Enquanto isso em Inhumas/GO

Foto do escritório atual, lugar de onde produzimos as nossas matérias pro blog, novos projetos e serviços para os clientes da nossa agência web. Hoje venho compartilhar com vocês um pouco sobre a vida real que levamos aqui no coração do Brasil.

Dias concorridos para um blogueiro de turismo vivendo sua vida real. Têm sido verdadeiramente dias complicados para conseguir tirar um tempo, sentar e escrever sobre as grandiosas experiências que presenciei nos últimos meses (inclusive no mês passado em que estive por 15 dias na Polinésia Francesa).

Não apenas por conta do volume excessivo de trabalho, mas principalmente por conta dos sacrifícios financeiros que realizei nos últimos meses afim de ter meu próprio escritório, nunca mais aluguel. Foram dias complicados, realmente um sacrifício que me fez chegar ao zero do zero das minhas finanças, entretanto hoje escrevo esta atualização sobre a minha vida desde as paredes que meu próprio esforço ajudou a edificar. Não tem sido fácil MESMO. Vou contar um pouco mais para você sobre essa reviravolta que aconteceu nos últimos meses em minha vida pessoal.

Em setembro de 2013 meu pai partiu para a maior das viagens, aquela que um dia todos nós faremos. Tristeza e sofrimento à parte, ficaram as esperanças de saber que ele com certeza evoluiu para uma realidade um pouco mais confortável e duradora, face à que vivia aqui neste plano. Ele foi um sofredor, um guerreiro que passou por duas cirurgias cerebrais, enfrentou sequelas que marcaram não somente a vida dele, como a minha também. Hoje estou trabalhando diretamente de um dos frutos que por ele foi deixado. Nisto que me tocou como herança, investi tudo que tinha e mais alguns meses de todo capital financeiro que poderia acumular em um futuro próximo, para hoje estar escrevendo e atendendo aos que procuram meus serviços em um novo escritório, que mesmo precisando de um pouco mais de investimentos, já posso considerar ser meu, sentir como meu. Isso tem feito um bem danado para o meu rendimento como profissional e como uma pessoa melhor.

É muito satisfatório, realmente prazeroso ver o seu dinheiro ralado sendo empregado em paredes que não cairão com tanta facilidade. É muito bom caminhar pelo piso que eu mesmo comprei (em 20 vezes sem juros heheh). É tremendamente interessante vivenciar esses sentimentos que o árduo gasto em construção civil traz para o investidor, hoje me sinto um pouco mais realizado do que estive nos anos anteriores, pressionado à realidade de obter a grana do aluguel, da água, da energia e internet convivendo em um lugar que não era meu, que não poderia investir, eu realmente me sentia muito inibido, devidamente trancafiado pela minha própria capacidade de desenvolver e crescer como profissional autônomo em um país que não me ajuda a ganhar a grana que preciso para rodar minha empresa mês a mês. É uma gigantesca montanha-russa.

Hoje a nova sede do meu escritório está ainda localizada no centro da cidade de Inhumas/GO (20km de Goiânia). Apenas duas quadras próximas ao local que era antes. Hoje eu tenho uma perspectiva maior de crescimento, não somente com o blog, porém com todos os serviços de tecnologia que a DOTES (minha agência web) vem ofertando em nossa região ao longo de mais de 10 anos de trabalho duro. Hoje eu sinto que algo realmente está diferente e mesmo estando submergido em contas a pagar, eu consigo ver o céu azul da cadeira em que escrevo, num ambiente muito arejado e com ares de novos tempos. Hoje sim eu acredito que vou fazer as coisas que estive fazendo nos últimos anos por muito mais tempo. Aqui no lugar onde estou é como se fosse o principio de uma nova "startup". Tenho uma sala grandona com uma copa e banheiro, além de ter outras 4 salas comerciais prestes a estarem prontas para iniciar o funcionamento de novos negócios, sejam alugadas a terceiros ou postas à prova por novos negócios inovadores vindos diretamente da cachola de quem lhe escreve. Vai ser bem legal assistir aos próximos capítulos dessa nova empreitada, vai ser definitivamente muito prazeroso ver tudo isso acontecendo.

Vamos continuar oxigenando nossos projetos, reestruturando cada vez mais este blog como um dos nossos principais canais de comunicação no turismo e com muita satisfação anuncio que mesmo estando em águas turbulentas, parecem que novos projetos brilhantes estão sendo curados aqui na nossa agência - PROJETOS PRÓPRIOS. É bom estar trabalhando em um lugar que me satisfaz como pessoa física (e não somente como jurídica). É satisfatório trabalhar não somente para o meu blog, mas também para todos os outros blogueiros de turismo que me procuram diariamente com dúvidas, dificuldades e problemas bem cabeludos em seus blogs, é com grande satisfação e carinho que atendo a cada pessoa que me procura, é com um verdadeiro amor fraternal que conecto em cada blog para corrigir os erros assim como se estivesse corrigindo o meu próprio site. Sem dúvidas esta é uma área em que queremos crescer e nos especializar cada vez mais.

Concluindo esta atualização, eu gostaria de convidar você a estar cada vez mais próximo, vão ser dias bem interessantes onde destrincharemos as experiências obtidas na Polinésia com fotos e vídeos mirabolantes, onde aprimoraremos nosso layout e lançaremos novos produtos e serviços para a blogosfera viajante. Agradeço por cada curtida em nosso perfil no Instagram (@blogboaviagem), cada interação no Twitter (@blogboaviagem) e cada comentário em nossa fã-page do Facebook (fb.com/boaviagem). E ainda temos muito a falar sobre Anguilla, St. Maarten, Rússia, Madri, México, Filipinas e tantos outros destinos que visitamos nos últimos meses, aguardem por novidades em breve e muito obrigado por continuar acompanhando e me motivando nessa caminhada.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias