Festival Brasileiro no Ecologic Ville Resort em Caldas Novas

Visitamos novamente um dos melhores hotéis de Caldas Novas para conferir de perto a riqueza gastronômica ofertada aos hóspedes que decidem por conhecer um dos melhores resorts da região, o Ecologic Ville by Vivence Hotéis.

Alguns lugares no planeta existem definitivamente para serem desfrutados várias vezes ao longo de um ano. Um desses lugares que tanto gosto de voltar a visitar está convenientemente localizado próximo à minha cidade, são apenas algumas poucas horas na estrada para chegar até ao maior manancial hidrotermal do planeta, a cidade de Caldas Novas. Amo muito este destino; é o tipo de lugar que vou desde quando mal sabia muito que existiam outros cantos paradisíacos neste nosso planeta. Este é o programa de turismo e diversão de boa parte das famílias goianas, brasilienses e mineiras. Tenho convicção de que será um lugar que continuarei voltando a visitar por toda minha vida.

Recentemente recebi um convite para voltar a visitar o Ecologic Ville Resort, localizado em Caldas Novas. O Ecologic é administrado pelo grupo goiano Vivence Hotéis, que inclusive anunciou recentemente a promoção de Paulo de Tarso Benedet como novo diretor comercial do grupo brasileiro. O executivo conciliará esta nova função com a gerência geral do Vivence Suítes Hotel, em Goiânia. Acredito que os impactos da mudança serão inclusive refletidos na administração deste resort em Caldas Novas. Vale frisar que Paulo de Tarso acumula passagens pelo Slaviero Palace,Grand Hotel Rayon, Blue Tree Hotels, Roochelle Corporate Hotel, Hotel Internacional Termas do Gravatal, Gran Hotel Bittar de Brasília, Teju Açu Ecopousada, Jardim Atlântico Beach Resort e The Sun Premium Resort.

É sempre um grande prazer receber esses convites pois acabo tirando férias enquanto trabalho no meu próprio estado e consigo acompanhar de perto as inovações e avanços que o forte setor hoteleiro local proporciona ao turismo nacional como um todo. Caldas é fonte não somente de águas naturalmente aquecidas, é uma das principais engrenagens responsáveis por mover o turismo brasileiro adiante.

Nesta oportunidade o pessoal do Ecologic fez questão de me enviar o convite para conhecer um dos festivais gastronômicos que eles costumam realizar para seus hóspedes frequentemente. Desta vez consegui acompanhar de perto as rotinas deste resort, me surpreendendo mais uma vez com o altíssimo nível dos serviços que são ofertados a seus hóspedes.

Ecologic Ville Resort em Caldas Novas
Ecologic Ville Resort em Caldas Novas

Sempre excelente visitar Caldas Novas! Eu amo o clima desta cidade! Existem aqueles que até agregam o slogan de "lugar onde quase sempre o céu está azul", mesmo quando eu acredito que o bom é viajar em época de tempo frio e chuvoso! É verdadeiramente uma terapia de relaxamento estar sentado à beira das piscinas com água naturalmente aquecida a quase 40 graus.

Caldas é um destino para ser curtido o ano todo. Os dias costumam ser quentes e as noites mais frescas em quase todos os meses. Sempre é a época perfeita para visitar Caldas Novas pois de manhazinha os dias estão frescos, perfeitos para desfrutar das águas termais; quando o sol começa a elevar um pouco mais a temperatura, é possível desfrutar das águas geladas das piscinas maiores - com direito a massagem nas costas debaixo da cascatinha. Depois das 6 da tarde, o clima volta a dar uma refrescada e as noites acabam sendo reservadas para o relaxamento nas águas quentes. Mas não se engane pensando que não é possível desfrutar das águas quentes com sol a pino! Algumas atividades, tal como a hidroginástica, são realizadas pela equipe de entrenenimento nas piscinas com águas termais por volta das 11 da manhã.

Piscinas e bar molhado do Ecologic Ville
Piscinas e bar molhado do Ecologic Ville

Como os dias atualmente têm sido escaldantes aqui em Goiás, aproveitei um pouco mais da piscina de água gelada logo quando cheguei ao Ecologic Ville, espantando todo calorão que sofremos ao dirigir de Goiânia até Caldas. Fiquei durante todo percurso pensando em me lançar naquelas águas refrescantes e ficar ali debaixo daquela grande cascata recebendo uma "massagem natural" em minhas costas :)

Diversão em Caldas Novas
Diversão em Caldas Novas

Não gastei mais do que duas horas para chegar até Caldas, as estradas estão em ótimas condições! Outro lugarzinho que ficou na minha memória desde a minha última visita ao Ecologic foi a verdadeira "praça de ôfuros" que eles possuem escondidinha ali atrás das principais piscinas, um lugar exclusivo para quem quer sentar na sombra e curtir as propriedades hidrotermais das águas utilizadas para abastecer as 3 jacuzzis disponíveis para todos os hóspedes do Ecologic Ville.

O segredo para desfrutar da melhor forma destes ôfuros é levantar bem cedinho e aproveitar a troca de água que eles fazem logo nas primeiras horas do dia. É possível ver a nébula que paira nas primeiras horas, você conseguirá entender um pouco mais do que eu estou falando analisando os detalhes da montagem que vem a seguir:

Jacuzzi em Caldas Novas
3 Jacuzzis (ôfuros) com águas naturalmente aquecidas

As refeições do Ecologic são um capítulo a parte que fica marcado na memória dos hóspedes que optam por desfrutar de seus dias de lazer em Caldas Novas. Eles costumam fazer várias festividades temáticas ao longo de sua programação anual. Uma delas aconteceu justamente nesta oportunidade em que visitei novamente este resort em Caldas Novas.

Boa parte dos pacotes de hospedagens no Ecologic Ville costumam incluir meia pensão alimentícia, ou seja: café da manhã e jantares inclusos nas diárias! O café da manhã realmente dispensa comentários, visto que é um dos cafés mais fartos de Caldas Novas (você pode conferir mais detalhes sobre o café na nossa última matéria), porém o foco nesta oportunidade ficou sem dúvidas por conta do jantar temático, um verdadeiro Festival Brasileiro de gastronomia em Caldas Novas.

Festival Brasileiro, uma festa de gastronomia
Festival Brasileiro, uma festa de gastronomia

Os preparativos começavam ainda com luz do dia! O salão era bem decorado, ornamentado com detalhes nacionalistas, o ambiente estava bem iluminado, trazendo sempre o foco dos visitantes para as mesas decoradas brilhantemente, sempre com detalhes que contrastavam os pratos servidos com os adornos que enriqueciam a decoração. Uma mesa apenas para saladas, outra para as sobremesas, duas bancadas com pratos principais e uma outra mesa exclusiva para vinhos. Isso sem contar a baiana que fazia acarajé quentinho e uma outra colaboradora vestida em trajes tipicamente brasileiros que preparava massas com recheios ao gosto do hóspede.

Alguns dos pratos servidos no jantar do Ecologic Ville
Alguns dos pratos servidos no jantar do Ecologic Ville

É possível se perder em meio a tantas alternativas, ou no mínimo repetir a oportunidade de escolher um pouco dos melhores pratos várias vezes! Começando pelas entradas: sempre fazia questão de dar oportunidade para degustar um pouco das saladas antes de ir direto às principais iguarias servidas aos hóspedes deste resort. Poderia contar no mínimo umas 20 alternativas entre saladas verdes, legumes cozidos, maioneses, queijos finos, salames, frutas e verduras compondo pratos de encher os olhos e aguçar o paladar.

Buffet de saladas, queijos e entradas em Caldas Novas
Buffet de saladas, queijos e entradas em Caldas Novas

Antes mesmo de começar a desfrutar dos prazeres reservados ao paladar desta festa brasileira, confesso que meus olhos foram atraídos magneticamente por uma das mais belas composições de sobremesa à qual já tive oportunidade de degustar! Foi difícil começar pelas saladas quando a minha vontade era de fazer o contrário: ir direto à sobremesa!

Sobremesas servidas aos hóspedes do Ecologic Ville Resort
Sobremesas servidas aos hóspedes do Ecologic Ville Resort

A seguir, compartilho com você um vídeo com alguns dos melhores momentos desses dias de lazer, descanso e desfrute gastronômico que nos foi oferecido pelo Ecologic Ville Resort de Caldas Novas!


Festival Brasileiro no Ecologic Ville Resort em Caldas Novas

Serviços

Ecologic Ville Resort & Spa By Vivence em Caldas Novas
Site: www.vivencehoteis.com.br / Telefone: (64) 3454-0600
Endereço: Rua Juscelino Kubitschek, 15 - Portal das Águas - Bandeirantes - Caldas Novas/GO
Luiz Jr. Fernandes viajou para Caldas Novas com todas as despesas pagas a convite do Ecologic Ville Resort.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias