Sabe aqueles dias em que você só precisa escrever!? Pois bem, esse é um daqueles dias aqui para nós! O tempo vai passando tão rápido que mal tenho conseguido publicar o quanto eu gostaria (ou deveria), mas tudo tem um bom motivo por trás. Hoje quero compartilhar um pouco com vocês sobre os planejamentos, estratégias e rumos que estamos tomando aqui do lado de trás da cortina.

Sei que é muito bom sentar na platéia e assistir ao espetáculo. É melhor ainda quando conseguimos manter tudo atualizado diariamente com conteúdos inéditos, algo que de fato é realmente muito complicado. Contudo nos esforçamos bastante entre as várias demandas que a ocupação de blogueiro de turismo requere para conseguir trazer para vocês relatos únicos de qualidade, ensinando na prática a fazer viagens mais proveitosas e interessantes sem ter que quebrar os limites dos cartões de crédito para isso.

Neste 2018 estamos completando 9 anos de postagens frequentes na internet brasileira. Nesse período a gente já visitou mais de 60 nações, já entramos em erradas, já acertamos bastante também, sempre tendo como benefício, os aprendizados e conhecimentos que abstraímos de todas as experiências que vivenciamos. Tudo tem acontecido tão rápido que sinceramente às vezes gostaria de ser o expectador na platéia, ávido por aplaudir os próximos episódios desse blog de viagens.

Blogando para turismo em 2018

Não sei se vocês conhecem um pouco do trabalhão que dá pra manter um blog em dias. Tanta gente chega até nosso formulário de contatos questionando sobre os benefícios da arte de blogar para turismo, que às vezes se esquecem de compreender primeiro que nem tudo são flores. Vários anos atrás, quando iniciamos o blog, o objetivo era deixar registrado as experiências que adquirmos ao redor do mundo, para que todos que nos acompanham (e até mesmo a posteridade), consigam desfrutar das viagens da mesma forma ou até melhor do que nós conseguímos. Esses objetivos não mudaram, somos os mesmos apesar do tempo que passou!

Aqui é tudo muito baseado no jornalismo da vida real, a gente entra nas erradas e se lasca, vai a restaurante ruim (paga a conta) e fala a real, experimentamos cias aéreas excelentes e também as péssimas, fazemos de tudo para adquirir experiências que vão se transformar em matérias, que têm por único objetivo ensinar as pessoas que passam por aqui a se livrar das erradas e desfrutar ao máximo os acertos de cada viagem que a gente consegue planejar.

Esse é um blog que narra experiências reais de viagens que realizamos ao redor do mundo. Boa parte das viagens são pagas por conta própria e às vezes conseguímos estabelecer parcerias em vias de mãos duplas que nos auxiliam a adquirir mais conteúdos únicos que são compartilhados por aqui diariamente. Não há uma fórmula mágica secreta que nos mantém viajando (ou tampouco que nos faz lucrar com isso), contudo amamos muito o nosso ofício e rogamos que ele continue presente nas nossas vidas por vários e vários anos.

Notícia de Viagem, novo canal de comunicação do nosso grupo

E quais são os motivos de eu te contar toda essa história?! Pois bem, hoje estamos lançando oficialmente aqui no Boa Viagem um projeto no qual estamos trabalhando já há alguns meses, o Notícia de Viagem. Este é um projeto complementar aqui do nosso escritório, mais uma perninha no turismo que vai complementar brilhantemente as páginas do Boa Viagem.

Recebemos diariamente dezenas (pra não dizer centenas) de releases de turismo das mais variadas fontes, material este que de uma forma ou de outra não é compatível com a missão do projeto Boa Viagem. Aqui escrevemos somente sobre experiências que vivenciamos na prática. Com toda essa informação chegando tão fresca, acreditamos que era um grande desperdício não compartilhar nada do que chegava com nossos leitores, todo esse material poderia de fato se transformar em um novo projeto! Foi daí que surgiu a idéia de publicar todas as releases e matérias com novidades sobre turismo em um portal complementar, um “sócio” pro Boa Viagem, site esse que batizamos de Notícia de Viagem.

Gostamos de manter a autenticidade nos nossos veículos de comunicação, então tranquilize-se: ainda vamos continuar documentando nossas experiências reais de viagem por aqui e também estamos abrindo nova frente de trabalho no Notícia de Viagem, lugar onde compartilharemos as informações sobre o trade turístico, hotelaria, gastronomia, destinos e aviação que recebemos diariamente. Enquanto um ensina na prática o outro vai te dar toda a teoria diária sobre assuntos diretamente relacionados ao turismo, não é demais?! 😀

Como o Boa Viagem é um projeto autoral, eu (Luiz Júnior Fernandes) ainda vou continuar sendo o editor principal por aqui. Lá no Notícia de Viagem eu também atuo diariamente, contudo temos uma equipe de redação e suporte trabalhando junto conosco afim de levar sempre o que há de mais atual sobre turismo a esse canal de comunicação. Vamos colocar um bannerzinho em cada um dos blogs e quem sabe em breve vamos também criando mais relacionamentos entre os projetos e fazendo com que nossos recursos de comunicação se estabilizem cada vez mais na internet.

Se você trabalha no trade e gostaria de ver sua matéria sendo publicada por um de nossos veículos, basta enviar uma mensagem para nosso email: [email protected] ou diretamente para o email do Notícia de Viagem.

Desenvolvimento web e otimizações de sites com a Dotes

Para quem não sabe nossa principal ocupação profissional está relacionada com Internet e Tecnologia da Informação. Atualmente nós somos os responsáveis por uma agência de desenvolvimento de projetos web chamada Dotes, sede oficial da redação dos nossos blogs e também centro de inspiração para o desenvolvimento de novos projetos aqui em Inhumas/GO. É nesse escritório que passamos a maior parte do nosso tempo enquanto não estamos viajando, é um prazer trabalhar com nossa profissão de formação, principalmente com a amplitude que nossos negócios estão alcançando no segmento de turismo.

A Dotes começou como uma pequena agência que cria projetos para a internet com vários portes. Já atendemos pequenas, médias e grandes corporações, sempre desenvolvendo sites, sistemas e gerenciadores de conteúdos para plataformas que rodam em navegadores da internet. São mais de 15 anos trabalhando profissionalmente nessa área, nosso foco é sempre desenvolver para a web soluções inovadoras e funcionais, que consigam levar máxima satisfação a nossos clientes.

Além de desenvolver sites para a internet, trabalhamos muito com consultoria e suporte a blogueiros de turismo de várias partes do Brasil e do mundo. Nossa agência está preparada para atender com máxima prestatividade a qualquer tipo de pessoa que tem um blog ou um site e que precisa de serviços tecnológicos em sua configuração. Realizamos otimizações para motores de busca, migrações de servidores, aplicamos várias configurações para otimizar a velocidade e a segurança dos sites e blogs que passam por nossas mãos.

Concluindo…

Visite o nosso novo canal de comunicação, o site Notícia de Viagem, acompanhe as novidades do turismo em primeira mão acessando esse site diariamente. Você pode sempre contar com o Blog Boa Viagem para aprender técnicas avançadas para viajar melhor e absorver o conhecimento que adquirimos na prática realizando experiências de viagem ao redor do mundo.

Caso você tenha um blog, um site, ou conheça alguem que precisa de uma ajuda nisso, saiba que pode sempre contar conosco, trabalhamos diariamente produzindo o que há de melhor em tecnologia para nossos clientes na Dotes, a empresa que otimiza dons de outras empresas para a internet.

Novos projetos, novos rumos, romper as barreiras do comodismo, superar patamares, quebrar a zona de conforto, tudo isso tem muito a ver com todos os nossos projetos, seja na internet ou fora dela! Continue sempre nos acompanhando de perto!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *