Hospedagem por 3 dias em Japantown

Conheci um dos bairros mais nobres de São Francisco na oportunidade que tive de dar uma volta ao mundo com a Bosch World Experience. Foi interessantíssimo estar no epicentro da cultura e gastronomia japonesa enquanto descobríamos as tecnologias que a Bosch está desenvolvendo para melhorar a vida das pessoas no Vale do Silício.

Foram realmente dias espetaculares em São Francisco descobrindo tecnologias que auxiliam na vida das pessoas desenvolvidas pela Bosch na região da baía. Nós ficamos hospedados em um dos bairros mais pitorescos dessa metrópole californiana, o Japantown. Assim como a Chinatown, lugar que já visitamos e também documentamos por aqui, nesta oportunidade foi possível mergulhar na cultura japonesa de uma maneira realmente surpreendente.

Este é um dos maiores e mais antigos bairros japoneses existentes nos Estados Unidos e também é conhecido por Nihonmachi ou Little Osaka, JTown, existem dezenas de conotações para este setor que possui como principal via pública a Rua Post, cruzando com a Fillmore a oeste e a Rua Laguna a leste. Seu marco principal é o Japan Center, um dos três centros comerciais japoneses (shopping center mesmo!) que mais próximo se localizava do hotel em que estávamos hospedados. E por falar em hotel, na montagem a seguir você pode conferir uma vista incrível do monumento japonês mais característico deste bairro, o Peace Pagoda e a principal rua de compras de JTown (Buchanan St).

Bairro japonês em São Francisco: Japantown
Bairro japonês em São Francisco: Japantown

Eu fazia questão de acordar antes das 7 da manhã para poder caminhar pelas ruas ainda desertas e extremamente tranquilas deste bairro nobre de São Francisco. Repleto de restaurantes ofertando gastronomia de alto nível japonesa, é aqui em Japantown que está o Japan Center, definitivamente um lugar que deve estar em sua lista de atrativos caso seja um apreciador da cultura e culinária japonesa! Encontrei diversos restaurantes servindo sushis, sashimis (inclusive na esteira!) e outros tantos ofertando apetrechos importados diretamente de Tokio ou Osaka em pleno território estado-unidense.

Shopping Center japonês nos Estados Unidos
Shopping Center japonês nos Estados Unidos

Lembranças, souvenirs, artigos de decoração e até supermercados repletos de bugigangas japonesas podem ser visitados enquanto se descobre a Buchanan Street, uma espécie de boulevard apenas para pedestres. Este pequeno bairro é composto por apenas seis quadras e dentre as várias atrações que mencionei nesta matéria, ainda é possível visitar o Nihonmachi Mall e conhecer o Sundance Kabuki, centro comercial com um dos maiores cinemas que existem na região. Nos arredores também tem muita coisa legal para fazer, tal como visitar a loja de roupas Godwill (vendem roupas usadas a preço de banana), lanchar em vários tipos de fast-foods que existem por ali (Burguer King, Macdonalds, Taco Bell), compras no Walgreens ou apenas sair para contemplar a beleza da cultura japonesa ostentada nas fachadas das construções locais.

Centro cultural japonês na Bay Area
Centro cultural japonês na Bay Area

Eu até visitei um supermercado em Japantown para mostrar um pouco das diferenças existentes entre o poder de compra do cidadão estado-unidense e de nós brasileiros, e você pode conferir um vídeo dessa experiência na íntegra visitando essa página aqui ó: supermercados nos Estados Unidos. Gostou de Japantown?! Ainda vamos falar muito sobre SF, fique de olho sempre em nossas atualizações e até o próximo post!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias