E mais uma vez lá vem o blogueiro-viajante falar deles – aqueles momentos tão singulares que se repetem diariamente em nossas vidas e que neim sempre podemos experimentá-los em sua plenitude máxima: o pôr do sol. Eles são os momentos também considerados páaaara tudo e corre pro ponto mais bonito pra apreciar o explendor do crepúsculo!

Ontem ainda falei sobre como foram alguns dos finais de dia que experimentei no Arquipelago de Fernando de Noronha e hoje venho com este mesmo tema só mudando a localidade – como será que são os finais de dia em Honolulu no Havaí? Pois é sente o drama da matéria…

Meu primeiro pôr do sol no Havaí, na praia de Waikiki, ilha de Oahu
Meu primeiro pôr do sol no Havaí, na praia de Waikiki, ilha de Oahu

Quando cheguei no Havaí, ainda com o jetlag brutal de várias horas voando literalmente em um pinga-pinga das Américas, desembarquei, peguei o coletivo cheguei em Waikiki, me instalei no hostel, peguei minha câmera, alguns dólares e parti pra praia – eu queria apreciar esse espetáculo tão bem comentado internet afora! Realmente fiquei impressionado com aquela pelota vermelha de fogo partindo pro Brasil enquanto as cores avermelhadas se trasnformavam em tons roxos, visaul 100% aloha meus amigos leitores.

Fim de dia é um espetáculo a parte nas Ilhas do Havaí
Fim de dia é um espetáculo a parte nas Ilhas do Havaí

E o reflexo de Waikiki no mar ainda com um pouco de luz? Atração 100% grátis para quem decide visitar as ilhas do Havaí! Apenas escolha o melhor lugar, assegure de ter bateria e cartão de memória suficiente e surpreenda-se com a perfeição da mãe natureza!

Mais um final de dia belíssimo em Honolulu
Mais um final de dia belíssimo em Honolulu

Agora não vá cair no mesmo erro que o viajante aqui: ao tentar encontrar um lugar perfeito para ver o pôr do sol em Waikiki, qual me veio a mente logo no segundo dia nas ilhas? É claro que pensei em ir assistir o sol se pondo com a privilegiada vista do que se tem de Honolulu no vulcão Diamond Head – grande erro!

Nada contra o lugar, que inclusive vai ser assunto do próximo post sobre o Havaí, mas o problema foi justamente por termos chegado ao Parque Nacional já em cima da hora de fechar – antes das 6 da tarde eles já não permitem mais turistas de entrarem para ver a vista privilegiadíssima de Waikiki desde o ponto de vista do vulcão – que grande maldade! Mais uma vez virou aquela correria louca pra chegar na praia a tempo da pelota de fogo ir embora pro outro lado do mundo…

As paisagens se transformam em pinturas nos finais de dia em Honolulu
As paisagens se transformam em pinturas nos finais de dia em Honolulu

Chegou um momento que pensei comigo mesmo “correr é uma grande bobagem”! E decidi olhar ao meu redor e disparar fotos por quantas vezes o meu obturador conseguisse trabalhar por segundo! As cores do céu davam um espetáculo a parte, sempre proporcionando belas silhuetas…, até que depois de cruzar um gigantesco campo aberto de futebol americano (sim! eu voltei correndo da entrada do Diamond Head até a praia de Waikiki), eis que o mar dá o ar da graça e ainda consigo contemplar o finalzinho da janela da melhor hora do dia!

Pôr do sol em Oahu, estátuas de surfistas e pranchas na areia de Waikiki
Pôr do sol em Oahu, estátuas de surfistas e pranchas na areia de Waikiki

Aproveitei os poucos minutos que ainda me restavam de luz para fotografar os detalhes que mais marcaram – as pranchas nas areias brancas de Waikiki com o céu rosado e as estátuas em homenagens aos surfistas, em especial a estátua de Drake, que ficou com uma belíssima silhueta. Quer ver mais? Então clica no link da galeria com fotos do pôr do sol em Honolulu e desfrute a vontade! AHH, mas não sem antes deixar um belo comentário compartilhando com a gente um pouco do que você sentiu lendo esta matéria!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *