10 locais incriveis e imperdíveis em Buenos Aires, Argentina

Dando início a uma série de matérias sobre lugares imperdíveis em várias cidades do planeta, relacionamos neste post 10 lugares imperdíveis em uma viagem de turismo a Buenos Aires.

A capital portenha da Argentina, Buenos Aires, possui milhares de atrações prontas para agradar aos mais variados tipos de viajantes. Desde uma simples aula de tango no meio da rua florida, até uma deliciosa parilla tipicamente gaucha em um restaurante do gênero, Buenos Aires atrai a todos os tipos de turístas, satisfazendo suas particularidades turísticas por mais alternativas que forem. Confira um apanhado de lugares imperdíveis na cidade de Buenos Aires, e estando lá por alguns dias não deixe-os fora de sua lista!

1 - Plaza de Mayo - Casa Rosada, catedral metropolitana, museu histórico

A Praça de Maio é a principal praça do de Buenos Aires. Ao seu redor encontramos vários dos principais monumentos como Cabildo histórico, a Casa Rosada (onde reside o Poder Executivo da Argentina), a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o edifício do Governo da cidade de Buenos Aires e a casa central do Banco da Argentina, o Banco Nación. Seu nome comemora a Revolução de Maio de 1811, que iniciou o processo de independência para a Espanha, alcançada em 1816.

Praça de Maio - Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Museu Histórico
Praça de Maio - Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Museu Histórico

2 - OBELISCO

O Obelisco de Buenos Aires é um monumento histórico da cidade de Buenos Aires que foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.

Obelisco em Buenos Aires
Obelisco em Buenos Aires

3 - Boca e "La Bombonera"

La Bombonera é o estádio do Club Atlético Boca Juniors. Sua capacidade total é de 49.000 espectadores aproximadamente e seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. É conhecido também como caldeirão do Clube Atlético Boca Juniors, onde é considerado imbatível pelo retrospecto quase 100% farovável, principalmente se tratando de campeonatos internacionais e contra times brasileiros. Abriga o museu do Boca Juniors, com uma gigantesca estátua de Diego Maradona, além de uma série de souvenirs/recordações que contam as histórias das vitórias que La Bombonera exibiu.

É no bairro de La Boca que podemos encontrar essas duas grandes atrações: O estádio do Boca Juniors (La Bombonera) e o Caminito, onde parte do bairro foi restaurada.

La Bombonera
La Bombonera

4 - El caminito

O Caminito tem uma característica peculiar: as casas são contruídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintados com muitas cores.

El Caminito - Bairro de La Boca em Buenos Aires
El Caminito - Bairro de La Boca em Buenos Aires

5 - Calle Florida

O centro financeiro da capital argentina atrai visitantes, não só pela beleza dos modernos edifícios da região mas, principalmente, pelo fervescente comércio da região. Lojas de grifes famosas, além de inúmeros restaurantes, churrascarias e cinemas, compõe o cenário de toda a área. Destaque especial para a Calle Florida, uma das ruas de Buenos Aires de maior movimentação de turistas, principalmente brasileiros.

Calle Florida em Buenos Aires
Calle Florida em Buenos Aires

6 - Palermo

Um dos maiores bairros de Buenos Aires. Seus bosques compõem a mais extensa e bela área verde da cidade. Palermo Chico possui as embaixadas, museus e mansões, já Palermo Viejo é onde vive o espírito criativo da cidade.

Parque Tres de Febrero em Palermo
Parque Tres de Febrero em Palermo

7 - Cemiterio da Recoleta

O cemitério da Recoleta é uma famosa necrópole localizada no bairro homônimo na cidade de Buenos Aires. Os jardins que rodeiam o cemitério constituem uma área de lazer muito popular entre os portenhos, ademais, o bairro da Recoleta é um dos mais nobres da capital argentina. Ali você encontrará tumulos com virtuosas construções/imagens e poderá visitar ícones da história argentina, tal como foi Evita Perón.

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires
Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

8 - La Flor Gigante

Parque de la Flor (uma flor gigante de aluminio que fecha a noite!). São vários os parques na cidade, mas este, com esta flor, é imperdível. Bem perto do bairro da Recoleta.

La Flor Gigante
La Flor Gigante

9 - Puerto Madero

Atualmente é o bairro mais jovem e um dos bairros mais exclusivos e caros da cidade de Buenos Aires. Hotéis de primeiro nível como o Hilton Buenos Aires, o Faena Hotel e o Sofitel Madero se instalaram no bairro e empreendimentos imobiliários construíram e estão construindo numerosos edifícios residenciais como as Torres El Faro, as Torres River View, as Torres Le Parc Puerto Madero. O bairro também se converteu em um centro de expansão comercial e de negócios e um dos locais onde é possível encontrar os melhores restaurantes, discotecas, cinemas, centros culturais e instituições de ensino. Vá a Puerto Madero para aproveitar das alternativas de entreterimento noturno. Há várias boates, pubs e casas de eventos.

Puerto Madero
Puerto Madero

10 - Monumento aos mortos na guerra das malvinas

A praça tem o nome de um dos heróis nacionais, o general de San Martin, mas homenageia, também, os soldados argentinos mortos na Guerra das Malvinas em 1982. Ao redor da praça, uma série de edifícios merece a visita, como Palácio La Paz, Museo de Armas, Basílica del Santíssimo Sacramento, Museo Nacional Ferroviário e Palacio San Martim

Monumento aos mortos na Guerra das Malvinas
Monumento aos mortos na Guerra das Malvinas

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias