Privé Riviera Park Hotel: De volta a um dos maiores hotéis do Brasil

Recentemente recebemos o convite para voltar a um dos maiores hotéis do Brasil. Viajamos novamente para Caldas Novas, no sul do estado de Goiás, para conhecermos algumas das principais novidades que o Privé Riviera está orquestrando para os próximos meses do ano que vem.

Tempinho atrás recebemos um novo convite para realizar uma nova visita a um dos melhores hotéis em Caldas Novas, a terra das águas quentes, localizada no sul do estado goiano, cidade considerada um dos principais polos turísticos do Centro-Oeste brasileiro, roda dental imprescindível para o avanço do turismo nacional. Nesta oportunidade nós voltamos a visitar o Privé Riviera, um dos maiores hotéis em número de quartos do nosso país, o maior empreendimento de um grupo que escreveu a história da hotelaria de Caldas ao longo dos últimos anos.

Foram dois dias de muito lazer, descanso, diversão e degustação dos menus completos de café da manhã, almoço e jantar servidos aos visitantes de Caldas Novas que optam por se hospedar em um dos hotéis do Grupo Privé. Boa parte dos empreendimentos estão localizados na região hoteleira de Caldas, sendo que o principal deles é o segundo maior do Brasil em número de leitos e quartos, o Privé Riveira Park Hotel, o visitante também pode optar por se hospedar em outros 3 hotéis diferentes também administrados pelo Grupo Privé, são eles: Privé Boulevard (que conta também com a Choperia Boulevard e a Firenze Pizzaria) e o Hotel Privé, um dos hotéis mais tradicionais de Caldas e por último o Marina Flat & Náutica, localizado às margens do Lago Corumbá.

Piscinas com águas termais do Privé de Caldas
Piscinas com águas termais do Privé de Caldas

Além de liberar o acesso aos seus hóspedes nos principais parques aquáticos localizados na capital das águas termais no Brasil, todos os hotéis deste tradicional grupo goiano possuem suas próprias piscinas termais. Para que você consiga mensurar o quão completo esses hotéis são, apenas no Privé Riviera existem 14 piscinas entre frias e quentes, 2 delas com cascatas. Isso sem contar a sauna conectada a uma piscina coberta com água fria (e também a outra piscina externa, só que preenchida com águas naturalmente aquecidas).

Descanso merecido durante o decorrer da manhã no Privé Riviera
Descanso merecido durante o decorrer da manhã no Privé Riviera

Os visitantes podem facilmente optar por momentos de descanso em seus aposentos equipados com várias amenidades diferenciadas. Todos os quartos contam com uma cozinha americana que possui fogão, micro-ondas e frigobar, além de uma sala com sofá-cama e TV LCD. A tranquilidade dos seus dias de férias pode ser facilmente intercalada a momentos de diversão e lazer nas piscinas do hotel ou ainda em qualquer um dos parques aquáticos disponíveis aos hóspedes do grupo Privé. Assim como nós fizemos, boa parte dos turistas optam por desfrutar das dependências internas da solução de hospedagem escolhida ainda nas primeiras horas do dia, para curtir os clubes após o almoço. E por falar em refeição...

Variedade de pratos em almoço do Privé Riviera
Variedade de pratos em almoço do Privé Riviera

O Restaurante do Privé Riveira possui facilmente um dos cardápios mais flexíveis e capazes de agradar a qualquer perfil de viajante que opte por se hospedar nesta solução. Sinceramente uma das melhores horas do dia ficava por conta dos primeiros momentos em que o almoço já estava sendo servido. Eu sempre fazia questão de ser o mais breve possível nas refeições para conseguir registrar boas fotos do buffet pronto para ser desfrutado. Valorizo muito as verduras e legumes em um almoço servido ao estilo self-service enquanto viajo e neste quesito o Riviera dá espetáculo. Além de oferecer uma vasta variedade de verduras e saladas frias, os acompanhamentos para os vegetarianos são simplesmente espetaculares. Todo dia vai existir um molho novo especial ou acompanhamento diferenciado para fazer a alegria de todos os perfis gastronômicos que visitam esta alternativa de hospedagem em Caldas Novas.

Agora se o seu assunto é carne, ou ainda mais especificamente, se você gosta muito de uma feijoada, então espero que você se hospede no hotéis do Grupo Privé em um final de semana, mais especificamente em um belo sabadão, as alternativas são interessantíssimas!

Feijoada no almoço de sábado do Privé Riveira de Caldas Novas
Feijoada no almoço de sábado do Privé Riveira de Caldas Novas

O grande barato proposto pela Rede de Hotéis do Grupo Privé está basicamente na possibilidade de visitar três dos principais parques aquáticos presentes na cidade de Caldas Novas sem pagar taxas adicionais de admissão. Então além de regozijar nas poltronas em frente às piscinas com água quente no próprio hotel, o hóspede ainda pode organizar sua programação diária para conhecer os outros clubes mantidos por este grupo hoteleiro, são eles: Water Park e o Clube Privé, localizados na quadra em frente ao Riviera e também o Náutico Praia Clube, que localiza-se nas imediações do Lago Corumbá.

Water Park - Parque aquático em Caldas Novas
Water Park - Parque aquático em Caldas Novas

Diversão para adultos e crianças de todas as idades. Foi exatamente isso que encontramos no Water Park. Em minha primeira oportunidade de visitar o Riviera já havia detectado que realmente os momentos de lazer possuem peso considerável no planejamento dos hóspedes dos hotéis do grupo Privé. Decidimos aproveitar a tarde para nos divertirmos no Water Park. Nós escorregamos várias vezes nos toboáguas, descansamos nas boias do Lazy River, pulamos e rimos na piscina de ondas, e admiramos a tranquilidade de algumas famílias no parque infantil. É claro que investi nobres momentos em algumas das várias piscinas naturalmente aquecidas deste parque aquático. Depois do dia investido no parque aquático mais bem localizado de Caldas, voltamos a nossos aposentos para descansar um pouco e nos preparar para o jantar e bater o ponto para o terceiro turno de diversões nas piscinas do Riviera, elas ficam abertas praticamente a noite toda!

Noite nas piscinas termais do Privé Riviera de Caldas Novas
Noite nas piscinas termais do Privé Riviera de Caldas Novas

Só que antes mesmo de aproveitar as piscinas com águas térmicas abertas durante a noite, aproveitamos para desfrutar um pouco mais das alternativas gastronômicas propostas pelo Riviera a seus hóspedes. Em nosso último jantar fomos surpreendidos com um menu árabe servindo várias delicias, tais como espetinhos de quebab, tabule, arroz marroquino e salada de broto de feijão (que tanto amo!)

Jantar com comidas árabes em Caldas Novas
Jantar com comidas árabes em Caldas Novas

É interessantíssimo observar a harmonia em que o buffet foi construído nesta noite, afim justamente de agradar a todo tipo de paladar. Mesmo para quem não gostasse da temática desta refeição, ainda existiam alternativas de sobra capazes de configurar pratos populares brasileiros (sempre existiam 3 ou mais tipos de carnes, 2 tipos de arroz, feijão e saladas variadas). O meu prato ficou lindo e só de ver essas fotos já sinto os sabores daquela noite em minhas memórias.

Delicioso jantar temático em Caldas Novas
Delicioso jantar temático em Caldas Novas

Serviço

Privé Riviera Park Hotel
Rua do Balneário - Qd. 10 - Lt. 19 - Bairro Turista. Caldas Novas - Goiás
Telefone: (+55) 64 3455 9500 - Reservas: 0800 627575 | http://grupoprive.tur.br/
Luiz Jr. Fernandes viajou para Caldas Novas - GO a convite do Grupo Privé e ficou hospedado no novíssimo Hotel Privé Riviera Caldas Novas, um dos maiores hotéis do Brasil.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias