Hotel Hugo, um dos melhores para se hospedar no Soho em Nova York

Hoje compartilho com você, algumas das minhas impressões sobre o Hotel Hugo, uma excelente solução de hospedagem localizada no Soho, em Nova York.

É com grande satisfação que hoje venho até aqui para compartilhar um pouco das experiências que obtive ao visitar um dos melhores hotéis da ponta sul de Manhattan, o Hotel Hugo, uma excelente alternativa de hospedagem que pode ser perfeita para você que está buscando um lugar descolado e de alto nível para se hospedar na cidade de Nova York.

Este é o tipo de hotel que consegue incorporar o luxo e requinte contemporâneo com o estilo de vida boêmio e jovial que tanto cativa os visitantes e residentes de Lower Manhattan. Este é um novíssimo hotel localizado no Soho, que tivemos a oportunidade recente de visitar e nos hospedar por dois dias, adquirindo a verdadeira experiência de imersão em Nova York proposta pelo Hotel Hugo. A arquitetura projetada por Marcello Pozzi é capaz de encantar à primeira vista tanto visitantes quanto hóspedes do Hugo.

Hotel Hugo em Nova York

O Hotel alia ainda amenidades de alto nível à maravilhosa cozinha italiana oferecida em suas dependências. Você pode estar procurando por um hotel elegante às margens do Hudson com vista para Nova Jersey, ou apenas buscando por um elegante bar no terraço do Soho para tomar uns cocktails e obter algumas das vistas mais deslumbrantes nas imediações, o Hugo pode ser a alternativa que você está buscando em NYC para encontrar o encanto intemporal do Soho.

Hotel Hugo em Nova York
Hotel Hugo em Nova York

A poucos passos do famoso Rio Hudson, o Hotel Hugo está localizado na Greenwich Street, no centro do bairro badalado de Soho, em Nova York. Ecoando a rica história da região, desde que foi aqui que George Washington criou o termo "New Yorker", com toda a sua vibe industrial, este hotel deslumbrante exala o luxo contemporâneo e o chique boêmio que fazem de Lower Manhattan uma meca moderna para artistas, editores e entusiastas de design.

Bar externo do Hotel Hugo
Bar externo do Hotel Hugo

Logo nas primeiras impressões você consegue compreender que estamos tratando aqui de um hotel de alto nível, luxuoso, contudo com ares muito joviais, tanto pelo bar integrado com o restaurante no piso térreo, quanto pelo rooftop bar que vamos falar logo a seguir.

Bar Hugo em Nova York

Difícil encontrar um lugar que combine tão bem a hospedagem com a gastronomia quanto a proposta que encontramos no Hotel Hugo. Esse lugar é simplesmente demais!!! Ali você vai encontrar alguns dos melhores cocktails do Soho com vistas de tirar o fôlego do Rio Hudson e até mesmo da Estátua da Liberdade. Eles possuem dois andares e costumam criar ambientes especiais para os finais de tarde encalorados do verão nova-iorquino.

Bar do Hotel Hugo em Nova York
Bar do Hotel Hugo em Nova York

Este é o tipo de lugar para tomar um bom drink, relaxar e até quem sabe realizar uma refeição completa, sempre contando com a possibilidade de contemplar o visual maravilhoso de Manhattan como plano de fundo. Gostei bastante da decoração do ambiente dos luxuosos acabamentos em couro e detalhes cromados, mas fiquei mesmo encantado foi pelos deslumbrantes coquetéis artesanais e amabilidade no tratamento que obtive por parte dos colaboradores de tão requintado ambiente.

Um hotel para desfrutar de bons drinks
Um hotel para desfrutar de bons drinks

Tomei bons drinks no rooftop antes de descer para o nível inferior, onde eu realizaria uma das refeições das diárias em que estive no Hotel Hugo do bairro mais descolado de NYC, o Soho. Veja que lindos ficavam os coquetéis combinados com a iluminação do ambiente, um luxo! Eles oferecem um happy hour de segunda a quinta-feira das 5 da tarde até às 8 da noite onde é possível experimentar cervejas especiais ao custo de 6 dólares, ou ainda o vinho da casa por U$ 8.

Drink de cortesia no Hotel Hugo
Drink de cortesia no Hotel Hugo

Cada bebida que eu experimentava contava uma história diferente desse ambiente descolado que era a minha alternativa de hospedagem em Manhattan nesta oportunidade. Eles ainda contam com o Azul Rooftop, uma verdadeira cantina com alma e coração cubano que está localizada no andar mais alto do Hugo. Nesta oportunidade eu não consegui visitar o Azul, contudo já estou olhando adiante para uma próxima oportunidade de voltar ao Hugo para conhecer o Azul.

Restaurante do Hotel Hugo (Cafe Hugo) em Nova York

Se não conheci o Azul nesta oportunidade, por outro lado fui adiante e todas as minhas refeições foram realizadas no recém-inaugurado Café Hugo, um lugar onde é possível saborear pratos americanos tradicionais com ingredientes que vieram diretamente da fazenda para a mesa, num ambiente sofisticado, com detalhes e adornos decorativos riquíssimos, em madeira polida e com influências náuticas, combinando brilhantemente com a estética do hotel.

Restaurante do Hotel Hugo e alguns pratos especiais
Restaurante do Hotel Hugo e alguns pratos especiais

Como eu amo os steaks (ainda mais acompanhados por onion rings), essa foi a minha pedida! O lugar é lindíssimo pessoal, com um jardim vertical verdíssimo que complementa o ambiente de maneira espetacular. Eles também produzem café da manhã, brunchs e jantares casuais. É possível desfrutar um pouco de tudo, partindo de um simples aperitivo matinal, indo até o rigatoni al Pomodoro. Eu tinha a opção de jantar ao ar livre no pátio montado na porta da frente do hotel, ou no ambiente privado do próprio restaurante no interior do hotel.

Aposentos e amenidades do Hotel Hugo

Os quartos e suítes do Hotel Hugo, inspirados em lofts da região, refletem os tempos de estilo industrial. Móveis de madeira personalizados e luminárias industriais chiques retrô, combinadas com cores alegres e toques ecléticos, formam espaços residenciais que confundem as linhas entre o hotel e a sua própria residência.

Os aposentos do Hotel Hugo
Os aposentos do Hotel Hugo

São cerca de 122 quartos de hóspedes e suítes que compõem o inventário à disposição do Hotel Hugo. Desse total, 35 aposentos são DELUXE, com perfil clássico e contemporâneo do Hotel Hugo, possuem uma cama king-size e móveis de madeira personalizados. Além disso, seus hóspedes também contam com uma área de trabalho espaçosa com vista da janela; TV de tela plana de 32 " montada na parede, uma mini-geladeira e cafeteira Keurig®.

Amenidades dos aposentos no Hotel Hugo de Nova York
Amenidades dos aposentos no Hotel Hugo de Nova York

Eles possuem outros 18 aposentos que se enquadram na categoria "Double Double", muito parecidos com os Deluxe, com a diferença de contar com duas camas de casal.

Gostaria inclusive de agradecer publicamente pela cordialidade à qual fui recebido no Hotel Hugo, que me brindou com um champanhe de boas vindas que me aguardava no quarto logo após um dia intenso explorando os bairros de Manhattan.

Espumante de cortesia no Hotel Hugo
Espumante de cortesia no Hotel Hugo

Seus luxosos banheiros foram construídos com pisos italianos personalizados, apresentando chuveiros que mais parecem um banho de chuva, finos roupões de banho, com produtos de higiene pessoal e hidratantes da Argan Source.

Banheiro dos meus aposentos no Hotel Hugo de Nova York
Banheiro dos meus aposentos no Hotel Hugo de Nova York

O quarto é mais amplo do que o padrão praticado pelos principais hotéis da região, recebe abundante luz matinal, possui todas as amenidades que podem ser exigidas por qualquer perfil de viajante. O clássico encontra-se definitivamente com o contemporâneo nas 64 elegantes suítes king superiores do Hotel Hugo (que são parecidas com as fotos ilustradas por essa matéria).

Uma foto com maior amplitude de um dos quartos do Hotel Hugo
Uma foto com maior amplitude de um dos quartos do Hotel Hugo

Cada um conta com uma cama king size e móveis de madeira personalizados, os quartos têm uma espaçosa área de trabalho na janela (que na minha hospedagem tinha uma bela vista para o Rio Hudson); TV de tela plana de 32 polegadas montada na parede, bar com bebidas alcoólicas, mini-geladeira e cafeteira Keurig®.

Quarto preparado para mais uma boa noite de sono em Manhattan
Quarto preparado para mais uma excelente noite de sono em Manhattan

Quem visita Nova York e opta por estar hospedado no Hotel Hugo do Soho vai conseguir registrar momentos incríveis de descanso e prazer, fazendo com que a viagem até Nova York se transforme em um verdadeiro sucesso, tanto pela exploração de uma cidade espetacular, com atrativos sem igual no planeta, quanto pela grandiosidade da alternativa de hospedagem escolhida.

Vista e café da manhã no quarto

Acordar com aquela vista era algo especial. Ficou de fato eternizado na minha memória. Você precisa escolher bem o seu hotel para não acabar emparedado por prédios no meio de Midtown Manhattan. O ideal mesmo é sempre pesquisar antes para ter a certeza de que vai ficar em um lugar que proporciona uma vista espetacular até mesmo nos primeiros momentos do seu despertar.

Vista de Nova Jersey pela manhã desde meus aposentos no Hotel Hugo
Vista de Nova Jersey pela manhã desde meus aposentos no Hotel Hugo

No Hugo meus aposentos tinham uma vista sensacional para o Rio Hudson e Nova Jersey ao fundo. Isso é inspirador, a gente acorda cantando Frank Sinatra... "Start spreading the news..., pa pa ra ra papa...".

Toda inspiração se traduz em fome logo pela manhã, concorda?! Aproveitei das conveniências oferecidas pelo Hotel Hugo nesta oportunidade e pedi meu café da manhã no dia anterior, para ser entregue na exata hora que estaria pronto para recebê-lo em minha hospedagem. Foi DEMAIS!

Cardápio para serviço de quarto
Cardápio para serviço de quarto

Eu estava trabalhando, respondendo a alguns dos primeiros e-mails que recebo todos os dias quando o serviço de quarto chamou à minha porta. Qual foi a opção que você escolheu pro seu café Luiz? Eu devo confessar que não resisto muito quando vejo que tem eggs benedict no cardápio, estimado(a) leitor(a)! Eu vou direto nele sem pensar duas vezes :D

Café da manhã em serviço de quarto do Hotel Hugo em Manhattan
Café da manhã em serviço de quarto do Hotel Hugo em Manhattan

Depois de um café da manhã tão bem servido eu estava mais do que pronto para continuar as minhas explorações por Nova York. Gostei muito de estar no Soho, existe uma série de fatores que fazem com que o conjunto dos resultados oferecidos por uma hospedagem como essa façam valer a pena o investimento, afinal de contas não são todos os dias em que podemos estar hospedados tão próximos ao Pier da Christopher Street, um lugar que tem vistas estonteantes do centro financeiro de Manhattan.

Desfrutando de noites tranquilas no Hotel Hugo de Nova York
Desfrutando de noites tranquilas no Hotel Hugo de Nova York

Mais uma vez fica aqui nosso agradecimento à diretoria de Marketing e à toda coordenação do Hotel Hugo, por ter nos recebido em suas dependências e por ter se mostrado como uma das melhores soluções de hospedagem para quem deseja ficar hospedado no Soho, um dos bairros mais descolados da Big Apple, te colocando em uma localização espetacular para conhecer os principais atrativos dessa metrópole norte-americana.

Gostou da nossa sugestão de hospedagem em Manhattan? Pois se você achar interessante, siga adiante, clique no link a seguir e faça um orçamento ou reserva neste hotel de Nova York. Este hotel está muito próximo da High Line, contudo clique no link a seguir se desejar um hotel próximo da Times Square.

Serviço

Hotel Hugo
525 Greenwich Street, New York, NY
212.608.4848
reservations@hotelhugony.com
hotelhugony.com

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias