Pôr do sol em Fernando de Noronha

Um dos espetáculos mais fantásticos que podem ser observados por qualquer visitante de Noronha, grátis, singular e inspirador é justamente o momento em que o dia vira noite e o sol vai para o outro lado do planeta.

Finais de dia são momentos singulares. Tanto quanto qualquer segundo de cada dia vivido na face desse maravilhoso planeta. Pena é saber que tantas pessoas perdem o precioso tempo presas em engarrafamentos, amarradas ás suas mesas de trabalho ou brigando por qualquer causa fútil do dia a dia, fato é que gostaria eu de ser livre o suficiente a ponto de poder apreciar esse espetáculo diário por no mínimo metade dos meus dias caminhando sob a face da Terra.

E sempre que estou trabalhando e sei que vou perder um pôr do sol, eu acabo tentando recordar dos melhores e mais intensos espetáculos diários que pude prestigiar e consequentemente compartilhar com os leitores aqui do Blog Boa Viagem. Hoje venho até aqui para escrever um pouco sobre os finais de dia que experimentei em Fernando de Noronha!

Quando chegava próximo das 4 da tarde era o momento do pára tudo! Exatamente leitor! Pára tudo que você estiver fazendo e busque o melhor lugar que encontrar para assistir ao espetáculo antes que ele acabe! E uma vez em Noronha amigões, acreditem: não é fácil cumprir horário! Ainda consegui assistir ao fim do dia em lugares interessantes, mas confesso também que perdi outros vários justamente por estar travado nas rotinas do dia a dia, tal como andar de coletivo ou esperar no ponto de ônibus. Dos que consegui prestigiar, sinceramente? Eu poderia voltar mil vezes a Noronha e por todas elas eu pararia tudo, TUDO MESMO, para encontrar um bom lugar, sentar com minha câmera fotográfica e esperar as cores mudarem no céu!

O primeiro fim do dia que quero compartilhar com vocês foi na Praia do Meio, com a vista do Pico ao fundo. Foi espetacular! Eu sai correndo da Vila dos Remédios, passei no meio de umas árvores que constrastaram super bem até que consegui chegar na Praia do Meio e já avistei o espetáculo!

Constrates de um fim de dia em Fernando de Noronha
Constrates de um fim de dia em Fernando de Noronha

Eu estava correndo feito um louco para alcançar logo o outro lado da Praia do Meio e ter a vista da Praia da Conceição com o sol morrendo ao ladinho do Morro do Pico. Como a praia é feita de pedras eu quase perdi a hora certa, mas em alguns minutos eu consegui chegar no lugar ideal para assistir tranquilamente ao final desse dia!

Pôr do sol na praia do Meio - cartão postal de Noronha
Pôr do sol na praia do Meio - cartão postal de Noronha

Outro fim de dia que ficou marcado na memória em Noronha foi em outro lugar, do mesmo lado da Ilha, só que bem mais adiante! Eu tinha ido visitar a Cacimba do Padre e já era tarde! A idéia era mergulhar na Baía dos Porcos, mas acabou que o mar estava muito nervoso e decidi que seria melhor ficar por ali, fazer umas belas fotos dessa que realmente é uma área lindíssima em Noronha (e que inclusive vai ter post próprio!) esperando o sol se pôr. Eis que mais uma vez chegou a hora e a correria começou! Eu estava na Baía dos Porcos, bem depois do Pico Dois Irmãos, e tinha que encontrar um lugar para fotografar a silhueta dos Picos com o sol se pondo!

Enquanto alguns turistas relaxavam na areia da Cacimba, saí feito um louco correndo na areia fofa para chegar até um ponto de vantagem para fotografar! A janela do melhor horário do dia já estava quase se fechando e eu queria muito ter tido o tempo de chegar até o Forte que fica depois da Praia do Bode, mas eu fui vencido, literalmente hipnotisado pela beleza das cores que foram sendo pintadas aos poucos nos céus de Noronha, procurei uma pedra grande, sentei e uma das fotos que eu fiz foi a seguinte...

Belíssimo pôr do sol com Pico Dois Irmãos ao fundo
Belíssimo pôr do sol com Pico Dois Irmãos ao fundo

Daqui uns dias conto como foi o dia até chegar nesse belo pôr do sol! Não vai perder hein! ;)

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias