Jantar no Restaurante Beijupirá em Fernando de Noronha

Conseguimos visitar um dos melhores restaurantes da paradisíaca ilha noronhense. Requinte combinado ao rústico em um abiente iluminado à luz de velas, são apenas alguns detalhes do ambiente preparado pelo Restaurante Beijupirá para receber seus visitantes.

Fernando de Noronha é um destino tão exclusivo que merece várias viagens durante o decorrer de uma vida. Sinceramente é impossível esgotar as atividades, restaurantes e tours que podem ser realizados neste arquipélago paradisíaco encravado no meio do Atlântico. É justamente por isso que de vez em quando conseguimos nos espremer por aqui e planejar uma nova viagem para um dos melhores lugares do planeta.

Quando afirmo que este é um lugar que aguça o lado explorador de qualquer viajante, eu também estou me referindo ao mundo gastronômico. Noronha possui alguns dos restaurantes mais charmosos que podemos encontrar em destinos turísticos em nosso território brasileiro, entretanto quando falamos de chame, requinte e bom gosto, é impossível não lembrar de um nome: o Restaurante Beijupirá.

Aqui os detalhes fazem grande diferença. Ambiente aconchegante e estrategicamente iluminado à luz de velas, este é o tipo de lugar onde cada detalhe na iluminação parece surpreender seus visitantes enquanto encontram um bom lugar à mesa.

Beijupirá em Fernando de Noronha
Beijupirá em Fernando de Noronha

Com um restaurante conceito, o visitante não se surpreenderia ao perceber que também é possível ficar hospedado no Beijupirá! E mais interessante é perceber que o conceito propagado por essa instituição também pode ser encontrado em outros destinos exclusivos do território brasileiro, tal como em Alagoas, Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e Olinda.

O conceito básico do Beijupirá de Noronha pode ser compreendido por um poema bastante inspirador que existe nos cardápios que foram deixados à nossa mesa: "Gostamos de Elegância, Boa Comida, Mergulhar no mar, Sorrisos, Respeito, Servir bem, Boa música, Caipirinha de frutas, Contemplar o pôr do sol, Brisa... muita brisa"!

Ambiente e detalhes da decoração incrível do Beijupirá
Ambiente e detalhes da decoração incrível do Beijupirá

São conhecidos pela amabilidade, pelos pratos decorados que podem ser adquiridos logo depois da refeição, pelo carinho no tratamento ao público e acima de tudo pela sua riqueza gastronômica. Pratos com nomes interessantes, baseados , tal como o Beijucastanha, Beijuamparo ou ainda o Beijupitanga, todos considerados belíssimos frutos do mar de fora :)

Foi então que veio aquela pergunta básica enquanto ainda folheávamos os cardápios: "o Sr. vai querer alguma bebida?!". Em um relance de memória, sequer consegui chegar até à página de bebidas e já tinha decidido que obteria os prazeres proporcionados pela caipirinha..., afinal de contas ela estava citada no poema de abertura! Quem ama caipirinhas sabe produzi-las como ninguém! Um leve titubeio e troquei minha opinião quando questionei a àquele jovem garçom, o que haveria para me recomendar; ele disse que a caipiroska era tremendamente refrescante! E sabe como é, faz um calorão arretado nessa ilha maravilhosa!

Vinho e caipiroska para começar a noite no Beijupirá
Vinho e caipiroska para começar a noite no Beijupirá

Ao chegarem as bebidas ainda estávamos em dúvida sobre entre qual dos pratos escolher. Me dava água na boca ler o cardápio. Estava tremendamente em dúvida entre o Beijupitanga e o Beijuamparo. Sinceramente foi difícil tomar uma decisão; tanto que acabei partindo para algo totalmente alternativo! Vi que no meio do cardápio tinha um papelzinho com algumas novas sugestões do cheff. Eu queria comer algo que saísse do trivial, de preferência um fruto do mar de fora que não fosse peixe. Foi quando descobri o Poty a Provençal [R$ 89,00]:Um prato adornado com camarões empanados na farinha de salsa frita em manteiga clarificada com arroz de passa de caju.

Pratos principais no Beijupirá de Noronha
Pratos principais no Beijupirá de Noronha

Mas também tivemos a oportunidade de degustar o Beijupitanga [R$ 71,40]: Belo filé de peixe na chapa, batata temperada, arroz de castanha acompanhados por molho de pitanga. O primeiro pedido levava arroz de passa de caju, o que o fez doce, entretanto proporcionou a harmonia necessária para o sabor marcante do camarão empanado em farinha de salsa. Já nosso segundo pedido estava tremendamente ao ponto, desfrutamos do sabor marcante do peixe de água salgada ao molho levemente adocicado de pitanga, de fato uma explosão de sabores.

Sobremesas típicas do Restaurante Beijupirá
Sobremesas típicas do Restaurante Beijupirá

Para arrematar a noite, que venha a sobremesa! Sorvete e cartola! Beijupirá é uma atração gastronômica indispensável em sua visita a Fernando de Noronha.

 

Serviço

BEIJUPIRÁ LODGE
R. Amaro Preta, 125
Fernando de Noronha - PE, 53990-000
Reservas: (81) 3227-3476 | Site: beijupiralodgenoronha.com.br

 

Luiz Jr. Fernandes visitou o Beijupirá em Fernando de Noronha em parceria (custos da refeição foram arcados pelo restaurante)

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias