Mullet Bay, a praia mais amigável de St. Maarten

Meus dias em St. Maarten me levaram a cair de amores por uma das praias mais lindas que já encontrei no Caribe. A Mullet Bay possui areia branca fininha e água cristalina, sendo sem dúvidas um dos melhores lugares para brincar com snorkel em St. Maarten.

Poucos lugares me conquistam logo "de cara". Um desses lugares incríveis me fisgou de maneira surpreendente em minha última viagem ao Caribe. Eu ainda estava hospedado no Alegria Resort em St. Maarten, bem pertinho de uma das praias mais famosas da região, a Maho Beach, aquela mesma em que o trem de pouso dos aviões aterrizando quase consegue tocar a cabeça de quem está tomando umas margaritas na areia da praia.

Eu poderia muito bem ter relaxado e me lançado ao mar por ali mesmo para ficar vendo os aviões descendo no Aeroporto Internacional Princesa Juliana, porém eu não estava satisfeito! Deveria haver algo melhor pra fazer ali nos arredores daqueles grandes resorts. Foi quando decidi fazer uma pesquisa com os locais e logo fiquei sabendo que a praia que eles curtiam era próxima dali e a chance de me apaixonar por aquele lugar era tremenda! Perguntei o nome da praia e logo me responderam: Mullet Bay.

Mullet Bay, sem dúvidas uma das melhores praias de St. Maarten
Mullet Bay, sem dúvidas uma das melhores praias de St. Maarten

Aquele nome ficou na minha mente e logo associei-o a algo que facilitasse minha vida, já estava acumulando tantos nomes novos nesta viagem; pensei comigo mesmo: "é a praia da muleta!". E lá me fui logo em meu primeiro dia em St. Maarten para uma das praias mais lindas do Caribe. Eu ainda mal sabia que iria me apaixonar por este lugar...

Relaxando nas águas cristalinas da Mullet Bay em St. Maarten
Relaxando nas águas cristalinas da Mullet Bay em St. Maarten

Como não cair de amores por uma praia quase deserta?! Com águas tão transparentes que até me permitiam ver os corais submersos?! Para mim, Mullet Bay foi simpatia à primeira vista! Não esperava encontrar a grande estrutura que havia ali próximo ao hotel que estava hospedado, já que na Maho Beach existem diversas alternativas de barzinhos e serviços oferecidos na própria praia, não haviam duchas com água doce para tirar o sal depois do banho de mar, não haviam tantas espreguiçadeiras a preços convidativos, porém o mar meu estimado(a) leitor(a), ah esse marzão me pegou de jeito e me deixou por várias horas como nas fotos que compõem a montagem compartilhada anteriormente.

Mergulho livre em Mullet Bay
Mergulho livre em Mullet Bay

Eu boiava por vários minutos, afundava e encontrava moreias, cardumes tímidos escondidos entre as rochas do canto da praia. Passados mais alguns minutos e lá estava eu de novo boiando, pensando na vida, "na morte da bezerra", agradecido aos céus por ter conseguido visitar um destino tão paradisíaco. Quando saia da mar e ia me secar no sol encontrava pouquíssimos vendedores, que no fim acabavam por se tornar amigos, interessados na cultura brasileira ou na possível influência que teria com as mulheres no meu país; eles queriam que eu voltasse à Mullet Bay acompanhado por algumas modelos e então eles bancariam as cadeiras de sol e margaritas.

Tudo muito na amizade e no sossego mesmo, eles não queriam meu dinheiro, queriam apenas transmitir um pouco das boas vibrações existentes em excesso na Mullet Bay. Conversa vai, conversa vem e logo as dicas começavam a aparecer: eles diziam que a melhor hora para desfrutar desta praia era justamente depois das 4 da tarde. Com o final do dia se aproximando, o movimento da turistada vai caindo e assim é possível ter a praia quase somente para você. Eu não arriscaria voltar ali na hora do "rush", desde que os próprios vendedores que encontrei me alertavam ser a pior hora para conhecer esse micro paraíso no meio do Caribe; de fato concordei com eles em gênero, número e grau.

Grandes amigos me acompanharam neste dia feliz
Grandes amigos me acompanharam neste dia feliz

Fui embora logo que o sol se pôs no meu primeiro dia na paradisíaca St. Maarten, porém com a clara convicção de que esta seria uma praia que deveria ser desfrutada mais uma vez antes da partida de volta ao Brasil. Fiz questão de regressar novamente quando já estava próximo ao final de meu recorrido, mais especificamente no dia em que me hospedei no All Inclusive de St. Maarten: Sonesta Ocean Point, mais uma vez minha solução de hospedagem me proporcionava a conveniência de estar ao lado da Maho Beach, mas sabe como o viajante que lhe escreve costuma ser né!? Voltei para a Mullet Bay com um sorriso estampado no rosto e logo encontrei os amigões da montagem anterior praticando natação. Eu estava muito bem acompanhado naquela tarde e fiquei pensando comigo mesmo, que nesta vida é preciso realmente de muito pouco para de de fato encontrar a felicidade verdadeira.

Final de dia em uma das praias mais incríveis do Caribe
Final de dia em uma das praias mais incríveis do Caribe

Brinquei por várias minutos com estes cachorros, eles nadavam com tanta velocidade que mal conseguia acompanhá-los. Das areias da praia o dono deles esperava o bastão que jogava longe no mar para que eles fossem buscar. Nesse momento a vida me faria um cara mais feliz me presenteando com uma casinha tranquila ao lado da Mullet Bay e dois labradores para me acompanhar no pôr do sol. A seguir eu compartilho com você alguns dos melhores momentos desta experiências registrados em forma de vídeo:


Mullet Bay em St. Maarten - Praia mais linda da ilha

Mullet Bay: definitivamente um lugar para ser incluído em sua viagem de férias para o Caribe!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias