Filé com fritas no Restaurante Malacara

Localizado em uma região privilegiada da cidade catarinense de Praia Grande, o Restaurante Malacara é uma opção obrigatória para quem segue pelo Caminho dos Cânions no sul do Brasil.

Já mencionei várias vezes da importância de viver as coisas simples da vida e descobrir nelas a verdadeira felicidade - assim foram nossas experiências gastronômicas no Restaurante Malacara, tão simples e excepcionalmente deliciosas.

Depois de deixar as nossas bagagens e fazer um breve reconhecimento da Pousada Magia das Águas, nós já estávamos quase prontos para o primeiro desafio do dia - a Trilha do Malacara, uma breve introdução ao grande desafio da Trilha do Rio do Boi, que seria realizado no próximo dia pela manhã. Vale lembrar que estes serão assuntos dos próximos posts, então é bom ficar ligado no blog. Como havíamos viajado a manhã toda de Porto Alegre até a região dos cânions, já em Santa Catarina, estávamos todos muito famintos, empolgados com as novidades e sedentos por uma comidinha bem feita. Foi quando desembarcamos no primeiro restaurante dessa viagem.

Visual externo da Pousada e Restaurante Malacara em Praia Grande/SC
Visual externo da Pousada e Restaurante Malacara em Praia Grande/SC

Que visual externo impressionante! Este restaurante/pousada está construído aos pés dos cânions, na Vila Rosa, cidade de Praia Grande/SC, praticamente em frente ao Cânion Malacara. Como este seria o nosso próximo destino nessa viagem pelo caminho dos cânions, então foi muito conveniente optar por este lugar na hora de realizar as refeições.

Construído em estilo rústico, para combinar com o ambiente, a pousada possui 10 cabanas e o restaurante é realmente um charme! Equipado com ar condicionado e um ambiente agradável, o restaurante está preparado para atender tanto a hóspedes da pousada quanto a clientes externos, assim como foram os #AdventureBloggers. O local é realmente ideal para quem quer curtir o contato com a natureza enquanto degusta-se do belo almoço oferecido por eles.

Ambiente legal e aconchegante no Restaurante Malacara
Ambiente legal e aconchegante no Restaurante Malacara

E o que pensar de um ambiente que lhe recepciona com cem mil boas vindas? Eu estava ávido por ver o cardápio do dia e experimentar a culinária local! Mas não sem antes dar uma espiada nos detalhes, sentar ao lado da lareira nos confortáveis sofás e aguardar a galera se reunir para a melhor hora do dia - a hora de fartar-se com as delícias desse restaurante.

Ambiente realmente muito agradável, com uma seleção musical que fez todos muito satisfeitos! Teve blogueiro até querendo comprar o CD com a coletânea de músicas que tocava bem suavemente enquanto aguardávamos a refeição chegar! E quando menos esperávamos, eis que a salada foi servida, uma belíssima salada com tomates cerejinha, ovos de codorna, folhas verdes, cebolinhas em conserva e pickles. Mas o melhor mesmo foi quando chegaram várias travessas com o prato principal - nada melhor do que um belo filé com fritas! :D

Delícia do dia - arroz, bife, batata frita e saladinha
Delícia do dia - arroz, bife, batata frita e saladinha - poderia comer durante toda a vida!

E se a beleza, a felicidade e a satisfação está nas coisas simples da vida, então eu também incluiria mais um adjetivo nessa breve sentença - não só simples, mas DELICIOSA estava essa refeição, um filé tão suculento, no ponto exato, as fritas sequinhas e o arroz soltinho, é claro que eu fiz questão de consumir até as pimentas que decoravam o prato! E isso pois a felicidade deve sempre estar nas coisas simples e deliciosas da vida! Amei, recomendo MUITO a quem vai explorar a região! Não saiam de lá sem realizar ao menos uma refeição nesse lugar fantástico!

O Filé com fritas do Malacara - sensacional!
O Filé com fritas do Malacara - sensacional!

Serviço

Pousada e Restaurante Malacara
E-mail: reservas@pousadamalacara.com.br | Site: pousadamalacara.com.br
Telefone: (48) 9121-9343 | Endereço: Estrada Geral Vila Rosa, s/nº

Adventure Bloggers
Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias