Olá amigos e amigas que curtem e acompanham o blog, tudo bem com vocês?! Eu espero que vocês estejam super bem, saudáveis e mantendo-se em segurança quando estiverem do lado de fora das suas casas. Hoje eu estou aqui para compartilhar um pouco sobre o que penso sobre um tema bem polêmico: parcerias em tempos de pandemia. Será que vale a pena!? Bom, vem comigo ler um pouquinho mais sobre esse assunto…

O setor do turismo foi impactado em cheio com a pandemia do Corona Vírus, isso é um fato que todos podemos perceber. Influenciou não somente o nosso poder de ir e vir, mas principalmente o potencial de todos os blogs de turismo, de agências de viagem, cias aéreas, todo o setor foi impactado negativamente.

Mesmo em tempos de crise como essa, eu sigo recebendo dezenas, quem sabe até centenas de emails solicitando que eu participe de programas de afiliados, me incentivando a vender desde chip até moeda estrangeira. Mas será que isso vale a pena?!

Parcerias em tempos de pandemia

Parceiras em tempos de pandemia
Parceiras em tempos de pandemia

Confesso pra vocês que eu não me sinto motivado a compartilhar conteúdos sobre viagem nesse momento tão delicado. Uma vez ou outra até acredito que pode valer a pena escrever conteúdos novos, mas sinceramente?! Pode falar sério?! Eu não quero passar vontade de viajar ao escrever, tampouco desejo inspirar e motivar meus leitores a fazer isso. É como passar na frente de uma loja de doces com uma criança e não poder comprar um chocolate.

Concorda comigo que não é o melhor momento para planejar viagens? Concorda comigo que não dá pra gente ficar sonhando em viajar quando a gente ainda não sabe quando os aviões vão voltar a fazer seu trabalho? Você também deve concordar comigo que se não há um dia certo para voltar a viajar, que não é muito legal ficar te oferecendo pacote de viagem, chip de internet para usar fora do Brasil, ou serviços de câmbio para moeda estrangeira, né não?!

Eu devo ter algumas centenas de milhares de milhas estocadas para poder queimar no momento em que tudo isso passar, mas quando isso vai acontecer?

Será que depois que tudo voltar ao normal, será que mesmo depois disso vamos conseguir voar da mesma forma que antes?! É um momento de muitas indecisões, concorda? Então será que seria certo da minha parte ficar incentivando você a fechar um passeio pelos parceiros afiliados do blog, sem que você tenha uma data definida para isso?

Consciência do que é o melhor pro meu leitor

Tenho recebido muitos contatos recentemente de empresas que pensam exatamente o contrário: que eu devo continuar incentivando meus leitores a “sonhar” com viagens. Pera aí. Será que isso é certo mesmo?! Será que eu devo mesmo continuar postando como um maluco sobre viagens que já fiz? Sobre experiências que já vivenciei?! Mesmo sabendo que isso vai totalmente contra as exigências da Organização Mundial da Saúde para tentar conter o Corona Vírus? Como que eu incentivo alguém a fazer algo parecido com o que eu fiz em um momento tão delicado como esse?!

Pois bem, eu tenho tomado algumas decisões ultimamente para este meio de comunicação: reduzimos a quantidade de publicações sobre viagens, não estamos fazendo “apologia” ao ato de viajar, não concordamos por aqui que este é o momento de planejar viagens, muito pelo contrário: é o momento de se manter seguro, de cuidar da família e dos entes queridos. Por maior que seja a bonança financeira, não é certo investir em viagens em um momento de tamanha insegurança.

Eu tenho toneladas de novos conteúdos para compartilhar aqui no blog. Devo ter mais de 100 matérias aqui nos meus rascunhos prontas para ir ao ar, só que não dá pra clicar no botão “Publicar” esperando que meus posts sejam vistos e que gerem “inspiração” para algo que não podemos fazer no momento, concorda?!

Ah, mas o Google pode gostar…

Bem aí já é outra história. Tenho visto que o Google tem gostado mais de outras coisas no momento. Não dá pra investir em algo que a gente não tem certeza, então por hora eu vou começar a escrever sobre assuntos mais variados, sobre temas que podem ser realizados dentro de casa. Até brinquei esses dias atrás com meu seguidores no Instagram, externando o desejo de me transformar em um blog que fala sobre churrasco kkkk, já que esta é uma das coisas que eu mais tenho feito ultimamente em meus momentos de lazer com minha família.

Parcerias em tempos de pandemia: o que é melhor pra mim, sem dúvidas pode ser também o melhor pra você

Então não me leve a mau viu, mas eu vou dar um tempo sobre o assunto viagens. Mesmo tendo um blog com o nome de Boa Viagem. A boa viagem no momento é estar dentro de casa, em segurança, se você puder é claro. Tenho em mente que mais importante do que viajar, HOJE, o melhor é se manter seguro e proporcionar conforto e segurança para as pessoas que você mais ama.

Vamos voltar a viajar com certeza! Eu poderia me estrangular se isso não voltar a acontecer muito em breve (pelo tanto de milha que eu ainda tenho kk). Mas agora não. Agora é momento de estar em casa. De colocar ordem na casa. Se eu não me dou bem com alguém da minha família, este é o momento de corrigir isso. Eu não tenho filhos, mas estou dando o máximo de atenção aos meus sobrinhos. Eu tenho conversado mais com minha mãe, organizado mais a minha vida profissional, sozinho dentro do meu escritório.

parcerias para viajar

O que eu posso dizer para as empresas que buscam parceria comigo no momento? Relaxem! Esse não é o melhor momento pra isso. Mas vamos voltar a viajar e tecer parcerias incríveis. É o que eu mais quero no momento. Contudo na hora certa. Com segurança acima de tudo.

E você, como está vivendo nessa pandemia?! Tá gastando mais tempo com a família?! Nada melhor do que estar em casa em um momento como esse né?!

Um abraço e até a próxima!


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *