Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu

Em minha visita recente a Foz do Iguaçu, tive o prazer único de visitar o Parque Nacional do Iguaçu, ponto turístico único no Brasil e obrigatório para quem visita a cidade de Foz. As Cataratas do Iguaçu são um monumento natural único no planeta, administrado pelo Brasil e Argentina, visitamos ambos os lados deste explendoroso lugar.

Quando comprei minha passagem para conhecer Foz do Iguaçu, eu realmente não acreditava no potencial turístico que iria ali encontrar. Na realidade acreditei em um certo momento que seria sim algo novo e diferente de tudo que eu já havia visitado, e pensava sim que iria me impressionar, mais não a tal ponto que me impressionei. Eu pensava que seria legal ver as cataratas de ambos os lados ( brasileiro e argentino ), mais foi aí que me peguei no chavão maior dessa viagem, no clichê que todos comentem, o verdadeiro senso comum de todo turísta que vai a Foz do Iguaçu: vou conhecer as cataratas. Seria isso certo? Ir a Foz, fazer compras no Paraguai, conhecer as cataratas do Iguaçu, cruzar a fronteira rumo a Puerto Iguazu, e depois de alguns dias por ali, voltar ao Brasil novamente. Isso sim é/seria o extasy do clichê de um turista de primeira viagem em Foz ( o famoso barriga verde ) . Pois bem, submeti-me a este senso comum, e no fim, vamos ver se realmente valeu a pena!

Entrada do Parque Nacional do Iguaçu

Entrada do Parque Nacional do Iguaçu

Assim que cheguei ao Parque Nacional do Iguaçu, localizado a 5km do aeroporto de Foz do Iguaçu, fiquei impressionado com a estrutura para o atendimento ao turista. É muito bom poder visitar um ponto turístico tão expressivo quanto são as cataratas, tanto para o Brasil, quanto para a Argentina, e se deparar com um parque preservado, com a mata e a natureza intocada, com uma fauna/flora impressionantes e com uma estrutura invejável para o atendimento ao turista. O programa realmente atende e satisfaz a qualquer tipo de turista. E acreditem, o senso comum é espetacular nas Cataratas.

Logo de cara, na entrada do Parque, a beleza do Hotel das Cataratas impressiona a todos:

Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu

Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu

E assim que se adentra a plataforma que dá acesso ao interior do Parque, de longe pode-se contemplar o que virá adiante: Várias cachoeiras ao redor anunciam a Garganta do Diabo que encontraríamos adiante.

Cataratas Iguaçu, adentrando o Parque Nacional

Cataratas Iguaçu, adentrando o Parque Nacional

A fauna é abundante no Parque. Tenha certeza que você vai se deparar com muitos pássaros e animais silvestres. Em todo o trajeto que liga a entrada até a Garganta do Diabo.

Fauna riquíssima no Parque Nacional do Iguaçu

Fauna riquíssima no Parque Nacional do Iguaçu

E como imagens falam muito mais do que palavras, deixo aqui uma série de imagens feitas no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu!

As Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu

Cataratas Iguaçu - Garganta do Diabo

Cataratas Iguaçu

Cataratas Iguaçu

Cataratas Iguaçu - Parque Nacional do Iguaçu

Luiz Jr. nas Cataratas Iguaçu - Parque Nacional do Iguaçu

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias