Triboj˙ oferece hospedagem de alto nÝvel em Noronha

Uma das pousadas mais charmosas que você poderá encontrar em Fernando de Noronha é a Tribojú, um lugar indiscutivelmente exclusivo que pode ser a solução perfeita para curtir o paraíso brasileiro em altíssimo nível.

Minha última solução de hospedagem em Fernando de Noronha foi uma primícia. Durante 7 dias, decidi estabelecer parcerias com 4 pousadas diferentes, afim de conseguir compartilhar com vocês, leitores do Blog Boa Viagem, várias alternativas em pousadas que conseguem atender a todos os tipos de perfis viajantes. Fiquei hospedado na Pousada Tribojú, um empreendimento 5 estrelas, de altíssimo nível, construído no coração da ilha de Fernando de Noronha, de propriedade dos cantores Durval Lellys e Ju Medeiros, um ícone da cultura noronhense!

A Tribojú é o tipo de lugar que exprime UAUs de seus visitantes do princípio ao fim da estadia. Logo na recepção é possível compreender o significado da palavra impressionado: a decoração rústica combina com o material utilizado na construção dos bangalôs. Confesso que fiquei surpreendido pelo alto nível do bom gosto utilizado na decoração do restaurante e das trilhas que levam até os quartos. E ao abrir a porta, houve uma pausa e um breve hiato silencioso até que eu pudesse balbuciar as palavras ESTOU IMPRESSIONADO!

Quarto África na Pousada Tribojú em Fernando de Noronha
Quarto África na Pousada Tribojú em Fernando de Noronha

A Tribojú traz para Noronha uma gigantesca mistura de tons internacionais, agregando alto padrão de luxo e conforto ao destino mais paradisíaco do território brasileiro, indiscutivelmente um dos lugares mais fantásticos em que já estive hospedado - apresento a vocês os aposentos África:

Detalhes dos aposentos da Pousada Tribojú
Detalhes dos aposentos da Pousada Tribojú

O quarto é 100% completo: ar condicionado garante a temperatura ideal para o conforto dos hóspedes, TV LCD com 42 polegadas conectada à SKY, loft de estar agregado com uma área com lavábo e frigobar - quem fica hospedado no quarto África também possui jacuzzi com ducha quente integrada, banheiro com uma série de amenidades de alta qualidade - toalhas e roupões podem ser encontradas em uma área agregada aos banheiros.

Jacuzzi integrada aos aposentos na Pousada Tribojú
Jacuzzi integrada aos aposentos na Pousada Tribojú

E depois de um banho revigorante, que tal caminhar pela pousada para conhecer o visual noturno? As luzes da piscina transformam o ambiente, mega convidativo para um banho ao ar livre noturno, afinal de contas estamos no nordeste brasileiro e as noites por aqui são sempre bem quentes. Para quem preferir, existe também a alternativa de encontrar um bom lugar à mesa e realizar um pedido no restaurante da pousada.

Belíssima piscina aquecida é convidativa para as noites dos hóspedes da Pousada Tribojú
Belíssima piscina aquecida é convidativa para as noites dos hóspedes da Pousada Tribojú

Depois de uma noite revigorante, acordei bem cedo para desfrutar um pouco mais da jacuzzi do quarto África. O dia estava incrível, com pouquíssimas nuvens nos céus - foi algo imprescindível para que eu pudesse desfrutar do deck externo, agregado ao quarto - com espreguiçadeiras e uma rede realmente convidativa! Depois de investir alguns minutos repousando na rede, embalado pela leve brisa da manhã, resolvi descer para registrar algumas fotos e tomar o café da manhã.

Dia de sol na varanda e piscina da Tribojú
Dia de sol na varanda e piscina da Tribojú

Cheguei na recepção do restaurante e informei o número do meu quarto. Fui conduzido a uma mesa e me trouxeram as entradas: frutas fresquíssimas, acompanhado por uma taça com cereais, frutas e iorgute. Eu poderia simplesmente esperar eles trazerem cada uma das etapas do café, mas acabei me adiantando e pedi que me preparassem uma tapioca. Enquanto ela ficava pronta, fui servido com uma cesta linda de pães variados, bolo de chocolate, leite, café, geléias e frios (queijos, salames, peito de peru).

Prontos para o café da manhã?!
Prontos para o café da manhã?!

Quando eu já estava prestes a pedir uma nova tapioca (mesmo sem a primeira ter chegado), descobri que existia sob a mesa um pequeno cardápio com as opções que poderiam ser ordenadas. Vi que existia algo que até então era novo pra mim em Fernando de Noronha: queijo coalho ao forno - prezados, eu amo queijos, de todas as espécies, mas quando o assunto se eleva ao nível de queijo derretido, então eu deveria parar tudo que estava fazendo e pedir uma dessas iguarias. O problema foi parar: as frutas estavam muito doces, realmente suculentas! Os queijos da tábua de frios também estavam sensacionais - não consegui esperar a tapioca, tampouco o queijo e fiz a primeira remessa ali mesmo com um pouco de tudo que me haviam me servido até então.

Pães, bolos, frutas - café da manhã na Pousada Tribojú
Pães, bolos, frutas - café da manhã na Pousada Tribojú

E quando menos esperava, eis que veio o garçom com um belo sorriso no rosto e dois pratos em sua bandeja - a tapioca tinha um sabor fino, refinado, toques e aromas frescos por conta do hortelã presente em seu recheio. Agora o queijo coalho, meus amigos, isso é uma opção que já é suficiente para você visitar a Pousada Tribojú! Confiram as delícias na montagem a seguir:

Café da manhã Tribojú: queijo coalho assado, tapioca, seleção de frios
Café da manhã Tribojú: queijo coalho assado, tapioca, seleção de frios

Euforonha
Triboju Pousada da Carmô Dolphin Receptivo Atalaia Atlantis Travel Pousada do Zé Maria Pousada da Filó Pousada Estrela do Mar Econoronha e Parque Nacional Marinho Secretaria de Turismo do Pernambuco ICMBIO e Projeto TAMAR

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias