Barbados foi sensacional. Intensamente incrível. Cheguei na Ilha em um voo da Gol que partiu de Guarulhos por volta das 5 da tarde do sábado dia primeiro de setembro. Um voo com poucas pessoas, visto ser baixa temporada no Caribe, e que transcorreu com uma tranquilidade realmente satisfatória para aqueles que tem condições de viajar para lugares como esse em baixa temporada. É uma questão de oportunidade. São apenas 30.000 milhas no SMILES (emitidas antecipadamente!) e você está pronto para conhecer a Ilha mais oriental do Caribe.

Emiti os tickets desta viagem, realizada em set/2012 ainda depois do retorno da viagem ao Sudeste Asiático, em fevereiro deste ano. A idéia seria fazer alguns mergulhos, viver os dias com o melhor que esta ilha tem na superfície e abaixo dela, só não pensava no ato da emissão desta viagem de uma semana que acabaria também voltando a Nova York.

Foram dois dias completos em Barbados e três noites. As mais de duas mil fotos apenas deste país delatam a intensidade destes dias. Logo ao desembarcar na Ilha iríamos precisar de um método de deslocamento rápido, então não existiu outra alternativa a não ser locar um carro. Existem algumas locadoras no próprio aeroporto, mas as mais econômicas ficam mesmo do lado de fora. Carro alugado, a primeira surpresa para quem não estudou nada sobre a ilha: como a colonização foi britânica, herdaram também a direção na nossa contramão!

Direção britânica
Dirigindo na “contra-mão”

Barbados não tem segredo – tem seu centro econômico/comercial na capital, Bridgetown, os mega resorts all-inclusives, hotéis e várias cidadezinhas ao longo da costa oeste, banhada pelo mar do Caribe, com suas águas turquesas, super transparentes e abarrotada de vida marinha. Outro detalhe deste lado são as praias limpíssimas, com faixas consideráveis de areia branquinha e que são totalmente públicas!

Logo no dia seguinte a nossa chegada a missão foi fazer um reconhecimento dessas praias. Começamos na altura do The Club Barbados, em St. James e rompemos pela estrada que leva até o norte de Barbados. O legal é tomar o tempo para parar nas praias, tirar fotos, e fazer free-dive. Eram verdadeiras preciosidades! Na prainha da foto a seguir foi legal ver que os locais se divertiam assim como nós mesmos que estávamos a descobrir os detalhes da costa oeste barbadiana.

Costa Oeste - Caribe!!
Costa Oeste – Caribe!!

É claro que vamos ter um post exclusivamente dedicado a essas praias, e principalmente ao que você encontrará se decidir mergulhar nessas águas por conta própria!

No último dia em Barbados decidimos dar uma volta completa na Ilha – uma missão que não duraria mais de três horas, contando com as paradas para as fotos. O lado leste é o menos explorado, mais selvagem, intocado e até arriscaria dizer levemente mais poluído em certas áreas do que a costa oeste. Poluição que aliás não tem muito espaço nas praias barbadianas. Foi legal ver o fundo do oceano limpo, livre de plásticos ou latas.

Costa Leste - Atlântico
Casa na Costa Leste – Oceano Atlântico

E não poderia ter melhores impressões do lugar que me hospedei, a mais nova aquisição do grupo de resorts Elite Island. O The Club em Barbados agora faz parte desta refinada instituição de padrão internacional. Conferimos todas as vantagens adquiridas por aqueles que optam por se hospedar no The Club e serão várias publicações compartilhando cada detalhe das experiências proporcionadas pela estrutura deste fantástico resort all-inclusive.

Hospedagem em Barbados - The Club
The Club Barbados

Realizei mergulhos com tartarugas, alimentamos de cardumes de peixes, conheci um navio naufragado e mergulhei na apneia a 10 metros para fotografar cada detalhe, cada sentimento e tentar compartilhar com a máxima fidelidade desses dias tão intensos em uma das ilhas mais incríveis do Caribe. Não vai querer perder todos os detalhes não é mesmo!? De olho no Blog Boa Viagem nos próximos dias!

Esta foi uma viagem realizada no princípio do mês de setembro/2012 em que combinamos a oportunidade de voltar a Nova York com três dias incríveis de exploração acima e abaixo do nível do mar em Barbados, a ilha mais oriental do Caribe, servida por voos diretos semanais partindo do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Como parceiros para a realização desta viagem, contamos com a hospedagem e todos os serviços do Resort All Inclusive Elite Island The Club, localizado em St. James na belíssima costa oeste barbadiana. Uma vez nos Estados Unidos firmamos parceria com a locadora de veículos HERTZ, que gentilmente nos ofereceu uma proposta de review dos serviços de locação de veículos em Nova York, proporcionando-me uma nova e completa experiência de imersão nas vias que conectam os 5 boroughs da Big Apple!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *