Bosch World Experience: Introdução a Londres

Construí um editorial bem bacana sobre a minha mais recente viagem de volta ao mundo com a Bosch. No post de hoje eu introduzo as experiências obtidas na chegada a Londres e em nosso primeiro dia de explorações desta gigantesca e tradicional metrópole européia.

Dias corridos foram os que me levaram a uma viagem de volta ao mundo recentemente como um Bosch Explorer. Minha viagem partiu de Goiânia rumo a Guarulhos, de onde tomei um voo direto com a TAM Airlines rumo à nossa primeira parada nesses 16 dias explorando alguns dos principais destinos do planeta. Era a minha primeira vez em Londres, a terceira na Europa :)

Desembarquei no Heathrow por volta das 4 da tarde e logo ao ganhar meu carimbo na imigração, cruzar a aduana e definitivamente desembarcar, fui logo buscando a plaquinha que identificava o motorista que estaria me aguardando para me levar até nossa primeira solução de hospedagem nessa viagem. A grande surpresa veio ao encontrar um Jaguar estacionado na vaga apontada como sendo a do carro que me levaria. E que carrão!

Viagem de São Paulo a Londres. Chegada e recepção em um Jaguar!!
Viagem de São Paulo a Londres. Chegada e recepção em um Jaguar!!

Saímos do aeroporto diretamente para o hotel no qual ficaria hospedado pelos três primeiros dias desta viagem: o CitizenM da cidade de Londres, um dos hotéis mais tecnológicos em que já estive hospedado em toda vida. Checkin/Checkout self-service em apenas um minuto. Tudo no meu aposento era extremamente automatizado, todos os controles estavam concentrados em um tablet que repousava na doca ao lado da minha cama. Era possível ligar/desligar a TV, escolher os canais, optar por filmes visualizando o cartaz na relação de blockbusters, subir e baixar as cortinas, ligar e desligar as luzes e até trocar a cor do banheiro (o recinto cor-de-rosa na montagem a seguir).

Quarto Hi-Tech no CitizenM de Londres
Quarto Hi-Tech no CitizenM de Londres

Nosso grande objetivo em Londres era basicamente conhecer as tecnologias que a Bosch possui funcionando por trás das cortinas de uma das pontes mais importantes da Europa: a Tower Bridge em Londres. Só que muito além disso, tinhamos outros objetivos bem interessantes para nossos primeiros dias, era preciso criar interação entre nós Bosch Explorers, que até então só nos conhecíamos pela internet.

O primeiro dia amanheceu bem nublado e até acreditei que seria um dia perdido, porém céu encoberto me parecia ser uma paisagem tipicamente londrina, o clima estava quente e propício para caminhadas. Eis que logo no primeiro dia pela manhã, acordamos cedinho, tomamos café da manhã, nos reunimos para conhecer um pouco melhor todos os detalhes desta primeira etapa da viagem e partímos em uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, utilizando os trilhos e estações do underground (metrô) londrino para nos locomover em grupo rumo aos nossos objetivos nesta primeira parada.

Percorrendo Londres utilizando transporte público - underground!
Percorrendo Londres utilizando transporte público - underground!

Eu amo percorrer as cidades que visito utlizando transportes coletivos. Sinceramente acredito que esta é a melhor forma de conhecer uma grande metrópole tal como Londres. Sem dificuldade, sem cansera, tudo muito bem sinalizado e por estarmos em um grupo grande (16 pessoas!) foi realmente muito fácil e rápido de encontrar os lugares que estavam em nosso itinerário. O primeiro destino visitado foi um restaurante indiano, onde realizamos o primeiro almoço em equipe nesta grande jornada ao redor do mundo. Acontece que quando saímos do metrô, eis que a beleza londrina se revelou de forma explêndida! Quer imagem mais tradicional do que a da montagem a seguir? O taxi tipicamente londrino plotado com um adesivo mega-colorido, contrastando com o branco das paredes do edifício de esquina, foi um segundo que ficou eternizado nessa viagem.

Primeiro dia: restaurante indiano e reunião animada discutindo sobre blogs e social media
Primeiro dia: restaurante indiano e reunião animada discutindo sobre blogs e social media

Depois do nosso almoço participamos de um blogger workshop onde discutimos assuntos bem interessantes pertinentes à rotina da vida de blogueiro. Foi falado sobre como construir autoridade em um determinado nicho de ação, bem como quais seriam as melhores alternativas para manter as interações dos visitantes e seguidores das nossas redes sociais. Uma tarde definitivamente produtiva e já de resultados bem satisfatórios para nós travel bloggers.

Londres ficou marcada como o lugar onde conheci pessoalmente os meus companheiros para essa viagem: Roy, Hong Khai, Yanru, Tolgay e Amy. De todos os aprendizados, acredito que viajar com esse grupo foi poder experimentar um pouco não somente de cada destino visitado, mas com certeza de cada uma das nacionalidades dos meus amigos. Cada um com seu perfil, suas manias, conceitos, vivendo tantos dias juntos passamos a ser um pouco mais irmãos do que amigos.

Londres - primeira parada do #ExperienceBosch
Londres - primeira parada do #ExperienceBosch

Acompanhe nas próximas matérias todos os detalhes das nossas experiências em Londres. Foi espetacular ir adiante e conhecer a Tower Bridge e dar um giro na London Eye, porém ainda no nosso primeiro dia teríamos uma noite de gala no The Shard, com direito à vista mais espetacular de todo Reino Unido.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias