Fotos de Jericoacoara pra gente querer viajar agora mesmo!

Hoje te convido a contemplar algumas das minhas melhores fotos de Jericoacoara. Vai dar uma vontade danada de viajar hein!

Amanheci querendo logo é praia! E quando eu penso em praia, calor, sol, eu penso logo em ver umas fotos de Jericoacoara. Sabe aquele tipo de destino que aquece a alma e inspira o desejo de explorar?! Isso é Jeri! Quero já ir de novo e construir novas memórias espetaculares, é o tipo de viagem que a gente pode ir sem medo de errar :D

Sendo assim, hoje venho até aqui pra compartilhar com você algumas das minhas melhores memórias em formato fotográfico! Bora contemplar o visual de Jeri por algumas das minhas melhores fotos de lá?! A seguir eu te convido a vivenciar fotos de Jericoacoara que se por um instante fechar os olhos vai conseguir se teletransportar pra esse paraíso sem precisar fazer muito esforço!

Fotos de Jericoacoara pra transformar um sonho de viagem em realidade

Toda vez que eu pego no meu acervo de fotos pra dar uma revirada eu sempre acabo passando pelas pastinhas de Jeri. Nem parece que um lugar tão lindo quanto esse está tão próximo da gente, ainda mais agora, com tantos voos frequentes indo direto pra Jijoca de Jericoacoara, que é a cidadezinha mais próxima do vilarejo de Jeri.

Fotos de Jericoacaoara: vilarejo de Jeri visto da praia
Fotos de Jericoacoara: vilarejo de Jeri visto da praia

Isso mesmo! Ainda é um vilarejo, que aos poucos está se desenvolvendo, contudo que ainda consegue preservar todo seu charme e hospitalidade. Eu fui pra Jeri muitos anos atrás pela primeira vez, confesso que não vi diferenças tão gritantes da primeira vez que fui, pelo contrário, a cada retorno parece que está mais bonita e com atrações super interessantes, dá pra ficar por ali algumas semanas fazendo algo novo todo santo dia!

Na foto anterior você contempla a imagem do vilarejo de Jericoacoara com a vista de quem está na praia, não é simplesmente demais?! Se você nunca foi pra lá e pensa em reservar uma viagem pra Jeri, recomendo que faça uma pesquisa de hotéis usando o link a seguir (pesquise hotéis em Jericoacoara) - não subestime o lugar pensando que por ser um vilarejo pé na areia que não possui lugares interessantes pra ficar hospedado, ali tem alguns dos melhores hotéis e pousadas do nordeste brasileiro!

Jeri: um vilarejo pé na areia

É isso mesmo que você leu! Jeri ainda preserva suas ruas de areia, é o tipo de lugar que você usa calçados só pra chegar e pra ir embora. Já imaginou o tanto que seria bom se você vivesse por uns dias num lugar onde pode ir ao supermercado, visitar hotéis, restaurantes: TUDO ISSO DESCALÇO!? Pois éeee, isso é a magia de Jericoacoara, super preservado nessa parte! Pode ser interessante usar um chinelinho de vez em quando se a sola do pé ainda não é muito cascuda, mas depois de uns dias por ali você vai esquecer de onde deixou seus sapatos pela última vez e entrará em contato e sintonia imediata com a atmosfera de Jeri.

Jericoacoara, um lugar pra parar e pensar na vida
Jericoacoara, um lugar pra parar e pensar na vida

Esse é o tipo de lugar que a gente vai pra desacelerar e curtir bons momentos, é bom de vez em quando permitir-se viver a vida em câmera lenta, parar às 17hs tudo que está fazendo, encontrar um lugar pra sentar e ver o pôr do sol, sem hora pra ir embora! Ah, eu sinto uma falta tremenda de viver momentos assim. A rotina da vida real parece que consome a gente de certa forma que de fato quando temos a oportunidade de visitar lugares assim parece que estamos vivendo experiências singulares todo santo dia fazendo coisas super normais...

O valor do momento

A duna do pôr do sol em horário de pico
A duna do pôr do sol em horário de pico

Se um dia você decidir conhecer Jericoacoara, saiba que vai ter que - quase por um decreto de lei - parar tudo que está fazendo quando chegar perto do final do dia pra escolher um lugar na praia e ver o sol se pôr. Aqui o sol quase sempre tende a se pôr no oceano, um espetáculo da natureza! Esse momento do dia é tão famoso por essas bandas do Ceará que o pessoal chegou a batizar a maior duna que existe logo ao lado do vilarejo de "Duna do Pôr do Sol", desde que o topo da alta duna (mais de 40 metros!) se transformou com o passar dos anos no lugar onde a galera se reúne pra sentar e assistir ao espetáculo diário!

A Duna do Pôr do Sol

Fotos de Jericoacoara - A Duna do Pôr do sol!
Fotos de Jericoacoara - A Duna do Pôr do sol!

Gente, fala a verdade! É lindo ou não é?! Olha as duas fotos anteriores mostram uma mesma realidade, eu só consegui fazer essas duas fotos pois eu estava em pontos completamente diferentes em dois dias consecutivos. Na primeira foto da duna, eu estava caminhando pela praia, longe do "topo" onde todo mundo vai, pode ser uma boa alternativa pra visitar piscinas naturais, entrar em contato consigo mesmo, sentir o sol indo embora enquanto as cores se transformam no ambiente...

Piscinas naturais em Jericoacoara

Algumas piscinas se formam na praia de Jeri com a maré baixa
Algumas piscinas se formam na praia de Jeri com a maré baixa

Enquanto a galera estava focada no pôr do sol, eu estava procurando piscinas naturais na praia que fica em frente ao vilarejo durante a maré baixa. Pode ser uma forma diferente de contemplar o momento máximo dos dias em Jeri. Por essas e por tantas outras é bom ir com tempo e desfrutar do lugar como se morasse por ali durante os dias que estiver viajando. Você vai se surpreender com o tanto de coisa que dá pra fazer partindo direto da Praia de Jericoacoara. A seguir eu te mostro fotos de três passeios que dá pra fazer partindo da vila:

Lagoa do paraíso em fotos de Jericoacoara

Lagoa do paraíso em fotos de Jericoacoara
Lagoa do Paraíso em fotos de Jericoacoara

Se você pensa que ao visitar Jeri os passeios estão só nas imediações do vilarejo e dá pra fazer tudo caminhando então se enganou viu! Essa região é vasta e repleta de atrações que podem ser realizadas em passeios de buggy, a cavalo, moto, 4x4, quadriciclos e entre outros meios. É legal contratar um guia credenciado pra fazer alguns passeios, outros já são bem interessantes fazer por conta própria, como visitar a Lagoa do Paraíso, ilustrada na foto anterior. Como ir pra um lugar desses e não desfrutar de um ou dois dias só de boa na lagoa hahaha

Passeio de Buggy pelas praias nos arredores de Jeri

Passeio de Buggy pelas praias nos arredores de Jeri
Passeio de Buggy pelas praias nos arredores de Jeri

Acredito que a forma mais interessante pra conhecer essas lagoas pode ser contratar um passeio no vilarejo que vai em grupo, ou então encontrar um táxi pra te levar e te buscar no momento em que quiser partir. Há ainda alguns passeios que podem ser feitos caminhando e sem guia nos arredores de Jeri, como por exemplo ir pra Pedra Furada...

Pedra furada em Jericoacoara

Pedra furada em Jericoacoara
Pedra furada em Jericoacoara

Esse é um dos principais cartões-postais de Jeri, uma formação rochosa batizada com o nome de "Pedra Furada" desenha um cenário de fato paradisíaco no litoral sul de Jeri. Da vila até a pedra caminhando pode ser cansativo e desgastante, mas é bom pra quem está em busca de praticar atividade física que oferece um belo visual no fim da trilha!

Concluindo, espero que tenha gostado das fotos de Jericoacoara que acabo de compartilhar aqui contigo..., quem sabe em breve eu não seleciono outra leva e posto novamente né!? O importante é você ter se sentido inspirado e pronto pra tirar do planejamento aquela velha viagem antiga que você sempre pensou em fazer lá pras bandas do Ceará, vale super a pena conhecer essa região do nosso Brasil! Ahhh, antes que eu me esqueça, vou deixar aqui o link pra outras matérias sobre Jericoacoara e também o link pra matérias da Rota das Emoções, vai que você anima né!? Abração e até a próxima!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias