Olá amigo(a), tudo bem com você? Obrigado por passar por aqui hoje e tirar um tempinho para visitar o Boa Viagem. Hoje falamos de Negril Jamaica e o que fazer nesse lugar paradisíaco.

Já até postamos uma matéria contando como fomos parar em Negril na Jamaica, dá uma lidinha aqui se quer entender melhor o que aconteceu lá: Praia em Negril na Jamaica.

Negril Jamaica praias, cliffs e muito mais…

Negril Jamaica
Negril Jamaica com todas as suas belíssimas cores

Hoje eu quero só compartilhar um pouco dessas fotos lindas, e comentar um pouco sobre a vida. Que lugar especial meus amigos(as), se você está afim de fazer uma viagem diferente, pode mandar ver pra lá que não vai se arrepender.

Só que nesses tempos de dólar caro tem que saber fazer pra ficar bem baratinho, eu fiquei hospedado em três lugares, um mais perto da Seven Mile Beach e da zona urbana de Negril, o outros dois mais distantes, na chamada West End.

West End ou Seven Mile Beach?!

Que pergunta complicada. Uma vez em Negril você quer curtir praia, mas também não é nada mal umas piscinas naturais iguais essas das fotos, concorda?!

Praia na Jamaica, Seven Miles Beach
Praia na Jamaica, Seven Miles Beach

Justamente por esse motivo eu decidi que seria melhor fazer um mix, entre praia e cliff. Fiquei primeiro curtindo as areias de West End, que é bem indicada pra quem quer curtir a Jamaica para Estado-unidenses e Europeus.

Uma das praias mais lindas da Jamaica: Seven Miles Beach
Uma das praias mais lindas da Jamaica: Seven Miles Beach

Uma faixa de 7 milhas de areia chamada Seven Mile Beach concentra as principais alternativas de hospedagem com alto nível, muitos resorts all-inclusive, diversão, atividades turísticas e tudo mais que você precisar pra uma viagem de férias perfeita.

A área mais “roots” de Negril

Agora se você quer construir uma viagem diferente, então sem dúvidas a sua melhor chance está em West End, o que na minha opinião pessoal foi a melhor das melhores regiões que explorei nessa curta estadia na Jamaica.

Lugares para mergulhar na Jamaica
Lugares para mergulhar na Jamaica (com snorkel é bom demais!)

Um lugar também tomado por hotéis de luxo e propriedades particulares, não pense que é ir chegando e se divertindo pois é preciso planejamento e desejo de fazer uma viagem fora da caixa. Por ali é tudo um pouco caro, então pode ser difícil encontrar uma hospedagem econômica que te dá acesso aos cliffs.

Eu paguei por todas as minhas hospedagens uma média de custo entre 35 e 50 dólares, sendo que as duas mais caras foram do lado dos cliffs. Contudo ei, você está em Negril Jamaica, como não desfrutar de um paraíso desse, pode ser uma vez na vida apenas né, então vamos lá gastar sem desânimos heheh

Alguns dos lugares mais lindos de Negril Jamaica
Alguns dos lugares mais lindos de Negril Jamaica

Em certos lugares como os da foto anterior é possível adquirir a vista para algumas das melhores paisagens que você poderia encontrar na Jamaica. Contudo não é algo que está divulgado, não há placas, ou sequer alguém que te recomende ir a esse lugar, que se brincar não tem nem um nome específico, isso é o West End, uma paisagem básica de uma das partes mais lindas e menos divulgadas da Jamaica.

Quando menciona-se West End, pode ser que imediatamente você colha informações que estão relacionadas com o Rick’s Cafe, afinal de contas esse é o “buteco” mais badalado do país, contudo eu acredito que o melhor da West End pode estar em lugares que estão fora dos arredores do Ricks.

Águas cristalinas de West End em Negril Jamaica
Águas cristalinas de West End em Negril Jamaica

Eu perambulei por horas caminhando de um lado pro outro nessa região e posso te afirmar que vai conseguir encontrar apenas uns dois ou três lugares onde conseguirá ir até o oceano sem precisar pagar, mas pode ser preciso pedir permissão do proprietário do terreno antes de adentrar.

Existem alguns bares ao longo da estradinha que conecta West End a Negril central, então pode ser interessante pegar um táxi e ir rodando para tentar encontrar esses lugares que eu visitei.

Toda a beleza do Mar do Caribe
Toda a beleza do Mar do Caribe

A propósito fiquei hospedado em um Airbnb próximo a uma região mais no meio da mata em West End, mas caminhável até os Cliffs. Mesmo em uma hospedagem que não tinha a vista para o mar e estava construída mais no interior de West End, eu consegui obter a permissão de muitos lugares e mergulhei bastante nessas águas cristalinas.

Saindo pra fazer um snorkel na minha piscina particular em Negril
Saindo pra fazer um snorkel na minha piscina particular em Negril

Concluindo, só de estar em Negril Jamaica, já tá valendo né!

Olha se eu pudesse voltar eu ficaria o meu tempo todo nos cliffs e pingando de hotel em hotel no West End. Que lugar mais sossegado, bem diferente da região central de Negril e também da zona hoteleira de Seven Miles Beach.

Pode até ser interessante ficar hospedado uns dois ou três dias em um hotelão all-inclusive em uma das praias mais lindas da Jamaica, contudo não deixe de tirar um tempo pra curtir essa vibe diferente da West End, de fato um dos melhores lugares que eu visitei no Caribe.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *