Mandando ver no SkyCoaster do Fun Spot em Kissimmee

O SkyCoaster proporciona sensações de queda livre aos malucos que decidem experimentá-lo. Eu fui duas vezes no mais alto do mundo que está justamente localizado no Fun Spot de Kissimmee. Quer saber o que aconteceu? Então continue lendo e veja o vídeo da proeza ;)

Depois de conferir as novidades do Lake Buena Vista Factory Stores, partimos para realizar uma grande proeza regada ao nível mais elevado possível de adrenalina! Era hora de conferir uma atração realmente imperdível para quem gosta de parques temáticos e emoções extremas - visitamos o FUNSPOT, do ladinho de Old Town, residência da mais alta Sky Coaster do planeta.

Para vocês compreenderem melhor o que é esse brinquedo e como funciona vamos a um pouco de teoria antes da ação - a marca SkyCoaster e a concepção da idéia é do ano de 1992, justamente desenvolvido por uma empresa dos Estados Unidos que buscava criar uma novidade nos parques de diversões ao redor do mundo. E a lógica desafiadora desta atração funciona basicamente assim: grupos de 1 a 3 pessoas são estabelecidos; esses grupos são içados individualmente por um guindaste até o topo de uma torre de lançamento sendo que cada grupo fica preso por um colete-macacão a um cabo de aço. O grande barato é ver o chão ficando distante aos poucos enquanto o suor vai tomando conta do corpo que começa a dar os primeiros sinais de ação da adrenalina!

A mais alta Sky Coaster do planeta em Kissimmee na Flórida
A mais alta Sky Coaster do planeta em Kissimmee na Flórida

Quando o guindaste chega ao topo, perto de pouco mais que 90 metros de altura, então através de um megafone o staff do SkyCoaster faz uma contagem regressiva, e ao chegar no zero um dos integrantes do grupo deve puxar uma cordinha que fica presa ao colete e liberar a queda livre, ao estilo super-homem mesmo, com o corpo inclinado na horizontal, ficando dependurado por este cabo indo de um lado para o outro até que a inércia faça o brinquedo parar. Bem nada melhor do que um vídeo para comprovar um pouco dos meus gritos ao mandar ver nessa atração imperdível em Orlando!


Mandando ver nos mais de 90 metros da Sky Coaster

Só tenho a agradecer a querida Débora Godoy que fez questão de registrar os meus berros! E como missão dada por aqui sempre é missão cumprida, não só fiz questão de experimentar, como pedi o repeteco da dose! Bem, no final eu estava com minhas pernas tremendo, com litros de adrenalina escorrendo por todos os poros e com mais uma sensação meio que indescritível devidamente adquirida :D

Depois de ter meu coração quase que arremeçado guela a fora, foi hora de escolher um brinquedinho um pouco mais tranquilo para dar uma amenizada nas fortes emoções do SkyCoaster, foi quando optei por uma corridinha básica de Kart! Eu devo confessar que esta foi a minha primeira vez em uma pista de Kart e sinceramente não esperava que essa experiência também fosse acontecer pela primeira vez em Kissimmee, mas podem acreditar que foi bem legal ficar uma meia hora ali naquele circuitinho tentando fazer alguns drifts com o kartzinho!

Rolé de Kart em Orlando/Kissimmee na Flórida Central
Rolé de Kart em Orlando/Kissimmee na Flórida Central

Completamos a tarde de diversão dando muito trabalho pro cara que cuidava da montanha-russa! Como era um dia de semana e estava ainda durante o dia não haviam muitas pessoas no FunSpot e fizemos deste brinquedo meio que um repeteco quase infinito, apesar de menor e mais tranquila do que as outras montanhas-russas dos parques temáticos da Flórida, foi bem divertido repetir várias vezes o passeio sem ninguém para incomodar (isso também é uma dica de ouro para quem não suporta multidões em parques de diversões, ok?!)

Montanha-Russa do Fun Spot na Flórida
Montanha-Russa do Fun Spot na Flórida

Serviço

Fun Spot USA - Kissimmee
2850 Florida Plaza Blvd Kissimmee, FL 34746 407-397-2509

Luiz Jr. Fernandes viajou para Kissimme a convite da Experience Kissimme, visitou parques temáticos e conheceu as principais atrações da região. Todas os relatos e opiniões são extremamente pessoais e descrevem com máxima fidelidade os acontecimentos que ocorreram durante esta viagem de 6 dias por Orlando, Kissimmee e Celebration.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias