O Parque das Fontes tem o poder de fascinar com muita facilidade os seus visitantes. Afinal de contas, qual lugar teria condições de competir com um Resort que oferece a seus visitantes atrações durante as 24 horas do dia?! Aqui o turista pode desfrutar de exuberantes piscinas de águas quentes, correntes e naturais durante todo o período de sua estadia, seja dia ou noite!

Parque das Fontes

Diria que este é o grande diferencial do Parque das Fontes no Rio Quente Resorts – as piscinas nunca fecham! Este é um lugar onde o visitante pode ficar o tempo que desejar aproveitando as águas que atingem cerca de 37°C. Seja dia ou noite, ao gosto do cliente – você pode aproveitar das fantásticas noites estreladas ou da imensidão azul dos dias com tempo firme, o que é quase uma constante nesta região do Brasil durante o ano todo.

Piscinas naturais do Parque das Fontes
Piscinas naturais do Parque das Fontes

Logo no dia que cheguei no Rio Quente Cristal Resort, a primeira atividade começaria ás 7 da noite e seria no Parque das Fontes. Aconteceria um Jantar Molhado de boas vindas na piscina da Choperia da Ilha (e o dress code era roupa de banho)!

Apesar de já ter visitado o Hot Park uma vez, nesta oportunidade tive a liberdade de explorar cada centímetro desse mega resort brasileiro. Muito relaxante poder curtir a piscina com água naturalmente quente logo depois do jantar!

Visão geral de uma noite no Parque das Fontes
Visão geral de uma noite no Parque das Fontes

Quem se hospeda em um dos hotéis do Rio Quente Resorts, tem a oportunidade de ficar nas piscinas de águas quentes correntes naturais do Parque das Fontes pelo tempo que desejar! Além disso, existem ainda: academia, spa, quadras de futebol, restaurantes, bares e sempre existe uma extensa programação de shows noturnos, eventos e festivais temáticos. Juntos, todos os hotéis deste Complexo Turístico no Estado de Goiás, tem disponíveis mais de mil apartamentos. Vale lembrar que para os hóspedes está também liberada a entrada no Hot Park, o maior Parque Aquático da América do Sul.

Sombra, água quente e muita tranquilidade
Sombra, água quente e muita tranquilidade

Um parque que pode até se assemelhar em um primeiro momento ao Hot Park, mas a partir do instante que o turista explora o ambiente, acaba percebendo o nível de exclusividade do Parque das Fontes. As piscinas são todas naturais, de água quente, corrente e renovada completamente a cada 20 minutos. Aqui o visitante estará muito bem servido por diversas duchas, saunas, piscinas e ofurôs naturais!

Quedas de água Parque das Fontes Rio Quente Resorts
Vai uma massagem natural aí?!

Essas duchas funcionam como verdadeiras massagens estimulantes para o corpo. Basta escolher uma cascata, sentar em baixo dela e se transportar automaticamente para uma outra atmosfera! Fiz questão de ficar alguns minutos com essas águas caindo na minha nuca! Também deitei no chão, com as costas para cima e foi como se estivesse sendo massageado pelas águas dessas cascatas, que na realidade são as águas que brotam de outras duas piscinas naturais que ficam um pouco mais elevadas.

O visitante também será muito bem servido por comidas e bebidas que podem ser adquiridas nos bares molhados que existem nas piscinas do Parque das Fontes. Chope, refrigerantes, sanduíches, quitutes diversos e muitas outras delícias são comercializadas ali mesmo, enquanto você se diverte dentro da água quente!

Bar Molhado no Parque das fontes
Bar Molhado no Parque das fontes

São várias piscinas naturais. O fundo tem pedras e areia (mais alguns pontos para o relax), lembrando um rio. De tanta pureza e transparência, foi fácil observar cardumes de peixinhos que viajavam de uma piscina para a outra! Depois de visitar este lugar, é fácil compreender os motivos de ser considerado o maior complexo de piscinas com águas quentes correntes naturais do mundo. Suas 18 nascentes têm vazão de 6,5 milhões de litros de água por hora a uma temperatura média variando entre 37°C. e 38°C. A profundidade máxima não ultrapassa os 1,6 metros. Quer uma ótima dica?! Leve os seus óculos de mergulho – o visual em baixo d’água é fantástico! A transparência é tão tremenda que pode-se facilmente avistar todos os lados da piscina que você estiver mergulhando.

Água quente que brota da terra - natural e cristalina
Piscinas com água quente que brota da terra – natural e cristalina

Esta é a primícia do Rio Quente Resorts – o Parque das Fontes foi o núcleo formador deste Complexo Turístico. É exatamente aqui, aos pés da esplendorosa Serra de Caldas que nasce o Rio Quente, se estendendo por mais de 9 quilômetros depois de passar por todas as dependências disponíveis para os visitantes.

Aqui existe uma atração que já conhecia muito antes de ouvir falar – o famosíssimo Poço do Governador – que são dois ofurôs escavados na rocha de onde brota a água que abastece o complexo, mas prepare-se! Aqui a água é ainda mais quente do que nas outras piscinas!

Uma das piscinas do Parque das Fontes e o Poço do Governador
Uma das piscinas do Parque das Fontes e o Poço do Governador

Não poderíamos deixar o Rio Quente Resorts sem registrar algumas tomadas de vídeos do Parque das Fontes! Confira logo a seguir uma montagem de vários momentos registrados em vídeo durante a nossa estadia neste lugar único no mundo.

https://www.youtube.com/v/QFlYq7bZc9I
TV Boa Viagem no Parque das Fontes do Rio Quente Resorts

Vale ainda muito lembrar da orientação e postura sustentável que o Rio Quente Resorts tem – as águas que abastecem as piscinas dos Parques Aquáticos são tratadas no final do processo e devolvidas ao rio com capacidade total de possibilitar o banho e atividades esportivas em suas águas. Este lugar é o coração do Rio Quente Resorts, resume características únicas no mundo – além de tudo isso, este é o habitat natural de várias espécies de pássaros, como tucanos e araras que passeiam livremente pelas dependências do Parque das Fontes.

Rio Quente Resorts
Parque das Fontes – Rio Quente Resorts

Esta é uma atração exclusiva para os hóspedes dos hotéis que compõem o Complexo Turístico do Rio Quente Resorts, não são vendidos ingressos separadamente. Visitantes que optam por passar o dia no Hot Park não tem acesso ao Parque das Fontes. Você conhece este magnífico lugar?! Como foi a sua experiência?! Compartilhe conosco nos comentários logo a seguir um pouco de tudo aquilo que você viveu neste destino turístico brasileiro!

Serviço

Parque das Fontes no Rio Quente Resorts
Site: rioquenteresorts.com.br
Telefones: (11) 3512-4830 e (64) 3512-8080
Para maiores informações sobre valores e detalhes adicionais sobre os pacotes de serviços comercializados, favor entrar em contato diretamente com a central de atendimento do Rio Quente Resorts.
Confira também a galeria de fotos do Parque das Fontes aqui no Blog Boa Viagem!

Luiz Jr. Fernandes viajou a convite do Rio Quente Resorts

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *