Outra atividade comumente realizada pelos visitantes da região de fronteira entre Zâmbia e Zimbábue é um passeio de barco no Rio Zambeze para ver os hipopótamos.

Meu último pôr do sol apreciado no Zimbábue foi justamente navegando pelas calmas águas deste que é o maior rio do sudeste africano.

A Wild Horizons é uma empresa que oferece vários tipos de passeios na região de fronteira, porém nada se compara ao luxo e alto nível de requinte que eles oferecem a todos aqueles que optam por realizar o sunset cruise, atividade que relatamos com detalhes nesta matéria do Blog Boa Viagem.

Passeio de barco no Rio Zambeze

Tem noção do que é navegar em um dos maiores rios africanos e de repente escutar um grande estrondo em uma das margens, a ponto de chamar a atenção de todos do barco para a vida selvagem que habita esse fantástico rio? Pois o grande destaque deste passeio é a observação de vários grupos de hipopótamos que habitam as águas escuras do Zambeze. O pessoal da Wild Horizons atua há vários anos neste segmento e possui embarcações que podem satisfazer os requisitos tanto de grupos grandes quanto pequenos. E o melhor? Este é um tour com direito a open bar 🙂

Wild Horizons, cruise do pôr do sol no Rio Zambezi
Wild Horizons, cruise do pôr do sol no Rio Zambeze

À disposição dos turistas estão várias iguarias, petiscos e tira-gostos para acompanhar vinhos, cervejas e refrigerantes que são distribuídos à vontade. Entretendo a maior atração desse passeio encontra-se fora da embarcação, agrupada em bandos nas áreas mais rasas no meio do rio, são os hipopótamos selvagens do sudeste africano:

Hipopótamos no Rio Zambezi
Hipopótamos no Rio Zambeze

Por precaução o barco mantém uma certa distância dos grandes grupos de hipopótamos que íamos encontrando em nosso caminho. Este passeio durou cerca de 3 horas, partindo por volta das 16 e voltando antes das 19 horas. A grande sensação deste tour também está em apreciar aves, babuínos e pequeninos animais que habitam as encostas do rio, porém todos ficam realmente encantados com a transformação das cores do céu quando chega a hora do sol se pôr.

Pôr do Sol no Rio Zambezi - Zimbábue
Pôr do Sol no Rio Zambeze – Zimbábue

Tons pastéis tomam conta da atmosfera. A imensidão do Zambeze preenche a paisagem das fotos que são registradas no caminho de volta ao pequeno cais de onde embarcamos para esse passeio. O fim do dia chegou e nossos corações estavam alegres por conseguirmos ter essa imersão na vida selvagem em um dos mais importantes rios da África.

Assista a vídeos sobre esse passeio de barco pelo Zambeze

http://www.youtube.com/v/V4BfDfrgufU
Navegando no Rio Zambeze – Zimbabwe

http://www.youtube.com/v/AcwmDa0DvjE
Sunset Cruise Wild Horizons – Zambeze River

http://www.youtube.com/v/XOl2B4xzjP4
Entrevista com Zimbábueano no Rio Zambeze

Serviço

O ZTA (Zimbabwe Tourism Authority) e a Wild Horizons proveram todo suporte necessário para a realização dessa atividade (tal como transfers/taxas de admissão).

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.