Destinos impressionantes no Brasil para você continuar viajando em tempos de crise

Como viajar em épocas de dólar alto, crise política, volta da inflação e baixa no giro comercial? É bem simples, basta organizar viagens dentro do Brasil, expandindo as possibilidades de conhecer destinos nacionais que são verdadeiramente espetaculares enquanto salva a grana que deveria ser dispendida em taxas e valores altos de compra para qualquer tanto de moeda estrangeira.

Eu ainda quero dedicar muito tempo nos próximos meses para conhecer alguns lugares que ainda estão na minha lista de desejos aqui no Brasil, contudo enquanto não consigo o tempo e a grana básica pra conhecer esses lugares, bora sonhar junto comigo?! Quais seriam destinos acessíveis e sensacionais que merecem a nossa visita?! E quais seriam os destinos mais lindos (e econômicos) do nosso país?! Bom hoje compartilho de fotos lindas que encontrei no instagram, algumas são minhas, outras são de blogueiros e pessoas que também amam viajar bem como o cara que está te escrevendo..., vamos lá:

10 - Bonito/MS

 

Linda foto tirada pela @carvalhobeatriz do Rio Sucuri! 🐟🐠🐟 #riosucuri #bonitohostel

A photo posted by Bonito Hi Hostel - YHA (@bonitohostel) on Feb 7, 2016 at 6:35am PST

 

Acho que dispensa qualquer tipo de comentário né?! O próprio nome da cidade já traduz a experiência e os adjetivos que são balbuciados por todos que visitam esta cidade linda de bonita no Mato Grosso do Sul. Para quem vive no Centro-Oeste e no Sudeste podem ser encontrados voos bem baratos para a capital Campo Grande. De lá até Bonito são 260kms e para se deslocar pelo estado é recomendável a locação de um veículo. Este destino ainda não visitamos e estamos ávidos pela oportunidade de conhecer!

9 - Chapada dos Veadeiros/GO

 

Santa Barbarazinha #cachoeirasantabarbara#chapadadosveadeiros#chapadainlove

A photo posted by Dani Trips🌎 (@danitrips) on Mar 31, 2016 at 3:20am PDT

 

O meu estado tem belezas naturais que encantam viajantes vindos dos 4 cantos do mundo! Se tem um lugar que está na minha lista de desejos para esse 2016, esse lugar chama-se Chapada dos Veadeiros. Cachoeiras com água cristalina, grandes trilhas para quedas d'água espetaculares, culinária regional de lamber os dedos e algumas das paisagens mais lindas do Brasil estão na Chapada dos Veadeiros. É bom ter um carro alugado também (em Brasília) porém é possível fazer usando as linhas de ônibus que conectam a capital com o norte de Goiás.

8 - Maracajaú/RN

 

 

Esta é outra preciosidade brasileira comparável a qualquer um dos melhores destinos do Caribe. Maracajaú é um vilarejo do município de Maxaranguape, no estado do Rio Grande do Norte e possui algumas das melhores piscinas naturais de todo nordeste brasileiro. Ideal e convenientemente solução econômica para os desbravadores do nosso nordeste, esta pode ser a alternativa ideal para quem deseja sair dos tradicionais roteiros em Natal. Dizem que é muito bom pro mergulho e também está na minha lista de desejos, infelizmente ainda não consegui visitar.

7 - Ilha Grande/RJ

 

 

Algumas das mais belas paisagens do sudeste brasileiro estão aqui: a Ilha Grande, localizada próximo a Angra dos Reis, na região da Costa Verde no Rio de Janeiro pode ser uma excelente alternativa para aqueles que visitam a Cidade Maravilhosa e querem ir além dos roteiros tradicionais na Zona Sul da Orla Carioca. Eu já visitei este pedacinho de paraíso há vários anos atrás e já estou me organizando para conseguir voltar qualquer dia desses.

6 - Morro de São Paulo/BA

 

 

Outro lugar que já visitei e que me deixou experiências memoráveis para toda a posteridade. Quem visita Salvador pode planejar uma esticadinha até o Morro de São Paulo e conhecer o Arquipélago de Tinharé. Com boa quantidade de conexões para a capital baiana, é possível chegar a conhecer as 4 praias do Morro com apenas alguns dias, lugar paradisíaco que merece com certeza a sua visita e o meu retorno. Leia as matérias que escrevi sobre as experiências adquiridas em terras baianas.

5 - Foz do Iguaçu/PR

 

Um dos lugares mais lindos do planeta #fozdoiguaçu, estou louco pra voltar na #tripleborder #mtur #visitBrasil

A photo posted by Luiz Jr. Fernandes (@blogboaviagem) on Mar 30, 2016 at 2:36pm PDT

 

Aí está um lugar estratégico para você fazer a sua viagem em momentos de crise no Brasil. Dividida entre Argentina e Brasil está um dos maiores marcos da natureza no hemisfério sul do planeta, as Cataratas do Iguaçu. As alternativas de lazer e entretenimento em Foz são inesgotáveis, você pode conhecer a Usina de Itaipu, visitar o Parque das Aves, fazer compras no Paraguai ou ainda desfrutar de um bom vinho em Puerto Iguazu. Conhecer uma fronteira entre 3 países é algo que deveria estar na lista de desejos de qualquer tipo de viajante, ainda está na minha mesmo depois de ter visitado 3 vezes, e vai permanecer lá por toda vida! Foz é um destino para se voltar sempre! Tem muito post sobre Foz e as cidades nos arredores aqui no blog, você pode conferir todos que já poste clicando aqui: matérias de turismo em Foz do Iguaçu.

4 - Nobres/MT

 

 

Preciso mesmo mencionar que este lugar está no topo da minha lista de desejos brasileira?! Nobres é um lugar que eu quero tirar tempo para conhecer com calma, não parece que este é um segredo bem guardado no interior do Brasil?! Isso é algo que eu amo no meu país, ele é cheio de belezas naturais muito bem guardadas e preservadas.

3 - Lençóis Maranhenses/MA

 

 

Visitei o Maranhão no ano passado depois de reviver Jeri e estender a minha viagem até o Delta do Parnaíba. Barreirinhas, o portal de entrada para o mundo dos Lençóis era um destino que estava na minha lista de desejos desde que me entendi por um viajante. Onde mais é possível mergulhar em piscinas de água doce cristalina no meio de um deserto de areia?! Me surpreendeu e com certeza quero voltar. Leia mais sobre o Parque dos Lençóis visitando nosso post oficial sobre esta experiência.

2 - Jericoacoara/CE

 

 

O que dizer sobre Jeri?! Vai viajar pro Ceará? Além de conhecer o básico nos arredores de Fortal (eu arriscaria ir até Canoa Quebrada e Aracati hein) eu colocaria Jericoacara no topo da minha lista de melhores destinos para curtir no Brasil. Puxa vida, como a vida é levada numa boa em Jeri/Jijoca. Existe toda uma atmosfera diferenciada que faz com que os dias em Jeri sejam fora da realidade de tudo que eu já vivi em qualquer viagem no Brasil. Vale a pena a sua visita e se quiser conhecer um pouco mais sobre esse lugar, eu recomendo que leia esse post aqui ó: Rota das Emoções em Jericoacoara no Ceará

1 - Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral (entre RS e SC)

 

 

As belezas do sul do nosso país são realmente imensuráveis aos olhos de quem ainda não conheceu lugares como o Parque Nacional de Aparados da Serra/Serra Geral, na fronteira entre os dois últimos estados no sul do país. Eu recomendo a sua visita e que você faça como eu, realize o tour na Trilha do Rio do Boi para desfrutar de várias piscinas naturais e conhecer o encontro dos canions que dividem o Rio Grande do Sul de Santa Catarina. Você pode saber de todos os detalhes da minha viagem pelos canyons do sul do nosso país visitando esse link aqui ó: Rota dos Canyons entre RS e SC.

Bônus - Rio Quente e Caldas Novas/GO

 

 

Rio Quente e Caldas Novas são como o meu refúgio de descanso aqui em Goiás enquanto não estou perambulando pelo mundo. Essas cidades são as mais legais do meu estado, seria um grande pecado visitar Goiânia e não conhecer Caldas Novas. É uma cidade que vive do turismo basicamente familiar. Com uma grande rede hoteleira, Caldas e Rio Quente são as maiores estâncias hidrotermais de nosso país, contando inclusive com um dos maiores complexos turísticos (parques temáticos) do planeta, o Hot Park do Rio Quente Resorts. Tudo sobre esse lugar incrível você encontra aqui ó: posts sobre o Rio Quente, posts sobre Caldas Novas.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias