Algumas das ilhas mais bonitas do mundo

Hoje venho compartilhar com você uma relação com algumas das ilhas mais paradisíacas que já visitei em minhas viagens ao redor do mundo.

Não há algo mais próximo da definição para a palavra "paradisíaco" do que aquela imagem de uma praia de areia branquinha na textura de talco, banhada por águas cristalinas repletas de corais e vida marinha, rodeada por coqueiros de várias espécies em um ambiente capaz de proporcionar paz e agitação na mesma intensidade a qualquer perfil de viajante.

Até mesmo em meus devaneios mais profundos, me imagino perdido em ilhas paradisíacas completamente nu, desprovido de água ou comida, porém com tremendo sentimento de satisfação pessoal e redenção, algo hoje um tanto quanto complicado de se obter quando estamos imersos nos fatos proporcionados pela nossa vida real, não é mesmo? Pois hoje venho até este espaço eleger 10 das ilhas mais paradisíacas que já visitei na vida e te fazer a recomendação de que também organize sua vida para que um dia possa conhecê-las também, sem dúvidas são exemplos clássicos de como paraísos devem ser ;)

10 - Providência

Old Providence - Providência - Caribe - Colômbia
Old Providence - Providência - Caribe - Colômbia

Old Providence é uma pequenina ilha cravada no meio do Caribe, mais próxima da Nicarágua do que do país à qual sua independência ainda pertence, a Colômbia, porém Providência possui seu próprio perfil, independente de qualquer tipo de arraiga colonial. Dona de praias exuberantes, seus habitantes não gostam muito do espanhol, preferem o dialeto mesclado de crioulo com o inglês de acento rasta. Aqui as pessoas andam mais devagar, conversam sem pressa para ir embora, comem a qualquer hora do dia (e o fazem muito bem!). Para saber mais sobre esta ilha, seus atrativos e sua vizinha San Andrés, para conhecer as aventuras que são possíveis de se realizar em baixo da água, visite os seguintes links: posts sobre Providência e San Andrés.

9 - Kauai

Kauai - Ilhas do Havaí - Estados Unidos
Kauai - Ilhas do Havaí - Estados Unidos

Sou suspeito para falar do Havaí. Já conheço Oahu, Maui, Big Island e o Kauai. Minha última viagem a este arquipélago me levou a conhecer a mais antiga das ilhas do Hawaii, a "Ilha Jardim", a mais antiga das ilhas, com mais de 5 milhões de anos de idade, o Kaua'i possui vegetação densa, esplendoroso em suas encostas na Napali Coast, borbulha de vida oceânica com espécies realmente exóticos (não tive um mergulho sequer sem ver algo distinto) e você pode conferir todas as minhas aventuras por lá clicando aqui: matérias sobre o Havaí (e aqui só Kauai)

8 - Anguilla

Anguilla - Indias Ocidentais Britânicas - Caribe
Anguilla - Indias Ocidentais Britânicas - Caribe

A ilha que me surpreendeu no ano passado! Anguilla é um paraíso sem divulgação na mídia internacional. Eu já visitei muitos destinos com praias paradisíacas, porém poucos concentram várias praias espetaculares em apenas uma única ilha. Você pode dar várias voltas nas ruas estreitas que conectam as cidades deste pequeno país insular que comprovará que aqui existem algumas das praias mais lindas do Caribe (e com certeza de todo mundo). Eu estive na Maundays Bay, hospedado no Cap Juluca e contei tudo sobre a experiência neste link: viagem pra Anguilla no Caribe.

7 - Koh Phi Phi Don

Koh Phi Phi Don - Mar de Andaman - Tailândia
Koh Phi Phi Don - Mar de Andaman - Tailândia

Outro dos lugares que conseguem representar sem dificuldades o significado de paraíso. Pena que já está massivamente explorado, turisticamente falando. As ilhas Phi Phi são o principal destino de férias na Tailândia. Arquipélago localizado no Mar de Andaman, Phi Phi Don é exclusivamente explorada pelo turismo, enquanto sua irmã Phi Phi Lee é mais ampla e possui as principais alternativas de hospedagem e alimentação. Saiba mais sobre a Tailândia clicando no link a seguir: Ilhas Phi Phi e viagem na Tailândia.

6 - Maupiti

Maupiti - Ilhas da Sociedade - Polinésia Francesa
Maupiti - Ilhas da Sociedade - Polinésia Francesa

Um dos lugares mais paradisíacos que já estive em minha vida. Visitei neste ano a Polinésia Francesa e tive a oportunidade de conhecer a pequenina Maupiti, ilha irmã da famosíssima Bora Bora que complementou perfeitamente o significado de paradisíaco para a minha vida pessoal. Com sua topografia autêntica, Maupiti consiste basicamente de uma grande barreira de corais que "represa" a água do oceano formando uma espécie de lagoa com uma exuberante ilha principal tomada por mata, árvores frutíferas e um vilarejo com habitantes locais de cultura excêntrica e altamente amigáveis. Saiba mais sobre Maupiti e as ilhas que visitei na Polinésia clicando no link a seguir: Polinésia e Maupiti.

5 - Cozumel

Ilha de Cozumel - Quintana Roo - México
Ilha de Cozumel - Quintana Roo - México

A minha grande paixão mexicana no estado de Quintana Roo, a belíssima ilha de Cozumel. Puxa vida, meus dias nessa ilha foram tão legais que acabei estendendo a minha viagem para mais dias do que o planejado originalmente. Com praias estonteantes e dona de um mar azul infinito com transparência espetacular, Cozumel é um dos principais destinos turísticos para mergulhadores explorando a Riviera Maia. Conheça tudo sobre os destinos mexicanos visitando o seguinte link: matérias exclusivas sobre o México.

4 - Bocas del Toro

Bocas del Toro - Panamá
Bocas del Toro - Panamá

Um dos primeiros arquipélagos que consegui visitar em minha vida de viajante. Para chegar até esta ilha no extremo norte do Panamá, já quase na fronteira com a Costa Rica, foi preciso embarcar em uma viagem de mais de 8 horas desde a Cidade do Panamá até Almirante, o porto de onde partem as embarcações para Bocas del Toro e suas ilhas vizinhas: Bastimento, Cristóbal e Popa. Saiba mais sobre o Panamá, Bocas e San Blás visitando o seguinte link: viagem no Panamá.

3 - Zanzibar

Zanzibar - Tanzânia
Zanzibar - Tanzânia

Poderia pensar em muitos lugares na África que merecem o título de paraíso, porém são poucos os que expressam com tamanha diversidade o significado verdadeiro desta palavra. Zanzibar é uma ilha localizada no Oceano Índico Ocidental e que possui particularidades realmente incríveis: sua principal cidadela, a Stone Town, é um colorido emaranhado de cores, sabores, cheiros e temperos que somam-se às maravilhas presentes na costa leste desta ilha. Saiba mais sobre este destino no continente africano clicando no link a seguir: posts sobre a Tanzânia e Zanzibar.

2 - Fernando de Noronha

Noronha - Oceano Atlântico - Brasil
Noronha - Oceano Atlântico - Brasil

Noronha é um arquipélago brasileiro, pertencente ao estado de Pernambuco, localizado a pouco mais de 500 quilômetros da capital Recife, em pleno oceano Atlântico. Considerado por muitos a meca do mergulho na América do Sul, bem como dona de uma das praias mais lindas do planeta (a Baía do Sancho), Fernando de Noronha é aquele destino intocado por grandes resorts, com fiscalização ativa dos organismos de defesa ambiental e que consolida o tradicionalismo regional nordestino às boas vibrações trazidas pela galera do surf, do mergulho e turistas em geral que buscam se encantar por um dos lugares mais lindos do nosso país. Saiba tudo sobre Noronha, planeje sua viagem de ponta a ponta visitando as matérias exclusivas sobre esse destino que disponibilizamos no link a seguir: viagem para Noronha.

1 - Palau

Palau - Rock Islands - Oceania
Palau - Rock Islands - Oceania

Sem dúvidas outro dos lugares mais paradisíacos que meus olhos virão e a planta dos meus pés tocou. O Palau é uma micro nação localizada na Oceania, que recentemente decretou leis que a transformou na primeira nação reserva marinha do planeta. Todo país é protegido por leis que resguardam a riqueza de vida nos seus oceanos. O Palau é único por possuir o Jellyfish lake, um lago de águas vivas que ficaram isoladas e se replicaram sem controle, além do possuir alguns dos melhores pontos de mergulho do mundo. Visitei o Palau e documentei todos os detalhes e experiências nos posts que você encontrará ao visitar o seguinte link: Palau e as Rock Islands na Oceania.

Bônus - Tikehau

Tikehau - Ilhas Tuamotu - Polinésia Francesa
Tikehau - Ilhas Tuamotu - Polinésia Francesa

Não poderia finalizar essa matéria "paradisíaca sem antes te deixar uns bônus :)

Outro sinônimo de paraíso na terra encontrei recentemente na Polinésia Francesa. Diante dos destinos impressionantes que podem ser visitados nesta parte do mundo, decidi estender minha viagem depois de conhecer Maupiti e Bora Bora, visitando as Ilhas Tuamotu, arquipélago isolado das principais ilhas da Polinésia. Ali visitei o Atol de Tikehau, uma preciosidade marinha composto por praias de tirar o fôlego banhadas por um dos oceanos com maior biodiversidade marinha em todo planeta. Saiba mais visitando o link a seguir: viagem na Polinésia Francesa.

Bônus 2 - Barbados

Barbados - Caribe
Barbados - Caribe

Outra ilha que está em meu coração, que tive bons momentos e que pode ser considerada um dos lugares mais paradisíacos do Caribe é a Ilha de Barbados, a mais próxima de nós brasileiros também é um convite para a diversão e relaxamento nas águas claras e tranquilas de sua costa oeste caribenha. Saiba tudo sobre minhas experiências em Barbados visitando o link a seguir: posts sobre Barbados.

E aí? Qual paraíso é o seu?! Conta pra mim nos comentários, vai!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias