Em São Francisco para a Bosch World Experience

Desembarcamos em São Francisco na California para viver 3 dias tecnologicamente intensos conhecendo o melhor que a Bosch está desenvolvendo no Vale do Silício para melhorar a vida das pessoas.

Chegamos em São Francisco para viver 3 dias intensos descobrindo um pouco mais sobre as tecnologias para a vida que a Bosch anda criando em um dos estados mais desenvolvidos nos EUA: a Califórnia, mais especificamente a Baía de São Francisco (Bay Area) e o celeiro tecnológico de Palo Alto, também popularmente conhecido por Vale do Silício. Um lugar onde respiramos tecnologia desde o momento em que desembarcamos no SFO até a partida rumo ao continente asiático.

Nossas metas para esta parada eram basicamente duas: conheceríamos as tecnologias limpas da Bosch desenvolvendo motores elétricos para bicicletas, que influenciam diretamente na quantidade de força necessária para por exemplo vencer a perpendicularidade das colinas de São Francisco. Nosso outro objetivo foi um pouco além da Bay Area: viajamos até Palo Alto, cidade localizada a pouco menos de uma hora de SanFran para conhecer o QG da Bosch estabelecido na região, por ali eles estão desenvolvendo constantemente estudos para os avanços tecnológicos da marca em várias áreas, desde a evolução das baterias que utilizamos diariamente em nossos telefones e ferramentas elétricas, passando por laboratórios de robótica e chegando até a automação de veículos.

Antes de mergulhar de cabeça nesse mundo tecnológico, tivemos um finalzinho de dia livre para explorarmos a cidade por conta própria. Meus amigos saíram para comer no In-n-Out Burguer, uma sanduicheira vastamente conhecida na costa oeste dos Estados Unidos. Eu preferi caminhar sozinho e revisitar alguns lugares que me ficaram faltando desde a última vez que pude visitar a cidade que vive ao ritmo da Baía.

Caminhada noturna pelas ladeiras de SF
Caminhada noturna pelas ladeiras de SF

Os bondinhos e a estrutura de coletivos municipais facilitaram a minha correria. Eu queria comer algo no Fishersman Wharf, explorar alguns cantos da cidade, tomar o tempo para apreciar a iluminação noturna e registrar algumas fotos. SF é uma cidade encantadora, que deve ser vivida lentamente e se existe um lugar onde é possível encontrar praticamente de tudo é na costa norte da Baía. O epicentro turístico da baía está no norte de SF. Boa parte dos bons restaurantes, fast-foods, lojas de souvenirs e pontos de interesse estão por ali, facilzinho de subir até a Lombard Street, próximo do Pier 39 (que ainda vamos comentar por aqui!), optar por voltar ao Fishersman foi uma sábia decisão, desde que no resto da viagem não teríamos mais condições de explorar a cidade por conta própria. Eu não podia acreditar na ideia de estar em SF novamente e não poder comer aqueles camarões gigantescos empanados, ou ainda aquela bela sopa de camarões quentinha dentro de um pão :)

Bondinho pela noite e comidas do Fishersman Wharf
Bondinho pela noite e comidas do Fishersman Wharf

Fique de olho nas nossas atualizações para conhecer mais sobre os Estados Unidos, SF e toda a minha experiência de volta ao mundo na Bosch World Experience.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias