Olá amigos(as), tudo bem com vocês?! Espero que sim, que estejam se mantendo seguros durante essa época de pandemia. Hoje quero sonhar novamente com você! Quero compartilhar aqui algumas dicas sobre o que fazer em Nova York depois da quarentena, uma das cidades que eu mais gosto de explorar em todo o mundo.

Eu até sonho com o dia em que vamos ter a oportunidade de pegar um avião novamente e partir para uma jornada de explorações e descobertas em algumas das cidades mais afetadas por essa pandemia do COVID19.

Sabemos que a vontade de explorar o mundo ainda é tremenda, contudo neste exato momento o mais recomendável é continuar dentro de casa, se sair, faça uso de máscara e carregue um vidrinho de álcool em gel para sua higienização pessoal. É muito importante continuar mantendo o isolamento social, se precisar mesmo ir pra rua, tente manter distância das pessoas, faça isso não somente pelo seu bem, mas principalmente pelo bem daqueles que você mais ama!

Passeios para fazer em Nova York depois da Quarentena

Enquanto não podemos viajar, que tal continuar sonhando com uma nova viagem?! Eu já visitei a metrópole de Nova York várias vezes (acho que já foram umas 10 vezes ao todo até então!). Posso te confessar que as possibilidades de exploração são praticamente inesgotáveis!

Dia ensolarado em Nova York
Dia ensolarado em Nova York

Eu poderia viver por toda a minha existência nessa cidade espetacular e não conseguiria esgotar as alternativas de entretenimento e diversão que existem neste destino espetacular.

Hoje eu quero deixar aqui registradas algumas experiências que ainda não realizei e que estão no topo da minha lista. Também quero compartilhar com você algumas das atrações que já fiz e que voltaria a realizar novamente, afinal de contas, tudo que é bom merece bis 😀

Bora lá?! Confira então a seguir algumas sugestões sobre o que fazer em Nova York depois da quarentena:

Fazer um passeio de helicóptero por Manhattan

Tá aí uma coisa que eu ainda não fiz e morro de vontade de fazer! Eu sou louco por helicópteros desde quando conheci Las Vegas por um outro ângulo, que só pode ser obtido desde a cabine dessas aeronaves de pequeno porte.

Pôr do Sol em Nova York
O que fazer em Nova York depois da quarentena: ver o pôr do sol em Nova York em um passeio de helicóptero

Existem várias empresas que fazem a comercialização desse tipo de passeio, uma delas é a Hellotickets. Esta é uma verdadeira experiência nas alturas, costuma durar entre 15 e 30 minutos e é recomendado para ser realizado pela manhã ou no pôr do sol.

Fazer um tour por Harlem e assistir uma missa gospel

De todas as dicas de Nova York que já escutei ao longo da minha vida de viajante, esta é a que eu ainda não realizei e já estou doido para conseguir riscar da minha listinha de desejos. Existem dezenas de relatos super interessantes sobre os tours que podem ser feitos no bairro do Harlem, mais especificamente focados em cultos evangélicos.

Estas celebrações são verdadeiros espetáculos! Eu já vi vários filmes que ilustram bem esse tipo de acontecimento. Já tenho em mente até a cena de acordar em um domingo pela manhã bem cedinho, comprar um chocolate quente e uma rosquinha e ir para a igreja para assistir esse espetáculo de louvor a Deus. Ainda não realizei, mas está no topo da minha lista de afazeres para colocar em prática depois da quarentena.

Ver um jogo da NBA do New York Knicks

Outro espetáculo que eu ainda não assisti mas que está muito na minha lista de desejos é tirar um tempo para ver um jogo da NBA. Em Nova York é possível assistir aos jogos do New York Knicks no Madison Square Garden.

O New York Knickerbockers, mais comumente chamados de Knicks, é uma equipe americana de basquete profissional sediada em Nova York. Os Knicks competem na National Basketball Association como membro da Divisão do Atlântico da Conferência Leste.

Subir em um dos mirantes da cidade

Agora tá aqui algo que eu já fiz várias vezes e vou acabar repetindo sempre que voltar a Nova York: encontrar um belo mirante para contemplar as paisagens que essa metrópole oferece a seus visitantes. Eu já estive no Top Of The Rock e mais recentemente consegui conhecer o deck de observação que se encontra no topo do novo World Trade Center.

Ponte do Brooklyn vista do alto
Ponte do Brooklyn vista do alto

Outro lugar bem interessante que eu recomendo a visita quando a pandemia passar é conhecer um dos edifícios mais icônicos de Manhattan, o Empire State Building, uma das atrações mais tradicionais de Nova York. Neste momento, o observatório do Empire State Building permanece fechado, mas anota aí na sua listinha, este é um dos melhores lugares para contemplar a vista de Nova York lá do alto.

Visitar o MOMA

Na minha última visita a Nova York eu fiz questão de tirar um tempo para conhecer um dos museus da cidade. Mais precisamente fui visitar o Museu de História Natural, que de fato é marcante para quem curte um pouco de história, física e ciências naturais, é uma atração e tanto para um dia inteiro em Manhattan.

MOMA - Museu de Arte Moderna
MOMA – Museu de Arte Moderna de Nova York

Acontece que existem outros museus que estão na minha lista de desejos nesta cidade incrível e um deles é o MOMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York. Esse é o tipo de lugar que gera o combustível necessário para nossa imaginação e criatividade, proporcionando a ignição necessária para nossa mente deslanchar criatividade e desenvolver uma nova visão sobre vários temas interessantes. O lugar é mais do que recomendável para designers, criadores de conteúdo, desenvolvedores de projetos e até mesmo para pessoas comuns, assim como eu e você 🙂

Ver a cidade durante a noite

Entre todas as sugestões que eu poderia deixar aqui registradas, não existe nenhuma que supere a possibilidade de caminhar pelas ruas da cidade sem destino, com sapatos e roupas bem confortáveis, para conseguir abstrair o melhor dos principais bairros sem gastar nem um dólar sequer.

nova-york-durante-a-noite
Nova York durante a noite

Sempre que viajo pra Nova York eu tiro o tempo que for necessário para caminhar bastante, admirando vitrines, explorando novas lojas, conhecendo lugares que ainda não tinha explorado até então. A sensação de liberdade é tremenda! Eu sempre faço uma listinha de afazeres, ruas, avenidas e estações de metrô por onde quero passar, assim fica bem mais fácil de ver muito com pouco tempo e sem estourar o orçamento.

Fazer um cruzeiro por Manhattan para ver a Estátua da Liberdade

Aqui eu deixo uma última recomendação para todos aqueles que um dia ainda visitarão a cidade de Nova York depois da pandemia: tire o tempo necessário para contemplar a Estátua da Liberdade, o símbolo mais icônico da Big Apple.

Cruzeiro em Nova York
Cruzeiro em Nova York

Existem várias empresas que realizam cruzeiros ao longo do Rio Hudson e que passam muito perto da Estátua. Se tiver um tempinho adicional, não deixe de visitar a Ellis Island e a Ilha da Liberade, duas paradas bem interessantes para ver a cidade por outro ângulo.

Concluindo

Este é um momento complicado para toda a humanidade. Precisamos mais do que nunca de ter a consciência necessária de que este é o momento de reduzir as movimentações e permanecer em casa. Boa parte das atrações que eu relacionei nesta matéria encontram-se inclusive fechadas durante esta pandemia. Contudo, sem dúvidas, tudo isso vai passar e em um futuro próximo vamos voltar a viajar! E aqui você já conhece algumas das principais atividades que estão na minha listinha de afazeres para a minha próxima ida a Manhattan.

Curtiu as minhas recomendações?! Você incluiria mais alguma atração nesta lista? Não pense duas vezes, use o formulário de comentários que vem logo a seguir e manifeste a sua opinião! Um grande abraço e até a próxima!

* Esta matéria foi realizada com a colaboração da Hellotickets


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *