Gosto quando os dias terminam. São momentos singulares os que temos para aproveitar o pôr do sol, um dos eventos mais espetaculares do dia, em minha humilde opinião. Há lugares que este é um acontecimento capaz de fazer todos pararem, tal como é o pôr do sol em Jericoacoara no Ceará. Gosto de destinos que possuem essa intimidade com o fim do dia, e um deles é o Morro de São Paulo.

Durante minha estadia nessa preciosidade baiana, tive a oportunidade de experimentar três vezes o fantástico pôr do sol visto desde a Ilha de Tinharé. Existem vários lugares únicos para apreciar esse espetáculo da natureza, eu particularmente escolhi três deles! Vamos conferir como foi?!

Pôr do sol no mirante da tirolesa
Pôr do sol no mirante da tirolesa

Vi o primeiro dia no Morro acabar desde o mirante da tirolesa. Várias pessoas preferem subir a ladeira e apreciar o pôr do sol com uma vista panorâmica e privilegiada do oceano. No segundo dia, eu me esforcei para não perder a sol e consegui chegar até a muralha ainda com luz do dia. Outro lugar fantástico para quem gosta de fotografar finais de dia, assim como o blogueiro que vos escreve.

Pôr do sol na muralha, ao lado do cais
Pôr do sol na muralha, ao lado do cais

E o terceiro dia, foi uma dica de um molequinho que encontrei no meio da Segunda Praia. Perguntei a ele qual seria o melhor lugar do Morro para apreciar o pôr do sol, ele não precisou pensar muito e logo respondeu que era a Toca do Morcego. Eu havia passado em frente a esse bar, que tem uma vista privilegiadíssima, mas não me atentei que poderia ser um lugar muito interessante para apreciar o fim do dia.

Pôr do sol na Toca do Morcego
Pôr do sol na Toca do Morcego

E aí?! Qual é o mais incrível?! Deixe sua opinião nos comentários! 😉

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
1 comentário publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *