Minha odisséia turística na Colômbia e América Central

Em uma nova série de artigos, desempacotarei para vocês minha última viagem a Colômbia e América Central!

É isso mesmo! Vou desempacotar e compartilhar com vocês minha mais recente viagem até a Colômbia, a qual estendi até a América Central. No fim do ano de 1998, comprei uma passagem (milhas), para voar até Bogotá(Colômbia), com a volta de Caracas(Venezuela) exatamente dois meses depois. Seria um luxo e um prazer inigualável poder viajar por tanto tempo visitando mais de 15 países ao todo, mais infelizmente não pude completar a viagem planejada no início e voltei 15 dias antes do previsto para casa. Mesmo assim, visitei 7 países (Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e El Salvador) em uma viagem alucinante durante 45 dias. Desde aviões até os famosos "chicken bus" da América Central, passando por canoas dirigidas por índios panamenhos foram utilizados como meio de locomoção.

Sendo assim, começarei esta série com a riquíssima Colômbia, onde visitei as cidades de Bogotá, Cartagena e Barranquilla. Depois compartilharei brevemente sobre minhas histórias na cidade do Panamá, onde visitei San Blás e Bocas del Toro (visite os posts já publicados!). De lá rumei acima até a cidade de Puerto Viejo na Costa Rica, passando então a San José e subindo até San Juan del Sur na Nicarágua. Além de San Juan, visitei a ilha de Ometepe, encravada no meio do lago da Nicarágua para uma expedição bem tenebrosa ao vulcão Concépcion. Depois fomos até Manágua e então já indo em direção a Guatemala, visitei as surreais ruínas de Cópan.

Além disso, já na Guatemala visitei cidades como Antiqua, cidade da Guatemala, Tikal (principal foco do império MAIA), a Ilha de Flores e de lá parti em direção a San Salvador, em El Salvador. Muitas praias maravilhosas, monumentos incríveis, vulcões ativos, hostels, chicken bus, e tudo que puderem imaginar me ocorreu nessa odisséia. Preparem seus comentários então, pois muito em breve vocês terão acesso ás dicas e aventuras do Blog Boa Viagem na América Central.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias