Recentemente tive a grande satisfação de visitar um dos melhores hotéis de São Francisco. Localizado no coração do Financial District, mais precisamente no cruzamento entre Montgomery e California St., está o Omni San Francisco Hotel. Este é um dos típicos hotéis de luxo existentes na Bay Area pelo qual você vai deixar seu coração para trás quando conhecer. Eles oferecem quartos de altíssimo nível bem no coração do centro da cidade de SF, em uma localização realmente privilegiada para aqueles que desejam mergulhar nos atrativos turísticos da cidade que vive ao lado da Baía.

Além das várias amenidades de luxo propostas aos hóspedes do Omni de SF, este hotel possui uma vantagem à parte: está ao lado de Chinatown, é possível alcançar a Union Square com apenas uma pequena caminhada de 10 minutos (sem enfrentar ladeiras hein!) e também provê acesso rápido via Cable Car ou ônibus coletivos para a região de North Beach, seus piers e o Fisherman’s Wharf. Com poucas palavras e muito requinte, definiríamos o Omni como a perfeita solução de alto nível que consegue mesclar o estilo renascentista com ares de hotel boutique.

O Omni Hotel de São Francisco

Em uma das regiões mais nobres da cidade de São Francisco, o Omni Hotels & Resorts mantém mais de 360 suítes impecavelmente preparadas para recepcionar (e agradar) a viajantes dos mais variados perfis sociais. Impossível deixar de citar imediatamente o grande diferencial de ter um Cable Car passando às portas do Omni, que está exatamente a uma quadra do bairro de Chinatown ou do centro comercial que está se transformando na meca das compras na California, a Union Square e seus enormes shopping centers.

Bandeiras dos Estados Unidos e do Omni Hotels & Resorts
Bandeiras dos Estados Unidos e do Omni Hotels & Resorts

Com uma localização tão interessante quanto esta o visitante pode realizar diversas atividades por conta própria. É possível caminhar sem rumo pelas quadras que abrigam alguns dos mais importantes complexos financeiros do planeta, admirando o estilo de vida frenético do público em sua rotina diária da vida real. Vá além e descubra restaurantes incríveis e pubs secretos em meio aos grandes e modernos edifícios da mais imponente metrópole do norte da Califórnia. Sempre que adentrava ao Omni Hotel, lá estavam de um a dois sorridentes senhores que abriam as portas, me recepcionavam com saudações animadas e questionavam se estava desfrutando bem da minha viagem. Eles sempre estavam prontos para me ajudar com bagagens, ou com informações e dicas para deslocamentos rápidos no Distrito Financeiro.


Fachada do Omni Hotel de São Francisco na California St.

Ao adentrar seu luxuos hall, sempre me sentia muito especial, sendo muito bem tratado por todos que se estavam em meu caminho. Desde o momento do checkin até a hora da partida posso afirmar com segurança que sempre fui chamado pelo próprio nome e pareciam que todos neste hotel de 4 estrelas me conheciam pessoalmente. Um dos detalhes que saltam à vista logo ao adentrar o lobby do Omni é a beleza da iluminação dos ambientes. Em perfeita harmonia as luzes de teto, os spots e abajures pareciam realçar as notas de cores das paredes e proporcionando certo charme às texturas dos ambientes deste hotel em São Francisco.

Hall de Entrada do Omni de São Francisco
Hall de Entrada do Omni de São Francisco

Adicione aos tons de iluminação ambiente a certa vibração de ramalhetes de flores coloridíssimas, que além de embelezar, complementavam de maneira harmônica os ares dos ambientes de recepção desta solução de hospedagem com seu odor agradável e notório.

Decoração charmosa no Omni de SF
Decoração charmosa no Omni de SF

Fiquei por vários minutos contemplando a perfeição dos detalhes da decoração luxuosa que às vezes me remetia ao século passado mas que estavam perfeitamente misturadas às amenidades de última geração oferecidas pelo Omni Hotels de São Francisco. Ambientes estes que eram completamente encarpetados, com piso de mármore que resplandecia um impecável brilho de limpeza e sugeriam sossego para os momentos de descanso entre as atividades de exploração dos bairros nos arredores.

Detalhes esplêndidos na decoração deste hotel no Distrito Financeiro de SF
Detalhes esplêndidos na decoração deste hotel no Distrito Financeiro de SF

Enquanto adentrava pela primeira vez aos ambientes deste hotel, por hora me pegava imaginando no quão perfeito seria este lugar para um escape romântico, certamente devido aos ares da arquitetura renascentista florentina identificados em vários detalhes da edificação. Construído para funcionar como um banco em 1926, o lobby deste hotel é adornado com mármore italiano e candelabros de cristal austríacos. Estes detalhes clássicos acabam fazendo com que o Omni venha a ser uma perfeita alternativa para a recepção de casamentos nos Estados Unidos. Vamos conhecer um modelo de quarto?!

Quarto do Omni, Hotel em São Francisco

Com o checkin devidamente realizado, tomei o elevador e caminhei pelos corredores encarpetados do andar em que localizava-se minha suíte, ávido por conhecer logo as surpresas que estariam por vir nos próximos momentos. Quando abri a porta e reconheci o ambiente que seria minha casa em São Francisco pelos próximos dias fiquei maravilhado pela qualidade dos itens de decoração e principalmente pelo conforto que aquele quarto proporcionava.

Quarto do Omni Hotel de São Francisco
Quarto do Omni Hotel de São Francisco

Os aposentos possuíam uma cama King Size em madeira, com um colchão na medida da maciez, extremamente confortável. Vários travesseiros e algumas almofadas estavam sob a cama, entretanto haviam mais de reserva no closet localizado ao lado do banheiro. Eu também tinha uma escrivaninha com várias tomadas que foram estrategicamente utilizadas para recarregar rapidamente a todos os meus utensílios tecnológicos, eu também poderia usar as tomadas localizadas na base dos dois abajures que ficavam ao lado da cama.

Hotel no Distrito Financeiro de SF
Hotel no Distrito Financeiro de SF

Ao cair da noite o ambiente se transformava de maneira esplendorosa. Com todas as luminárias acesas minha suíte parecia pulsar conforto. As sombras contrastavam com as texturas do papel de parede, o tom amadeirado dos móveis combinava com a cor marrom do carpete e o couro da poltrona. E tudo combinava com a coloração da roupa de cama. Em perfeita harmonia, os quadros emoldurados nas paredes pareciam também combinar levemente com a cor das cortinas que também possuíam o blackout, proporcionando maior conforto ao viajante que optar por dormir até mais tarde.

Cama confortável, vários travesseiros e roupa de cama impecável
Cama confortável, vários travesseiros e roupa de cama impecável

Poderia delongar bastante esta matéria citando todas as amenidades oferecidas nos aposentos do Omni, entretanto listo a seguir algumas das principais: este é um hotel de luxo livre de fumantes, banheiros em mármore, roupões de banho, secador de cabelo, ferro e tábua de passar, máquina de café no quarto, jornal de cortesia, roupa de cama luxuosa, incluindo edredons de pelúcia.

O serviço de internet Wi-Fi é grátis apenas para hóspedes Select Guest (que fazem parte do plano de fidelidade do Omni Resorts). Existe um cofre eletrônico no closet de cada suíte. A mesinha de trabalho é realmente bastante confortável e espaçosa, o que proporciona tranquilidade para quem deseja executar tarefas do trabalho enquanto está viajando. Foi possível regular a temperatura do ar condicionado na medida do necessário sem nenhum problema ou aborrecimento. Ah, também tinha uma TV LED de 49 polegadas com filmes disponíveis para compra.

Banheiro do meu quarto no Omni Hotel de SF

É nesta parte dos aposentos que conseguimos perceber que não estamos em um hotel qualquer. Estamos nada menos em resort metropolitano! Quando tive a oportunidade de adentrar o banheiro para tomar meu primeiro banho, fiz questão de vestir o roupão, peguei todos as amenidades de banho, regulei a banheira para encher com a água na temperatura ideal e desfrutei de momentos revigorantes enquanto relaxava em águas mornas.

Visão global do banheiro do Omni Hotels de SF
Visão global do banheiro do Omni Hotels de SF

Em uma pia de mármore haviam dezenas de itens para o banho. Eu perco vários minutos sempre que estou em um novo hotel desbravando as possibilidades de gratuidades oferecidas por cada alternativa de hospedagem. Mantendo o nível, assim como em minhas primeiras impressões no lobby, o Omni surpreende levando Acqua Panna Mineral, diretamente da Toscana para os aposentos de seus hóspedes (cobrada a parte na diária). Haviam duas garrafas de água importada, copos de vidro e algumas amenidades de marca própria para o banho e higiene pessoal.

Amenidades de banho no Omni Hotels & Resorts de São Francisco
Amenidades de banho no Omni Hotels & Resorts de São Francisco

Academia do Omni Hotel de São Francisco

Outro ponto forte neste hotel no Distrito Financeiro de São Francisco é seu Fitness Center, especialmente idealizado para os viajantes que não desejam perder as atividades físicas enquanto estão em deslocamento pela Costa Oeste dos Estados Unidos. Aberto durante as 24 horas do dia, esta é mais uma das gratuidades oferecidas pelo Omni a seus hóspedes, sendo acessível simplesmente com o uso da chave cartão do quarto.

Aparelhos de ginástica da academia do Omni de São Francisco
Aparelhos de ginástica da academia do Omni de São Francisco

Os hóspedes também contam com outras cortesias adicionais na academia, tal como água, frutas e toalhas. Não existe piscina na edificação desta alternativa de hospedagem, entretanto os hóspedes podem obter um passe de entrada para a piscina do YMCA que fica localizada aproximadamente a 6 quadras do hotel pagando uma pequena taxa adicional.

A vista da minha suíte era lindíssima!

Outro ponto alto que não devemos deixar de mencionar é a vista panorâmica que foi obtida logo da janela dos nossos aposentos no Omni Hotel & Resorts do Financial District de São Francisco. Foi possível contemplar a bela vista do bairro de North Beach, com destaque para a Igreja de Saints Peter and Paul. Ainda me recordo daquelas manhãs de céu aberto, temperatura amena e paisagens de azul infinito contempladas com um café direto da janela do meu quarto.

Vista do meu quarto: North Beach com destaque para Saints Peter and Paul Church
Vista do meu quarto: North Beach com destaque para Saints Peter and Paul Church

Contemplando-se com maior atenção aos detalhes, é possível ver praticamente toda Chinatown e alguns dos arranha-céus nos arredores do distrito financeiro. A localização é tão satisfatória que praticamente não precisei gastar passes de ônibus ou Cable Car para conhecer as principais atrações na região. É praticamente dispensável o uso de carros para quem deseja conhecer as principais atrações turísticas de São Francisco estando hospedado no Omni, contudo caso você chegue a ter um veículo alugado, pode aproveitar da facilidade oferecida por este hotel com seu serviço de Park and Play Package, que consiste em um pacote de 50% de desconto no estacionamento com os valets.

Bela vista de São Francisco
Bela vista de São Francisco

Ficando hospedado no Omni é possível caminhar até as principais atrações da cidade: O SF Moma, o maior museu de arte moderna e contemporânea está a apenas alguns minutos de caminhada. Você pode pegar um ônibus e desbravar North Beach em questão de minutos e ainda dar um pulo até o Fisherman’s Wharf ou no pier 39. Há quem goste de se entregar às compras, para este perfil de viajante o Omni pode ser a solução ideal por estar localizado no meio do caminho entre o Embarcadero Center e a Union Square, os dois epicentros comerciais da cidade de SF.

ista para Chinatown também
Vista para Chinatown também

Também é possível caminhar sem rumo pelas ruas de Chinatown, que está localizado a apenas uma quadra do Omni, que oferece opções para desbravar a cidade, fazer compras e descansar como se estivesse em um resort no meio desta gigantesca metrópole norte-americana.

Esta matéria não estaria completa sem que deixássemos nosso relato da experiência adquirida no restaurante localizado no Omni de São Francisco, o Bob’s Steak & Chop House, uma das melhores steak houses da cidade.

Bob’s Steak & Chop House, o restaurante do Omni Hotel

Servindo clássicos da carne estado-unidense, o Bob’s Steak House funciona para café da manhã, almoço (de segunda a sexta-feira) e jantar (diariamente das 5:30 às 10 da noite). Esta é uma das mais renomadas Steak House’s dos Estados Unidos especializada em servir finos cortes de carnes e outras iguarias tais como camarões gigantes, steaks, saladas e fantásticas sobremesas.

Bob's Steak & Chop House
Bob’s Steak & Chop House

Com uma reserva marcada para jantar, adentrei ao recinto sendo direcionado para uma mesa que estava reservada em meu nome. Fui convidado a experimentar alguns cortes de pickles em conserva especialmente produzido por eles. Pedi uma salada verde com molho ceasar, onion rings, água com gás e uma cerveja especial para degustar as entradas enquanto decidia pelo prato principal.

Optei pela especialidade da casa: o Prime “Cote de Boeuf” Bone-In Rib Eye, uma verdadeira primícia que veio acompanhado por uma cenoura cozida. Ele estava macio e extremamente delicioso. Eu poderia inclusive mesclar as alternativas que existiam dentro do menu se fosse do meu interesse, entretanto preferi experimentar um dos clássicos da casa, eu não poderia ter escolhido melhor.

Steak no Bob's Steak & Chop House
Steak no Bob’s Steak & Chop House

Concluindo: um hotel de altíssimo nível no distrito financeiro de São Francisco

O Omni consegue entregar clima de resort de alto nível no coração da metropólica São Francisco com qualidade impecável. Todo o corpo de colaboradores é extremamente treinado para atender aos hóspedes traduzindo o requinte do Omni, desde o momento em que cruzamos seu hall de entrada até o momento do express checkout, não foi preciso nada além de depositar as chaves do quarto em um envelope na recepção.

Omni Hotel na California St., Distrito Financeiro de São Francisco
Omni Hotel na California St., Distrito Financeiro de São Francisco

Contando com atendimento de altíssimo nível, amenidades de luxo e decoração que mescla brilhantemente o clássico com o modernista, o Omni de São Francisco é a alternativa ideal para quem deseja estar bem localizado no coração desta metrópole, desfrutando de serviço e tratamento de resort com alto padrão internacional. Gostamos muito da experiência e recomendamos a você, que realize a sua cotação de hospedagem no Omni Hotels & Resorts de São Francisco caso esteja planejando uma temporada na área da baía.

Belo quarto do Omni Hotels & Resorts em SF
Belo quarto do Omni Hotels & Resorts em SF

Serviço

Omni San Francisco Hotel
Endereço: 500 California St, San Francisco, CA 94104, EUA;
Site: omnihotels.com / Telefone: +1 415-273-3085
Facebook:facebook.com/omnihotels / Twitter: @OmniHotels / Instagram: @OmniHotels
Luiz Jr. Fernandes realizou esta experiência em uma parceria celebrada entre ambas as partes sem custos agregados, entretanto isso não influencia na transparência sobre este relato.


Omni Hotel San Francisco

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *