Pesquisa revela que os consumidores de Brasília preferem o serviço de delivery a sair para comer

Pedidos realizados no primeiro semestre de 2016 em 250 restaurantes detectou aumento de 52% no número de pedidos de comida online no DF.

Você é daqueles que preferem pedir uma pizza em casa no domingo à noite a sair para jantar e ter que enfrentar filas para comer? Pois saiba que não está sozinho. Mesmo com muitos restaurantes conceituados e uma ampla oferta gastronômica, um estudo recente, realizado pelo aplicativo de delivery PedidosJá e baseado nos pedidos realizados no primeiro semestre de 2016 em 250 restaurantes, detectou um aumento de 52% no número de pedidos de comida online no Distrito Federal.

A comida mais pedida segundo a pesquisa é, claro, a pizza. Em segundo lugar estão os lanches, seguidos de carnes, comida japonesa e hambúrgueres. Os homens são quem mais utilizam o serviço (52% do total) e têm entre 25 e 29 anos. Estima-se que só no ano passado o setor de delivery tenha movimentado mais de R$9,5 bilhões no país.

Mas qual seria a causa dessa mudança de comportamento? A comodidade, sem dúvida, é a primeira delas. Consumidores que têm pressa, ou que não querem encarar uma longa fila em seu horário de folga, preferem pedir uma refeição em casa ou no trabalho e comer tranquilamente. A segurança também é outro fator relevante. Depois de uma temporada de arrastões em restaurantes de todo o país, muitos consumidores têm escolhido ficar em casa a correr o risco de ser vítima deste tipo de roubo. Outra possível causa do aumento no número de pedidos de delivery é abertura de novos estabelecimentos focados exclusivamente neste modelo de negócio.

* Informe Publicitário

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias