Não há dúvidas sobre a qualidade turística colombiana para quem já a visitou. Quando me hospedei na Candelaria, realmente não tinha noção da facilidade que isso me proporcionaria para visitar e conhecer os principais pontos turísticos de Bogotá. Um deles conheci logo em um domingo pela manhã, um dia após a minha chegada: o Monserrate ou Montserrat.

Conhecendo o Cerro Monserrate em Bogotá

O bairro da Candelaria fica muito bem localizado justamente por isso. Em uma levíssima caminhada de 10 minutos pelas ruas antigas do bairro podemos chegar ao pé de Monserrate. As ruas cheias de comércios, mercadinhos, feirinhas e padarias encantam a qualquer tipo de turista. Candelaria além de estar bem próxima ao Monserrate, também está a minutos do Praça Simón Bolivar, centro político/econômico da capital.

Candelaria - Centro de Bogotá - Colômbia

Candelaria – Centro de Bogotá – Colômbia

O Monserrate é uma montanha que envolve o centro da cidade de Bogotá. Alcançando mais de 3.000 metros acima do nível do mar, ela abriga uma igreja no seu cume e é rota de fé para os colombianos. Como minha visita foi em um domingo, tive o prazer de ver a imensidão de devotos do “El Señor Caído” que existe naquele país. Eles simplesmente lotam a Igreja, os bondinhos e todas as instalações que compõem a estrutura do Monserrate.

Vista do Monserrate desde a Candelaria

Vista do Monserrate desde a Candelaria

Além de destino de peregrinação dos colombianos, Monserrate é turística! Ali também existem restaurantes, cafeterias, lojas de souvenirs e várias outras pequenas facilidades para turistas. Para se alcançar a igreja no cume da montanha existe três formas: aérea, através do teleférico, férrea, utilizando o bondinho ou escalando, o meio preferencial dos fiéis. Eu fiz optei pelo mais economizo e fui de bonde!

Saindo de bondinho rumo ao cume do Monserrate

Saindo de bondinho rumo ao cume do Monserrate

Subindo Monserrate no bondinho

Subindo Monserrate no bondinho

Se você deseja ter uma ideia concreta da imensidão de Bogotá, então esta é uma atração obrigatória para você. Lá de cima avista-se todo o centro de Bogotá, o sul e algumas áreas ao norte da cidade, fazendo com que este seja o ponto turístico que proporciona o melhor por do sol em toda a cidade. Tanto o Monte de Guadalupe quanto Monserrate são ícones presentes constantemente nas paisagens da capital colombiana.

Vista panoramica de Bogotá no cume do Monserrate

Vista panorâmica de Bogotá no cume do Monserrate

Os preços/horários praticados

BONDINHO

7:45 – 11:45 Segunda a Sábado
6:00 – 18:30 Domingos
6:00 a 18:30 Feriados

Durante o dia:
Segunda a Sábado e Feriados: $ 14.000

A noite:
desde 17:30: $ 17.000

Domingos: $ 8.000
TELEFÉRICO

12:00 – 24:00 Segunda a Sábado
9:00 – 17:00 Domingos

Durante o dia:
Segunda a Sabado e Feriados: $ 14.000

A noite:
Desde 17:30
Segunda a Sábado: $ 17.000
Domingos: $ 8.000

Igreja no cume

Igreja no cume do Monserrate

Índice desta viagem:

Panamá

Colômbia

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *