Jantar no Foreign Cinema em São Francisco

Este é o relato de uma das melhores experiências gastronômicas que já realizei em território norte-americano. O Foreign Cinema é sem dúvidas um dos melhores restaurantes de São Francisco na Califórnia.

E não somente de experiências incríveis descobrindo os lugares onde a tecnologia Bosch tem auxiliado a desenvolver um pouco mais a vida das pessoas foi a Bosch World Experience. De fato existiram momentos em que tivemos a oportunidade de desfrutar do melhor que cada um dos destinos nos poderia oferecer de melhor em tours e culinária. Por falar em pança cheia, eis que em nossa última noite antes de embarcar para o próximo destino tivemos uma bela surpresa gastronômica, nós tínhamos uma reserva para um dos restaurantes mais sensacionais de São Francisco, o Foreign Cinema, muito próximo de uma das ruas mais legais de SF a Valencia St.

Confesso que pela primeira vez na viagem eu não estava preparado para coletar conteúdo para blogagem, mas depois que revisei meu editorial, cheguei à conclusão que não poderia deixar de registrar os detalhes sobre essa rica experiência gastronômica que adquirimos durante a BWE2014. Que restaurante sensacional. Eu sinceramente esperava que fosse apenas um lugar nada divertido ou alternativo e que teríamos que manter a etiqueta, mas quando chegamos ao recinto percebemos que aquele lugar era diferente...

Pela primeira vez na viagem saímos apenas os "Explorers", sem a equipe de filmagem, sem todas as pessoas que nos acompanharam até o momento, apenas nós 6. Foi um momento de comunhão e definitivamente um dos lugares em que selamos uma amizade que com certeza será levada para a vida toda, esses caras são realmente demais! Nos acomodamos em uma mesa reservada para 6 pessoas e logo tivemos a oportunidade de apreciar qual seria o menu do dia 27 de julho de 2014...

Jantar no Foreign Cinema, restaurante em São Francisco
Jantar no Foreign Cinema, restaurante em São Francisco

Este não é o tipo de restaurante que você possui várias opções e pode escolher por uma delas. Eles possuem o menu do dia e todos devem optar por alguns dos pratos (entrada, principal e sobremesa) que ali estão descritos. O preço era cobrado por item e cada um tinha seu preço que por sinal também não estava discriminado no cardápio, mas que se mostrou acessível no fim das contas quando comparamos o custo x benefício da refeição que nos foi ofertada. Para iniciar os trabalhos, eu e Roy, meu amigo da Holanda, decidimos optar por uma cervejinha belga chamada Affligem, realmente muito encorpada e de sabor extremamente marcante.

Pra começar os trabalhos, a cerveja belga Affligem
Pra começar os trabalhos, a cerveja belga Affligem

Instantaneamente as bebidas apareceram em nossa mesa e um garçom estava pronto a nosso lado esperando para coletar os pedidos de cada um para as entradas. Bom, foi um momento difícil apesar das poucas opções, apenas 6, porém que me pareciam extremamente deliciosas. Como estava bebendo cerveja, optei por algo que me saltou aos olhos logo na primeira linha do cardápio "Sardine Chips"... se eu entendi direito era uma sardinha misturada com batata frita?! Bom, eu arrisquei e fiquei realmente chocado com o que chegou na minha frente poucos minutos depois, um dos melhores tira-gostos que já pude experimentar em minha humilde vida.

Na entrada, sardinha-chips, uma das coisas mais deliciosas que já provei na vida
Na entrada, sardinha-chips, uma das coisas mais deliciosas que já provei na vida

Você tem noção do que é uma fatia finíssima de batata assada até ficar extremamente crocante com uma sardinha entrelaçada de ponta a ponta, levemente banhada em um molho ao estilo rancheiro?! OMG! Quase um ano depois e eu ainda consigo lembrar do sabor e da crocância dessa entrada. Eu poderia ir embora que já estaria completamente satisfeito, entretanto isso era apenas a entrada e eu estava realmente ávido por viver o resto da noite até o prato principal e sobremesa.

Hawaiian Poke também estava presente nas nossas entradas
Hawaiian Poke também estava presente nas nossas entradas

Depois de consumir as batatas-sardinhas-chips, eu arrisquei outro item da entrada: Hawaiian Poke, uma das coisas mais deliciosas que eu já experimentei em uma viagem internacional. O Poke, ou como diriam os havaianos "Pókay", é nada mais nada menos do que peixe cru, neste caso atum, que estava brilhantemente enfeitado com pepinos e um tempero realmente sensacional. Eu poderia passar meses comendo apenas isso, mas logo chegou a hora de pedir o prato principal.

Algumas das espetaculares saladas do restaurante Foreign Cinema
Algumas das espetaculares saladas do restaurante "Mesa Rica"

Eu pedi pato. Filés de pato que mais pareciam picanhas mau passadas. ESPETACULAR!

O grande prato principal, filés de pato assado
O grande prato principal, filés de pato assado

E pra arrematar a noite, que tal um pouco de glicose no sangue?

Sobremesa pra fechar a comilança
Sobremesa pra fechar a comilança

Foi sem dúvidas uma das experiências gastronômicas mais esplendorosas de toda minha vida. Depois disso voltamos ao hotel, fizemos as malas e aguardamos o amanhecer para embarcar rumo ao outro lado do planeta. Quer saber como foi nosso voo e chegada em Xangai, o próximo destino dessa série?! Então não perca nossas próximas atualizações!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias