Meu curtíssimo período em Porto de Galinhas, no Pernambuco, foi realmente intenso, não pude conhecer tudo o que queria com apenas 3 dias, mas com certeza foram momentos de bastante agitação e correria de um lado para o outro afim de documentar o máximo possível para compartilhar com os leitores aqui do Blog Boa Viagem.

Quem acompanha o blog de perto sabe que esta foi uma presstrip de 3 dias a convite da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e das Secretarias de Turismo do Pernambuco e Ipojuca. No primeiro dia almocei e visitei o belíssimo Best Western Plus Vivá, conheci o Projeto Hippocampus e aproveitamos o tempo restante já no finalzinho do dia para visitar o ateliê de Carcará. Foi um dia cheio, porém bastante produtivo. Depois de toda essa correria, voltei ao Best Western Solar, minha solução de hospedagem (que me recebeu com tanta cordialidade!) afim de recarregar as baterias para o próximo dia, que prometia bastante intensidade! Logo pela manhã consultei nosso intinerário e constava um passeio de buggy que nos levaria até uma das praias mais lindas do litoral brasileiro, passando é claro por belas áreas de mata nativa devidamente preservadas nos arredores de Porto de Galinhas.

De buggy rumo a praia de Muro Alto, Porto de Galinhas - PE
De buggy rumo a praia de Muro Alto, Porto de Galinhas – PE

O passeio de buggy é algo bem tradicional na região! Eles são os métodos de transporte mais eficazes, devido ao terreno acidentado e a quantidade de trechos totalmente “atoláveis” para veículos de passeio. O custo para o passeio de buggy varia conforme a temporada do ano, mas não costuma passar de R$120,00 (o que em grupo se transforma em R$30,00 por pessoa). Vencidos os obstáculos, que na realidade fizeram com que a viagem tivesse um pouco mais de emoção, chegamos até o belo mirante que proporciona uma visão deslumbrante da praia de Muro Alto em todo seu explêndor.

Muro Alto, uma das 10 praias mais lindas do Brasil
Muro Alto, uma das 10 praias mais lindas do Brasil

A primeira impressão é de que esta é uma praia construída pela mão do homem! Mas ao adentrar e experimentar esse precioso lugar você chega a conclusão de que esta seria uma obra de engenharia muito complexa para as mãos dos mortais. Existe uma espécie de muro, um paredão de corais que represa a água trazida pela maré alta, de modo que quando a maré baixa então forma-se essa fantástica piscina natural, propícia para as crianças, passeios de caiaque, mergulho livre com snorkel (profundidade máxima de 3 metros), e o que o pessoal melhor sabe fazer por aqui – encontrar um lugar ao sol, de preferência combinando a sombra das várias tendas com uma bebida bem gelada.

Parece Caribe, mas na realidade é Pernambuco!
Parece Caribe, mas na realidade é Pernambuco!

Depois de desfrutar de bons momentos nessa praia, seguimos viagem rumo a outro lugar fantástico nos entornos de Porto de Galinhas, o Pontal de Maracaípe, ponto onde o Rio Maracaípe encontra com o Oceano Atlântico, além de boas ondas os turistas podem encontrar passeios de jangada pelo rio com direito a observar algumas espécies de cavalos-marinhos que habitam essa região. AH, mas isso é assunto de uma próxima matéria! De olho na gente hein!

Passeio de Buggy até Muro Alto

Luiz Jr. Fernandes viajou para Porto de Galinhas – PE a convite da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Secretarias de Turismo do Pernambuco e Ipojuca.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
2 comentários publicados
    1. Olá chefia! Obrigado pela visita e por interagir comigo! Cara, não é a toa que o Muro Alto é considerado uma das mais belas praias do Brasil. Já estou pronto para conhecer todas as outras belas praias que me faltam! Tem que ir e voltar por toda a vida hahaha! Valeu por passar por aqui! Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.