Olá amigos e amigas que nos acompanham com frequência por aqui. Hoje venho compartilhar com vocês alguns desejos capitalistas que gostaria de realizar neste momento (mas que posso ser impedido pela alta repentina do dólar). O que comprar nos EUA?! Já visitei os Estados Unidos com o dólar na casa dos 1, 2, 3 e 4 reais. Putz, viajar pros EUA pra fazer compras pode valer a pena daí pra trás, agora será que vale a pena com o dólar na casa dos 5 conto?

iPhone 3GS
iPhone 3GS comprado na primeira trip pra Nova York em 2011

O que comprar nos EUA, não importando o valor do dólar

Acontece que têm coisas que a gente só acha lá nos Estados Unidos, já outras mesmo com o dólar subindo sem parar ainda podem valer a pena. De uma forma ou de outra, vamos ignorar os custos com o dólar nessa loucura e te convido a ver uma lista de coisas que eu gostaria de comprar nos EUA neste exato momento da minha vida.

Na minha primeira viagem pros Estados Unidos comprei um iPhone 3GS! Putz aquilo era uma máquina lá em 2010! Durante os últimos anos fui e voltei aos EUA diversas vezes e quase sempre algo que valia a pena comprar lá era o iPhone. Eu comprei do 3 ao 11! Veja que mesmo com o dólar alto ainda valia a pena.

Hoje a Apple está para anunciar o iPhone 12, dia 13/10/2020. E o que eu compraria se fosse pros EUA nos próximos dias?! Claaaaro que era o iPhone novo, já que vendendo meu iPhone 11 velho de guerra com um ano de uso eu apuraria o dinheiro para fazer o câmbio a 5,50 e pimba, iPhone novo no bolso.

Mas nem só de iPhone vive o povo no século XXI, né!? Então que tal um iPad hahah, ou um MacBook Pro novo (que no Brasil tem preço de carro popular!). Vamos sair então dessa bolha da maçã. Que tal um Playstation 5?! É uma boa também, né não?!

O que comprar nos EUA - Nova York
O que comprar na Times Square?!

Nem só de eletrônicos a gente vive também!

Lembro bem do tanto que era bom chegar nos shoppings gigantescos e a primeira coisa que teria que ser adquirida era uma mala 😀

A gente comprava uma mala e saia arrastando ela loja por loja, só lotando de roupa nova, sapato novo, utensílios pra escritório, etc… era uma farra! Pena que hoje nem domésticas podem mais ir aos Estados Unidos né, acho que desenvolvedores de sites (assim como eu), também não podem mais.

Mas bora voltar ao tópico principal desse post: o que comprar nos EUA. Podemos agora falar de comidas, que tal?!

Quando eu viajo pros EUA, gosto muito de ir passear nos supermercados. Putz, eu tiro um dia inteiro pra um Wal Mart da vida. Então algo que recomendo bem é justamente isso: reserve um tempo bom pra bater perna em supermercado. Ali você vai encontrar muita coisa reunida em um único lugar, poderá comprar de roupas, a alimentos, passando por utensílios domésticos entre outras besteiras. Com o dólar na casa dos 5 reais eu já não sei se vale tanto a pena, mas antes valia demais.

Comprar conhecimento nos EUA também é uma boa!

Acho  que a resposta para a pergunta: “o que comprar nos EUA?“, pode ser algo muito genérico! Eu sempre opto por comprar experiências memoráveis, coisas que não me podem ser roubadas ou confiscadas. Então sempre que possível planejo para visitar atrações, conhecer lugares novos, investir em experiências que podem me render memórias excelentes.

E olha que ainda existem experiências que a gente não precisa pagar absolutamente nada, ou às vezes muito pouco para obtê-las, como por exemplo a experiência que obtive ao conhecer o Museu de História Natural de Nova York.

Comprar conhecimento em viagens internacionais
Comprar conhecimento em viagens internacionais

Concluindo

Eu gosto muito de viajar para obter novas experiências e de quebra comprar uma muambinha né, quem não queima a cota internacional quando volta de viagem que atire a primeira pedra hahah

Fato é que com o dólar tão alto, em um tempo tão incerto de pandemia, fica muito difícil pensar que um dia ainda voltaremos àqueles bons tempos de comprar malas em outlets e sair enchendo com todas as “Sales” que a gente ver na frente.

E você?! Como é quando viaja?! Opta por comprar experiências mas também leva pra casa um eletrônico novinho em folha?! Conta pra gente o que você gosta de comprar nos EUA quando viaja pra lá!

Abraço!


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *