Na nossa segunda noite do BlogTurFoz participamos de um refinado evento que ocorre todas as quartas e sábados no Hotel Bella Itália em Foz do Iguaçu, a Noite Italiana. Basicamente é uma noite para quem aprecia a gastronomia italiana e tem prazer e satisfação ao degustar vinhos.

A qualidade dos serviços oferecidos por este hotel já nos anunciava um pouco do que viria pela frente! A noite seria composta por dois momentos: no primeiro, uma breve degustação de vinhos, posteriormente seguiriamos para o fantástico buffet servido no Restaurante La Bella Tavola, estabelecido nas dependências do próprio Bella Itália.

A degustação foi muito interessante. Para ser sincero esta foi a minha primeira oportunidade em uma degustação de vinhos. Além de consumir várias qualidades de vinho, conversamos bastante sobre os métodos de fabricação e envasamento, aprendemos detalhes tipicos da produção de vinhos em Mendoza, Argentina.


Fomos muito bem servidos com vinhos da bodega Las Perdices, degustado na confraria “Amici del Vino”. Foram três vinhos. Alguns mais doces, outro mais forte com sabor bem cítrico e forte presença do gosto de frutas vermelhas (como a framboesa). Uma noite para apreciar um pouco de vários sabores tipicamente argentinos.

Garçom servindo vinho Los Perdices
Garçom servindo vinho Los Perdices

E não só para saborear, como também para celebrar! Essa noite italiana foi a oportunidade ideal para podermos compartilhar um pouco mais de nossas experiências pelas viagens da vida, fortalecer as parcerias e conhecer um pouco mais a intimidade de cada um dos responsáveis por alguns dos melhores blogs de turismo do Brasil.

Na foto a seguir, Cidilan da Apresentação do blog Se Pluga no Mundo e Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras.


Cidilan, eu e Maurício

E evento com blogueiro é assim! Animado, dinâmico, conectado! Pessoal estava a todo momento fotografando, compartilhando nas redes sociais (free wi-fi do Bella Itália) e interagindo com os amigos que estão sempre acompanhando.

Pessoal do BlogTurFoz na degustação de vinhos
Pessoal do BlogTurFoz na degustação de vinhos

Esta tradicional noite se transformou em verdadeira referência na cidade de Foz do Iguaçu. São diversas variedades de delícias da gastronomia italiana. O buffet de queijos importados é fenômenal! Algumas das iguarias servidas são especialmente selecionadas e importadas de fornecedores italianos. Além do mais, possuem uma adega variada de vinhos importados e também nacionais.

Eles simplesmente possuem a maior mesa de queijos do Brasil! E não param por aí! Até desafiam os apreciadores a consumir ao menos uma fatia de cada tipo de queijo a disposição no buffet (eu não consegui realizar o feito). E como belo amante de queijo que sou, eu me senti tão em casa a ponto de querer levar o queijão da foto a seguir para a minha casa comigo 😀

E no fim da noite, eu tive que levar uma recordação :D
E no fim da noite, eu tive que levar uma recordação 😀

Serviço

Noite Italiana e Amici del Vino do Hotel Bella Italia
Site: http://www.hotelbellaitalia.com.br
Twitter: @BellaItaliaFoz | Facebook: Hotel Bella Italia
Endereço: Av. Republica Argentina, 1700 – Foz do Iguaçu/PR | Fone: (45) 3521-5000
Quando: Quartas e Sábados das 19:30h – 23:00h, faça sua reserva via telefone antes!

BlogTurFoz

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich ( Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *