Camarões, peixes e frutos do mar no Geraldo Restaurante em Laguna

Uma vez em Laguna, não deixe de conhecer o Geraldo Restaurante, localizado na Ponta da Barra, lugar perfeito para degustar camarões, peixes e frutos do mar.

Geraldo Restaurante em Laguna, Santa Catarina

Hoje gostaria de lhe convidar à descoberta de uma verdadeira experiência gastronômica de alto nível que realizei recentemente ao visitar a cidade de Laguna em Santa Catarina. Conhecemos o Geraldo Restaurante, local com vista privilegiada para a Ponta da Barra. Esse é o tipo de restaurante que você vai amar descobrir ao visitar a cidade de Laguna. É uma experiência obrigatória para amantes da culinária brasileira, principalmente para quem tem o paladar aguçado aos frutos do mar.

Restaurante com vista para a Barra de Laguna

Este lugar leva a sério a reconhecida denominação de ser um verdadeiro paraíso da gastronomia. Acreditei por alguns instantes que o ponto alto de uma visita a este restaurante fosse a vista belíssima para a barra de Laguna, onde é possível inclusive apreciar o salto de botos (golfinhos de água doce) enquanto realiza-se a degustação de algumas das melhores entradinhas que um restaurante poderia oferecer com este visual estonteante.

Geraldo Restaurante em Laguna, Santa Catarina
Geraldo Restaurante em Laguna, Santa Catarina

O grande destaque desse restaurante não está na sua vista privilegiada! Pelo contrário! O que atrai milhares de turistas ao Geraldo são as receitas exclusivas de cada um dos pratos que por ali são servidos. Todos em meu grupo ficaram impressionados com a qualidade dos ingredientes de cada um dos pratos que nos foram oferecidos.

Geraldo Restaurante, em Laguna

Aqui você vai encontrar várias iguarias que são servidas em uma estrutura rústica à beira do canal, com direito à leve brisa que vem do oceano. Escolhemos uma mesa que ficava no interior do restaurante, também com vista para a lagoa, contudo eles possuem mesas que ficam em uma espécie de deck construído com vista privilegiada, o local perfeito para tomar uma cerveja gelada e desfrutar de alguns acompanhamentos bem deliciosos, concorda?

Vista da Barra de Laguna, desde as mesas do Geraldo Restaurante
Vista da Barra de Laguna, desde as mesas do Geraldo Restaurante

Como estamos em Santa Catarina, um dos melhores estados brasileiros para degustar cervejas artesanais, não deixamos de aproveitar a oportunidade para conhecer a deliciosa Tupiniquim, uma cerveja especial que veio servida em uma garrafa de litro, que harmonizou perfeitamente com a entradinha que veio logo a seguir...

Ótimo restaurante para degustar cervejas artesanais em Laguna
Ótimo restaurante para degustar cervejas artesanais em Laguna

Sequer terminamos a leitura do vasto cardápio do restaurante para perceber que os garços já serviam alguns quitutes iniciais nesta refeição: era uma casquinha de siri completamente coberta, que estava sensacional e combinou perfeitamente com a cerveja Tupiniquim que havíamos solicitado anteriormente.

Entradinha do Geraldo: casquinha de siri
Entradinha do Geraldo: casquinha de siri

Visitamos aqui um dos melhores lugares no Brasil para comer camarões! Eu simplesmente morro de amores por essa iguaria, poderia passar toda a vida como os guarás, pássaros que possuem dieta à base de camarões, não é nada mal, concorda? Antes de mais nada pedimos ao garçom uma entradinha adicional que era constituída à base de camarões, rosados, levemente adocicados, tipicamente catarinenses! Estava de lamber os dedos...

Camarões frescos
Camarões frescos servidos como entrada da nossa refeição no Geraldo Restaurante

E por falar em camarão, parece que ele é um dos astros do cardápio no Geraldo. Nos fartamos com dois pratos à base de camarões que nos foram servidos logo em seguida: camarões à parmigiana e um outro prato composto por camarões com um molho branco especial, tudo estava muito saboroso!

Várias iguarias que levam como estrela principal do prato o camarão
Várias iguarias que levam como estrela principal do prato o camarão

As primeiras impressões estavam mais do que espetaculares! Sabíamos que o prato principal era peixe assado, contudo até ele chegar à mesa, ainda fomos servidos com mais uma leva de frutos do mar sortidos, fritinhos, se não me engane era uma grande travessa composta por lula, mariscos e camarões empanados, sequinhos, isso estava muito bom!

Frutos do mar sortidos do Geraldo Restaurante
Frutos do mar sortidos do Geraldo Restaurante

Eles também estavam participando do Festival Gastronômico da Rota da Baleia Franca com um belíssimo prato que enaltece o peixe mais típico na região: uma tainha ao gravatá.

O restaurante é tão completo que eles inclusive decidiram criar vários cardápios diferentes (um para bebidas, outro para acompanhamentos e refeições), o que facilita a vida de quem visita o Geraldo Restaurante de Laguna pela primeira vez. Fique mais uma vez com uma foto da travessa de frutos do mar que degustamos nesta oportunidade, ela foi uma das mais agradáveis surpresas que descobrimos em Laguna.

Motivo clássico para visitar a barra de Laguna: comer frutos do mar no Geraldo
Motivo clássico para visitar a barra de Laguna: comer frutos do mar no Geraldo

Como chegar ao Geraldo!? Este restaurante fica do outro lado da Barra, então é preciso tomar a balsa em Laguna para conseguir visitá-lo. São duas as opções que os visitantes possuem: é possível ir de carro pagando R$ 26,00 pela ida e volta, ou então fazer a travessia rápida deixando o veículo do outro lado, o que dá um certo diferencial ao passeio. É bom planejar a sua visita a este restaurante para evitar aborrecimentos como filas ou demora para o atendimento, recomendamos chegar até às 11:30 para o almoço.

Ponto alto do dia: peixe assado com acompanhamentos
Ponto alto do dia: peixe assado com acompanhamentos

Quando o peixe chegou, toda a mesa abriu espaço e parou para aplaudir a composição da refeição. Nos serviram com um belo filé de peixe assado com alcaparras e diversos acompanhamentos. Estava tudo tão lindo que foi impossível deixar de registrar tudo com várias fotos em alta resolução. Caso visite Laguna, não deixe de conhecer o Geraldo, sem dúvidas vai fazer com que a sua estadia tenha muito mais sabor!

Refeição completa no Geraldo Restaurante
Refeição completa no Geraldo Restaurante

Serviço

Geraldo Restaurante na Ponta da Barra
Ver. José Tomé M. de Souza, s/n, Ponta da Barra | Laguna, Santa Catarina, CEP: 88790-000
Contato / Reservas: (48) 3647-5026 / e-mail: contato@geraldorestaurante.com.br

* Luiz Jr. Fernandes viajou a convite do SEBRAE/SC, contudo todas as opiniões registradas aqui refletem a real experiência obtida

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias