Hotel G na Union Square em São Francisco

Conhecemos um dos hotéis com a localização mais central de São Francisco. O Hotel G oferece requinte com boa localização para quem deseja ir direto às compras e marcos urbanos da metropole mais descolada da Costa Oeste americana.

Estimado leitor, venho até aqui hoje para documentar uma esplêndida experiência que obtive recentemente me hospedando em um dos melhores hotéis no centro de São Francisco na Califórnia. Estive hospedado por uma noite no Hotel G, localizado nada menos que na Mason com a Geary Street, na quadra da Union Square, coração da Bay Area.

Lhe convido a conhecer a estrutura disponível aos hóspedes que visitam SF e optam por se hospedar no Hotel G. Este é um singular Lifestyle Boutique Hotel que possui como principal característica não somente sua excelente localização, contudo seu estilo despojado e descontraído com ambientes de alto padrão, perfeito para os brasileiros que desejam ficar em um lugar central sem precisar se preocupar com grandes deslocamentos para conhecer os principais pontos turísticos desta maravilhosa metrópole da costa oeste norte-americana.


Hotel G: lifestyle boutique hotel em São Francisco

Com uma fachada clean e um edifício completamente reformulado, esta pode ser a perfeita alternativa de hospedagem tanto para turistas quanto para aqueles que estão viajando a trabalho. O Hotel G consegue reunir várias conveniências em uma localização realmente estratégica, muito próximo das principais lojas e atrações populares localizadas no centro de São Francisco. Estando a apenas alguns passos da Union Square, este hotel coloca você no epicentro desta metrópole, precisando caminhar apenas alguns minutos para os pontos dos tradicionais bondinhos que cruzam a Powel Street rumo ao a uma das partes mais turísticas da cidade que vive ao lado da Baía - o Fisherman's Wharf e o pier 39.

Em leves caminhadas - e encarando uma ou outra ladeira - também é possível passear na Chinatown, ou desbravar os arredores da North Beach com bastante facilidade. Eu também não encontrei dificuldades para pegar ônibus e conhecer o entorno do Embarcadero e seus famosos piers e parques.

Fachada do Hotel G
Fachada do Hotel G

Já no hall de entrada é possível perceber que este não é mais um daqueles tradicionais hotéis totalmente impessoais frequentemente encontrados nas viagens pelos Estados Unidos. Isso é o que mais me fascina em hotéis boutique, visto que com idéias despojadas eles conseguem criar ambientes agradabilíssimos. Veja na foto a seguir como é o hall de entrada deste hotel. Logo nos primeiros passos rumo ao lobby da recepção foi possível captar o estilo do ambiente, decorado com muitas plantas, um belo método de recepcionar as pessoas, concorda?!

Hall de entrada, recepcção e loja de souvenirs do Hotel G
Hall de entrada, recepção e loja de souvenirs do Hotel G

Quem chega a São Francisco por qualquer um dos aeroportos que servem a Bay Area não enfrentará nenhum tipo de dificuldade para chegar até o Hotel G. Como está localizado no quarteirão de uma das principais praças desta metrópole, vão sempre existir várias alternativas de deslocamento rápido aos principais pontos da cidade.

Quarto de hotel na Union Square

Meu quarto no Hotel G no centro de São Francisco
Meu quarto no Hotel G no centro de São Francisco

Cheguei um pouco mais cedo do que o horário do checkin e fui direto à recepção. Prontamente e muito bem atendido, minha intenção era deixar as bagagens e sair para explorar o comércio intenso da região, pude deixar minhas malas com os rapazes que me atenderam, que imediatamente se comprometeram a levar as minhas bagagens para o quarto assim que ele estivesse pronto para ser utilizado.

Também pediram o número do meu telefone e disseram que mandariam uma mensagem ou ligariam quando o quarto estivesse liberado. Não passou uma hora e eles me alertaram, eu ainda estava caminhando nos arredores da Union Square, fazendo algumas fotos, conhecendo novas lojas, quando decidi que voltaria ao hotel para conhecer meu novo quarto. Quando cheguei fiquei realmente impressionando com a riqueza dos detalhes que brilhantemente complementaram minha estadia em São Francisco.

Hotel próximo à Union Square em São Francisco
Hotel próximo à Union Square em São Francisco

A suíte era realmente muito ampla. Eu gosto disso em hotéis de grandes metrópoles. Haviam espaços de sobra para minhas bagagens. O quarto possuía uma área em anexo com um confortável sofá de três lugares, uma mesa de centro e duas cadeiras em madeira. O charme do requintado ambiente era complementado por vários abajures espalhados por lugares estratégicos e pelas luminárias de cabeceira. A cama era muito confortável e haviam travesseiros de sobra para eu abraçar durante a noite - como eu amo isso :)

Quarto do Hotel G em São Francisco
Quarto do Hotel G em São Francisco

O quarto era decorado com cortinas de cor branca, que adicionavam leveza ao ambiente. Nas paredes haviam obras de arte que eu poderia comprar se tivesse interesse, com os lucros beneficiando ONGs locais. Enquanto trabalhava com meu computador na mesinha de centro, sentado no sofá que havia no meu quarto, eu poderia assistir a filmes e aos canais de televisão que eu tivesse interesse em uma TV de 42 polegadas que estava afixada à parede. O carpete dava uma sensação ainda maior de limpeza e alto nível ao ambiente, sem abrir mão do despojado estilo ofertado por este hotel boutique no centro de São Francisco.

Ambiente amplo e agradabilíssimo no meu quarto do Hotel G
Ambiente amplo e agradabilíssimo no meu quarto do Hotel G

Podemos enumerar várias outras comodidades, neste hotel que possui 153 suítes para não fumantes no coração de SanFran. Existe um restaurante - o 398 Brasserie e um bar/lounge chamado Benjamin Cooper (veja fotos mais abaixo...), uma academia completa, estacionamento com manobrista, ar-condicionado que pode ser regulado na medida certa, serviços de quarto e lavanderia, sala para reuniões e conferências, equipe de atendimento multilíngue (inclusive em português brasileiro), além de oferecerem total suporte para a contratação de excursões ou compra de ingressos para as atrações locais.

Mimos que me foram deixados pelo Hotel G
Mimos que me foram deixados pelo Hotel G

Os quartos deste hotel possuem amenidades parecidas: internet grátis de cortesia com altíssima velocidade nos quartos, máquinas de café Nespresso, TVs Smart de 42", ferro de passar roupa, rádio relógio Tivoli, lençóis e edredons de luxo, secador de cabelos, cortinas black out e uma decoração realmente de muito bom gosto no interior dos ambientes. Também tinha um frigobar com alguns ítens disponíveis para venda, snacks e água em caixinha.

Detalhes do meu quarto no Hotel G de São Francisco
Detalhes do meu quarto no Hotel G de São Francisco

Quando adentrei ao recinto e comecei a descobrir cada um dos detalhes que de maneira tão harmoniosa compunham este ambiente, descobri uma cartinha de boas vindas escrita em português por uma das coordenadoras do hotel, a simpática Mariely. Também fui presenteado com alguns mimos, souvenirs de São Francisco e recebi o convite da Lindsay Honaker, da Chamberlin Public Relations para conhecer melhor as dependências desta alternativa de hospedagem com posterior happy hour no restaurante 398 Brasserie.

Começamos nosso tour conhecendo outro modelo de quarto. Ela me mostrou que o principal desafio dos gestores é conseguir casar harmoniosamente o despojado com o luxuoso, o simples com o confortável, o ambiente clean com toques sutis em seus detalhes decorativos. E acredito que eles conseguem executar bem esses desafios, convertendo-os em ambientes agradáveis para hospedagem no coração de SF.

Outro exemplo de quarto no Hotel G de São Francisco
Outro exemplo de quarto no Hotel G de São Francisco

Perceba que os administradores deste empreendimento conseguiram reformar o antigo edifício do Fielding Hotel, uma construção datada de 1908, transformando-o em um renovado hotel boutique com ares modernistas, tratamento de altíssimo nível e suítes que parecem ter saído de livros de decoração de ambientes?!

Benjamin Cooper e Three 9 Eight Brasserie

Continuamos nosso tour pelo hotel indo conhecer um dos segredos mais bem guardados do centro de São Francisco. Trata-se do Benjamin Cooper, um pequeno bar/lounge localizado no segundo andar do Hotel G. Ali tanto hóspedes quanto visitantes da cidade podem desfrutar de momentos agradáveis degustando coquetéis e petiscos emblemáticos.

Benjamin Cooper, um bar e osteria no Hotel G
Benjamin Cooper, um bar e osteria no Hotel G

Posterior a isso foi a vez de visitar o restaurante do hotel, localizado bem na esquina da Mason com a Geary. O Three 9 Eight Brasserie serve clássicos franceses construídos com os frescos ingredientes de alta qualidade encontrados apenas no norte da Califórnia. Este restaurante me pareceu ser o complemento ideal ao Hotel G, que também reproduz a mesma ideologia de decoração contemporânea, harmonizando o rústico de paredes e pilastras que parecem não terem sido finalizadas com móveis antigos de muito bom gosto.

398 Brasserie, restaurante localizado no Hotel G
398 Brasserie, restaurante localizado no Hotel G

Pedimos alguns dos ítens do cardápio para degustar enquanto conversávamos um pouco mais sobre as amenidades do hotel e as principais atrações da cidade que a Lindsay costumava recomendar a seus amigos visitando a cidade. Foram momentos muito especiais em que desfrutamos de pratos deliciosos em um ambiente agradabilíssimo.

Alguns dos petiscos do 398 Brasserie
Alguns dos petiscos com sabor de Europa do 398 Brasserie

Este restaurante está aberto diariamente das 7 da manhã às 10 da noite. Esta é uma excelente alternativa para quem deseja desbravar um pouco mais das cervejas especiais tão presentes nos cardápios desta região dos Estados Unidos. Eles oferecem Draf Beer das seguintes marcas: Kronembourg, Boont Amber Ale, Blue Moon (a minha preferida) e Sculpin Ipa. Entretanto também não perdem quando o assunto são cerveja de garrafa, eles possuem marcas europeias tal como a Paulaner Hefeweizen ou a mexicana Modelo Especial.

Para finalizar meu tour, ainda tive a oportunidade de conhecer a completa academia deste hotel, que possuía esteiras, alteres e aparelhos para musculação em geral, perfeito para os viajantes que não querem deixar a malhação de lado enquanto desfrutam de sua viagem na Califórnia.

Academia no Hotel G em São Francisco - CA
Academia no Hotel G em São Francisco - CA

Concluindo

Grande parte dos elogios ficam por conta da excelente localização associada aos ambientes descolados deste edifício antigo completamente reformulado. Conseguindo entregar o que realmente propõe, o Hotel G é perfeito para casais e viajantes solitários, pode não ser completamente ideal para famílias viajando com crianças, entretanto pode receber muito bem a famílias pequenas em viagens pelo norte da Califórnia.

Gostamos da receptividade, do atendimento de alto padrão, do mix de sentimentos que me foi proporcionado por estar em um prédio do século passado brilhantemente reformulado com adaptações incríveis capazes de agradar muito os viajantes mais exigentes, surpreendendo em questão de localização e qualidade para receber o visitante. Agradecemos ao Hotel G pela oportunidade já com desejo de voltar para passar mais uns dias. Mais do que recomendável para sua viagem até a Califórnia. Para complementar a experiência, assista ao vídeo que compartilho a seguir, são alguns dos melhores momentos da minha hospedagem.


Hotel na Union Square em São Francisco: Hotel G

Serviço

Hotel G em São Francisco
Endereço: 386 Geary Street, San Francisco, Califórnia., 94102
Telefone:+1 (415) 986-2000 / Reservas: +1 (844) 986-8017
Site: hotelgsanfrancisco.com / Email: info@hotelgsanfrancisco.com
Facebook: facebook.com/HotelGSanFrancisco / Twitter: @HotelG_SF / Instagram: @hotelg_SF

Luiz Jr. Fernandes realizou esta experiência em uma parceria celebrada entre ambas as partes sem custos agregados, entretanto isso não influencia na transparência sobre este relato.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias