E mais um ano chega ao final! Faltando apenas duas semanas para 2012, resolvi fazer um levantamento do que aconteceu de melhor no Blog Boa Viagem durante o ano de 2011, uma relação completa com os 10 posts mais lidos no decorrer deste ano que se finda. O legal de ver o ano acabar é justamente isso, olhar para trás e ter a confirmação de que vivi muitas viagens sensacionais e consegui compartilhar muitas informações sobre as minhas viagens por aqui.

E esse sentimento de retrospectiva começou exatamente 15 dias atrás, quando fui convidado para a blogagem coletiva dos #Meus7Links. Confesso que aqueles sete links foram muito mais complicados de serem compilados em post do que estes 10 links que listo como os mais lidos do site no ano de 2011. Sendo assim, antes de ler essa matéria, recomendo muito uma passadinha aqui: Blogagem Coletiva – meus 7 links. Confiram então os 10 posts que mais bombaram no Blog Boa Viagem durante o ano de 2011

1º lugar – Duty Free Shop – Paraíso para as compras nos aeroportos internacionais
Duty Free Shop - Paraíso para as compras nos aeroportos internacionais

Em primeiríssimo lugar disparado, está essa post em que introduzimos a idéia sobre Duty Free. É legal ver que muita gente gosta de ler as dicas básicas de viagens internacionais por aqui. Esta é uma matéria que publiquei justamente pensando nas pessoas que nunca foram a um Duty Free e acabou virando sucesso!

2º lugar – Principais Free Shops da América do Sul
Principais Free Shops da América do Sul

Em segundo lugar está uma compilação das principais lojas de Duty Free da América do Sul. Não é de estranhar que essa seja a segunda mais vista, desde que a primeira é uma introdução ao Duty Free Shopping.

3º lugar – As 5 melhores ilhas do Caribe
As 5 melhores ilhas do Caribe

Confira as 5 melhores Ilhas que você encontrará banhadas pelas águas quentes do Mar do Caribe.

4º lugar – Smiles, o programa de fidelidade da gol/varig
Smiles, o programa de fidelidade da gol/varig

Entenda como funciona o programa de fidelidade da Gol Linhas Aéreas. Entenda a lógica das milhas aéreas, como acumulá-las e trocá-las por viagens. Economize com suas próximas passagens aéreas aprendendo a utilizar o smiles a seu favor.

5º lugar – Países que exigem o certificado de vacina contra febre amarela
Países que exigem o certificado de vacina contra febre amarela

Mais de 120 países exigem o certificado internacional de vacinação contra febre amarela de pessoas que vieram de áreas infectadas, incluindo o Brasil. Nesse post você vai conhecer todo o necessário sobre a vacinação contra a febre amarela, bem como uma relação completa dos principais países que exigem o certificado internacional.

6º lugar – Viaje de graça com os pontos do seu cartão Banco do Brasil
Viaje de graça com os pontos do seu cartão Banco do Brasil

Clientes Banco do Brasil acumulam pontos no programa de relacionamento “Ponto pra Você”. Esses pontos podem ser trocados por milhas smiles (Gol/Varig) e TAM (programa fidelidade). Post com uma relação completíssima de dicas para aqueles que têm contas no Banco do Brasil mas não sabem como aproveitar para converter seus pontos em milhas.

7º lugar – Duty Free Shop na Cidade do Panamá(Tocumen)
Duty Free Shop na Cidade do Panamá(Tocumen)

É fácil notar que o público do Blog ama fazer compras em suas viagens ao exterior, e principalmente em lojas Duty Free. Depois de aproveitar bons momentos recordando minha viagem pela América Central no Casco Viejo, voltei ao aeroporto para me preparar para continuar minha viagem até Miami. Confira como é o Duty Free Shop do Panamá e as melhores lojas que existem por ali.

8º lugar – 12 dos melhores lugares do planeta para desfrutar de sua lua de mel
12 dos melhores lugares do planeta para desfrutar de sua lua de mel

Está de casamento marcado e não se decidiu ainda sobre o destino de sua lua de mel!? Então este artigo é para você! Confira quais são os 12 locais mais inesquecíveis para desfrutar sua lua de mel.

9º lugar – 10 lugares incríveis em Bogotá na Colômbia
10 lugares incríveis em Bogotá na Colômbia

Vai viajar para a Colômbia e está em dúvida do que visitar na cidade de Bogotá?! Confira aqui uma seleção de 10 pontos turísticos imperdíveis na capital colombiana!

10º lugar – Dicas de viagens – Alfândegas, declaração de bens, duty free shop
Dicas de viagens - Alfândegas, declaração de bens, duty free shop

Dicas sobre Alfândegas, uma visão inicial sobre Duty Free Shop, cotas de compras, declaração de bens, impostos e muito mais. Confira essa série de matérias e fuja de qualquer risco ou dificuldade em suas viagens nacionais ou internacionais.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *