

O quarto era complementado por uma pequena mesinha agregada a um móvel onde era possível guardar roupas sem dobrar e as nossas bagagens. Fizemos nosso checkin em uma quinta-feira bem tarde, já passavam das 11 da noite. Foi muito bom chegar cansado da viagem e encontrar esse quarto limpinho e cheiroso nos aguardando para uma noite merecida de descanso. Eu estava louco para que o dia amanhecesse logo para conseguir contemplar a vista do “Mirante” 😀

Vistas e amenidades do Mirante Hotel

Um hotel que faz realmente jus a seu nome. Ficamos hospedados em um dos andares mais altos e foi muito legal contemplar a vista do centro da cidade e sentir a brisa fria de inverno refrescando nossos aposentos naturalmente, praticamente não foi preciso ligar o ar-condicionado em momento algum. Assim que acordei, abri logo a janela e olha só a foto que eu registrei com meus próprios olhos lá do décimo primeiro andar:

Vista da janela do quarto no Mirante: prédios no centro de Foz
Vista da janela do quarto no Mirante: prédios no centro de Foz

Apreciar um visual como esses faz a gente ter vontade de conhecer a cidade melhor né?! Como eu já visitei Foz do Iguaçu várias vezes na minha vida, consegui ficar ainda mais apaixonado pelo jeito que as pessoas levam a vida na fronteira entre Argentina e Paraguai. Foi uma viagem que nos permitiu experimentar Foz do Iguaçu como locais! Tomamos o tempo necessário para ir e vir das atividades principais do nosso dia, sempre aproveitando um restinho de tempo que nos sobrava para conhecer pessoas, lojinhas e barzinhos no centrão de Foz, amamos muito essa possibilidade 😀

Salão de café da manhã no Mirante Hotel
Salão de café da manhã no Mirante Hotel

O café da manhã era sempre servido entre as 7 e as 10 da manhã e possuía uma variada seleção de iguarias regionais tais como bolos, pães, quitandas, ovos mexidos com molho de salsichas, entre outros. Gostamos muito da limpeza e higiene que encontramos em praticamente todas as dependências visitadas dentro do Mirante Hotel, tudo estava impecável.

Podemos relacionar várias amenidades que são oferecidas como cortesias junto às diárias, entre elas, os hóspedes podem contar com uma copa e um business center com internet e impressora (custos adicionais para impressão). Existe um salão de jogos com sinuca, air hockey, pimbolim e algumas máquinas de fliperama (gostei dessa última parte…)

Área de lazer para os hóspedes com sinuca, pimbolim e fliperama
Salão de jogos para os hóspedes com sinuca, pimbolim e fliperama

O Mirante Hotel possui uma gigantesca piscina panorâmica, aberta ao longo do dia, com vista privilegiada para o centro da cidade.

Eu ainda encontrei algumas cadeiras de massagens na recepção, uma capelinha para os hóspedes realizarem suas orações, cozinha do bebê, caixas eletrônicos, loja de souvenirs, sala de televisão, ferro e tábua para passar roupas (basta solicitar na recepção), inclusive podem te fornecer um kit costura para resolver qualquer eventualidade.

Piscina do Mirante Hotel
Piscina do Mirante Hotel

Gostei também da metodologia de apresentação dos quartos do Mirante Hotel. Eles possuem apartamentos individuais bem amplos, com ar, TV e afins para apenas uma pessoa. Possuem apartamentos de casal no modelo do representado por esta matéria; apartamento duplo twin; apartamento de casal mais uma cama de solteiro e apartamentos triplos. Estas configurações fazem com que o Mirante consiga atender desde um viajante solitário que deseja privacidade até grupos de viajando em família ou com os amigos.

Visual imponente de um dos hotéis com mais apartamentos
Visual imponente de um dos hotéis com mais apartamentos em Foz do Iguaçu

Outro ponto positivo foi perceber que eles conseguem fazer diversas promoções associadas às diárias efetivas no Mirante. Nesta temporada de férias por exemplo eles estavam presenteando as pessoas que realizassem reservas direto com a central de atendimento, os brindes davam direito a um ingresso para o novo Marco das Três Fronteiras + 1 vale drink + transfer para o duty free shop localizado na fronteira entre Brasil e Argentina, uma verdadeira barbada, né?!

Banho de piscina com o pôr do sol
Banho de piscina com o pôr do sol em Foz do Iguaçu

Quando o final do dia se aproximou, parei tudo que estava fazendo e fui curtir o pôr do sol à beira da piscina. Vagarosamente o céu foi sendo preenchido por cores avermelhadas enquanto o sol ia se pondo do outro lado da fronteira. Foram momentos muito agradáveis os que passamos junto com o pessoal do Mirante. Já estamos prontos para repetir a dose 🙂

 Pôr do sol na fronteira entre Brasil e Paraguai
Pôr do sol na fronteira entre Brasil e Paraguai

Faça a sua reserva no Mirante Hotel Foz do Iguaçu

Clique aqui para fazer uma reserva neste hotel

Serviço

Mirante Hotel em Foz do Iguaçu
Endereço: Av. República Argentina, 672 – Foz do Iguaçu – PR – 85851-200
Atendimento de Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00 e Sábado das 08:00 as 12:00
Central de Reservas: +55 45 3028 0800 Whatsapp/Telegram: +55 45 9111 6332 (VIVO)
Email: [email protected]
Informações sobre passeios envie e-mail para: [email protected]

Luiz Jr. Fernandes ficou hospedado no Mirante Hotel com todas as despesas pagas a convite do próprio hotel.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *