Belmond Cap Juluca, o melhor resort de Anguilla

Localizado na turquesa baía de Maundays está um dos melhores resorts que já visitamos em todo planeta: o Cap Juluca pode ser a opção ideal para seu escape caribenho de altíssimo nível.

Estive em um destino de sonhos para conhecer um dos resorts mais impressionantes em que já estive hospedado em toda minha vida. O nome do país é Anguilla, uma pequenina ilha caribenha localizada a apenas alguns minutos de barco da sua prima mais famosa: St. Maarten. Esta nação ainda é um território insular britânico (BWI - British West Indies), porém já com independência adquirida e república proclamada. Aqui encontrei algumas das praias mais fantásticas que já conheci nos 7 mares deste nosso planeta.

Visitamos este destino caribenho logo após uma temporada de 5 dias em St. Barth (você já pode conferir vários reviews publicados!). Foi com grande expectativa que cheguei ao Blowing Point - ponto de dispersão dos turistas que chegam a este país via ferry - a fim de explorar este lugar e conseguir ter impressões ainda melhor do que às obtidas em sua vizinha francesa. E com certeza foram impressões ainda mais espetaculares do que eu estava aguardando.

Eu poderia ter aguardado pelo transfer Cap Juluca, que inclusive te busca dentro do aeroporto Princesa Juliana em St. Maarten caso solicitado, porém eu estava ávido por conhecer um pouco mais dessa ilha e resolvi alugar um carro por ali mesmo. Pagando pouco mais do que 30 dólares na diária de um veículo com mão inglesa, eu parti rumo à cidade capital desta nação, The Valley, apenas com o objetivo de me familiarizar um pouco mais com o destino antes de partir para a Maundays Bay, localizada no extremo oeste deste paradisíaco destino caribenho.

Cap Juluca, resort em Anguilla
Cap Juluca, resort em Anguilla

Dirigi por alguns minutos na capital até decidir que já era hora de pegar uma praia e conhecer um pouco da estrutura que seria minha residência oficial em Anguilla por dois dias realmente esplêndidos. O dia estava realmente lindo: sol a pino, algumas poucas nuvens no céu e um calor insuportável. Dirigi por alguns minutos seguindo as placas que indicavam o caminho até o resort Cap Juluca, mal me contendo de emoção por saber que conheceria um lugar verdadeiramente paradisíaco. Quando desembarquei e consegui ter a primeira vista daquela piscina natural que chamam de Baía Maundays, eu fiquei por alguns minutos perplexo perguntando a mim mesmo: "Como pode existir um lugar tão lindo assim, Oh Deus!?"

Maundays Bay, uma das baías mais lindas de Anguilla
Maundays Bay e restaurante Pimms em uma das baías mais lindas de Anguilla

A água desta baía possuía uma transparência um tanto quanto diferenciada de todas as outras praias já visitadas até então. Caminhei sem pressa tendo meus pés molhados pelas fracas ondas que conseguiam chegar até a praia, que em minha opinião mais parecia com uma gigantesca piscina natural extremamente convidativa. Só que antes da diversão, vamos ao trabalho. Apresento a você, estimado leitor, o resort Cap Juluca, solução de hospedagem 5 estrelas com tratamento extremamente exclusivo em Anguilla.

Aposentos do Cap Juluca, resort de altíssimo nível em Anguilla
Aposentos do Cap Juluca, resort de altíssimo nível em Anguilla

Comecemos então pelo quarto de dormir. As acomodações são verdadeiramente amplas, a propósito podemos afirmar que os quartos do Juluca são grandes apartamentos voltados para uma das praias mais lindas de Anguilla. A arquitetura externa do resort possui fortes inspirações marroquinas que se enquadram brilhantemente em qualquer ponto de vista desde as areias da Maundays Bay. As acomodações possuem uma sala de estar separada dos aposentos, que estão diretamente conectados a um hall de entrada com armários amplos e o acesso a um dos banheiros mais lindos que já vi em toda vida.

Ambientes agregados à acomodação
Ambientes adicionais agregados à acomodação

Fui recepcionado com uma garrafa de vinho tinto francês Bourgogne e uma tábua de queijos finos, frutas e chocolates. Confesso que recebi neste resort um dos melhores tratamentos de toda vida! Praticamente um tratamento familiar, onde desde o guarda na guarita da recepção, passando pela minha empregada doméstica particular, chegando até o gerente geral me conheciam pelo nome e sabiam quais eram minhas preferências gastronômicas. E como sabiam disso tudo sem mesmo me conhecer pessoalmente!? A partir do momento que uma diária é confirmada, todo o staff do Juluca compartilha informações dos hóspedes afim de proporcionarem máximo conforto em um tratamento de alto nível praticamente familiar!

O zelo dispendido pelo resort Cap Juluca com seus hóspedes chega inclusivo ao ponto de pesquisarem quais seriam os melhores itens segundo o paladar de seus visitantes, para compor o conteúdo dos dois frigobares. Gelo sempre disponível e constantemente substituído, guardanapos e copos personalizados com a marca do resort são apenas algumas das amenidades proporcionadas pelo Cap Juluca a seus hóspedes.

Fiquei realmente impressionado com o banheiro dos meus aposentos. Acredito que é um dos banheiros mais lindos que já utilizei em toda minha vida. Um banheiro revestido em mármore, planejado a ponto de absorver ao máximo da iluminação natural do ambiente, com banheira de hidromassagem e área de bronzeamento pessoal.

Banheiro simplesmente ESPETACULAR no Cap Juluca
Banheiro simplesmente ESPETACULAR no Cap Juluca

As amenidades pessoais estavam presentes e possuíam qualidade de alto nível, bem como cheiros que complementaram brilhantemente o nível de qualidade deste banheiro. Shampoo, condicionador de cabelos, gel para banho, sabonete em barra e creme hidratante da renomada marca britânica Molton Brown. Várias toalhas de banho/rosto estavam estrategicamente posicionadas em vários lugares do banheiro. Roupões também estavam disponíveis no guarda-roupas do hall de entrada. Deixei a hidromassagem para o fim da noite e parti para a praia, ainda um tanto quanto maravilhado com o nível do banheiro que tinha no meu quarto.

Banheira e algumas das amenidades do Cap Juluca
Banheira e algumas das amenidades do Cap Juluca

Ao pisar nas areias da Maundays Bay, não foi preciso caminhar muito para conseguir registrar imagens perfeitamente espetaculares desta alternativa de hospedagem de alto nível em Anguilla. Eu iria um pouco além e arriscaria dizer com firmeza que esta é uma excelente solução para a lua de mel perfeita no Caribe - além de uma praia paradisíaca e serviços de quarto extremamente pessoais, este é um destino que não atrai tantos turistas quanto outros lugares buscados por brasileiros para a tão sonhada lua de mel. Estar no Juluca é sinônimo de luxuoso, alto nível e exclusividade.

Do quarto para as areias da Maundays Bay em Anguilla
Do quarto para as areias da Maundays Bay em Anguilla

São quatro opções básicas para as acomodações: Frontaberto Rooms (vistas maravilhosas e acesso fácil à praia), Beachfront Suites (amenidades de ponta e luxo com vista para o mar), Beachfront Pool Suites (vista para o mar com piscina privada, com um, dois, três ou quatro quartos) e Beachfront Private Villas, que nada mais é do que uma vila pessoal com piscina privada que possui três ou cinco quartos de dormir. Algumas alternativas são perfeitas para casais de amigos viajando juntos, porém outras, assim como a que estive hospedado, é mais do que perfeita para um casal de apaixonados que deseja ter tratamento de luxo com uma das mais lindas praias do planeta a apenas alguns passos da sua cama de casal king.

Cair da noite na Maundays Bay/Cap Juluca
Cair da noite na Maundays Bay/Cap Juluca

Ao cair da noite existem diversas alternativas para que o hóspede do Cap Juluca mergulhe desta vez em um mundo de sensações tipicamente anguillenhas. Em um ambiente onde todos as acomodações possuem pé na areia e paisagens de uma das mais lindas do planeta, eis que a noite nunca deixaria a desejar: os jantares são servidos nos restaurantes Pimms (diariamente das 18:30 às 21:30) com direito à brisa do mar; e também no Spice, à luz de velas. Nesta oportunidade fui convidado para um churrasco à beira mar no Blue Beachfront Bistro: no cardápio um churrasco de lagostas, peixe assado, filé mignon ao barbecue, vários tipos de salada, tudo sempre com toques do tempero crioulo, típico da região.

Churrasco no pôr do sol no resort Cap Juluca em Anguilla
Churrasco no pôr do sol no resort Cap Juluca em Anguilla

Depois da bela refeição, conheci um pouco mais sobre o resort em agradáveis conversas com gestores desta impressionante propriedade em Maundays Bay. Algumas amenidades de cortesia para os hóspedes deste incrível resort 5 estrelas (considerado por vários editores como o melhor desta nação), são os seguintes: TV de 40 polegadas (duas por sinal), Sony CD/DVD (RW inclusive), biblioteca com internet e uma seleção de mais de 2.000 livros e 1.000 DVDs que podem ser emprestados aos hóspedes. Amenidades de banho Molton Brown, dois roupões de spa para o uso durante a estada. Eles possuem internet Wi-Fi grátis tanto nas acomodações quanto na praia e em todos os restaurantes (a mais rápida da região).

Café da manhã de cortesia que pode ser servido na sua própria sacada ou no restaurante (buffet); todos os esportes aquáticos não motorizados são cortesia; serviço de quarto duas vezes por dia; água mineral de cortesia servida na praia (serviço de praia impecável!); chá da tarde sob requisição; fitness center; quadra de tênis, basquete e recursos para vôlei de praia.

E no fim do dia, depois de aproveitar tudo que este resort dispõe, chego em meu quarto e tenho a melhor banheira de hidromassagem de Anguilla a minha inteira disposição.

Depois da diversão, um belo banho para relaxar no fim da noite
Findando o dia com relaxante banho na banheira mais linda de Anguilla

Para conhecer um pouco mais sobre Anguilla e o Cap Juluca, não deixe de assistir ao vídeo a seguir:


Cap Juluca Resort em Anguilla - Maundays Bay

 

Serviço

Cap Juluca
Endereço: Maundays Bay, Anguilla, British West Indies
Telefone: + 888 858 5822 / Site: http://www.capjuluca.com /
Email para reservas: JohnH@CapJuluca.com

Luiz Jr. Fernandes se hospedou no Cap Juluca através de uma parceria estabelecida entre este veículo de comunicação e este resort em Anguilla afim de captar os conteúdos necessários para a confecção desta matéria.

 

Para ver as melhores fotos registradas nessa experiência, visite a galeria de imagens do Cap Juluca e Maundays Bay que vem logo a seguir:

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias