Como saber qual cia aérea voa do seu aeroporto de origem

Neste belo domingão, venho compartilhar com vocês de uma dica de viagem bem básica mas bastante funcional para aqueles que precisam realizar algum voo de um aeroporto desconhecido e não sabe quais compahias aéreas servem o destino em questão.

Uma dica simples e fundamental para viajantes frequentes: como saber qual cia aérea voo para um determinado aeroporto? Bom, essa pergunta é comum entre aqueles que visitam lugares distantes, que possuem dificuldades para encontrar voos para um determinado destino. É uma dica simples, mas que funciona perfeitamente para qualquer continente que você esteja planejando viajar, por mais bizarro que seja seu idioma.

Essa foi uma tática que utilizei bastante em viagens no Sudeste Asiático - para conquistar o melhor custo benefício em um determinado trecho aéreo, eu precisava primeiramente conhecer as empresas que serviam determinado aeroporto. Então, prezados leitores, como saber qual seria o melhor voo entre Denpasar na Indonésia e Hanói no Vietnã? Pois bem, essa dica garantiu o sucesso da minha viagem, reservada com uma semana de antecedência, pela empresa mais low cost possível e com a melhor combinação de horários que minha viagem exigia.

Eu não usei ferramentas muito tecnológicas, buscadores de passagens aéreas, aplicativos para smartphones ou tampouco fico na dependência das atualizações de blogs que divulgam passagens aéreas baratas. Pelo contrário, a idéia é tão simples que todo viajante deveria praticar com frequência no planejamento das viagens internacionais.

A dica é basicamente essa: visite o site do aeroporto de partida. Uma vez no site, basta localizar a seção que demonstra quais as empresas de aviação que servem aquele aeroporto, e PIMBA!, eis que temos um ponto de partida para as pesquisas. Aí basta visitar o site das empresas e fazer as pesquisas para o destino que você deseja viajar. Funciona bem para voos entre ilhas de arquipélagos (funcionou também no Havaí), para países bem servidos com empresas low cost, tal como na Ásia e partes do Oriente Médio e deve também funcionar muito bem na Europa e Estados Unidos.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias