5 melhores sites para alugar um carro nos EUA

Saiba quais são os melhores sites de aluguel de carros nos EUA, segundo o site TrusPilot.

Um tema bastante pesquisado pelas pessoas que escolhem ir aos Estados Unidos para passar suas férias é o aluguel de carros. Pensando em comodidade e tranquilidade, esta tem sido a principal opção para aqueles que não conhecem (ou conhecem, mas preferem evitar) o sistema americano de transporte público.

Falando nisso, gostaríamos de apresentar um ranking de 5 sites comparadores de preços de locadoras de veículos mais bem ranqueadas, entre os clientes que opinaram através do site TrustPilot, que é um dos mais prestigiados no ramo de resenhas sobre serviços de empresas on-line. Depois de pesquisar o índice de aprovação de cada site e as opiniões de seus clientes, fizemos este Top Five.

1- Viajemos.com

Avaliação Trust Pilot Muitos recomendam este comparador porque possui preços muitos competitivos. Seus valores estão entre os melhores do mercado. Nos resultados das buscas, são exibidos os preços incluindo os seguros obrigatórios e impostos, o que evita surpresas desagradáveis na hora de retirar o veículo. Para os motoristas entre 21 e 24 anos, para evitar o desagrado de ter que pagar uma taxa extra por ter menos de 25 anos, através deste site, os carros alugados com Budget ou Avis não incluem esta tarifa. Outra vantagem é o fato de atenderem em português, inglês e espanhol.

2 - Miles Car Rental

Avaliação Trust Pilot Dos clientes que publicaram suas resenhas, muitos apontam para facilidade em realizar a reserva como o diferencial a favor de Miles Car Rental. Destaque também para o atendimento da empresa, que conta com quatro canais (telefone, chat, Skype e Whatsapp) em três idiomas (português, espanhol e inglês). Quanto ao preço, também é um dos mais baratos. Igualmente incluem todas as tarifas ao preço final e também possuem parceria com Avis e Budget, o que beneficia aos motoristas entre 21 e 24 anos.

3 - Rentingcarz.com

Avaliação Trust Pilot As resenhas mais comuns enaltecem os preços competitivos praticados pela empresa e a clareza nas informações brindadas no momento da reserva. Além disso, dizem que a página web da RentingCarz é bastante amigável, facilitando o processo de reserva do veículo. O site informa que, dependendo da locadora, é possível realizar o cancelamento gratuito. Neste caso, recomendo antes de cancelar sua reserva, averiguar se esta condição se aplica.

4 - Rentalcars.com

Avaliação Trust Pilot Rentalcars é empresa muito famosa e mundialmente conhecida. Em sua página no TrustPilot existem resenhas em vários idiomas, e muitas em português, mas de Portugal. Nos comentários que vimos em português e em espanhol, observamos muitos elogios sobre o bom atendimento e bons preços, fato comum também para as outras empresas avaliadas. Por isso está entre os 5 melhores sites deste ramo.

5 - HolidayCars

Avaliação Trust Pilot Muitos clientes afirmam em suas resenhas que HolidayCars é uma empresa bastante confiável e que pratica preços acessíveis. O fato de aparecer com 3 estrelas tem relação com as reclamações referentes à alguma política ou tarifa adicional praticadas pelas locadoras escolhidas por estes clientes, portanto, a necessidade de se inteirar de tudo (tarifas, seguros, políticas de combustível, possibilidade de que o veículo encomendado seja substituído por outro similar, etc.), através dos canais de comunicação do site que escolhido. Seja Holidaycars.com ou qualquer outro, citados nesta lista ou não.

5 Melhores Sites Para Alugar Um Carro Nos EUA

Espero que este post tenha ajudado a planejar a sua viagem dos sonhos aos Estados Unidos. E não se esqueça: em caso de alguma dúvida, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa escolhida e esclareça todas as dúvidas! Desejamos que seus dias em território americano sejam, sobretudo, tranquilos e satisfatórios. Até o próximo post.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias