Lugares para conhecer nos Estados Unidos: esses sim valem a pena!

Hoje eu vou te desafiar a fazer as mesmas 20 experiências que já realizei em lugares para conhecer nos Estados Unidos. Veja se já fez alguma delas!

Olá pra você que me acompanha diariamente aqui no Boa Viagem, é sempre um grande prazer te receber aqui todos os dias. Hoje vou compartilhar com você 20 sugestões de lugares para conhecer nos Estados Unidos. Aqui está um apanhado de lugares que visitei pessoalmente em vários estados norte-americanos e compartilho contigo, proporcionando inspiração para viajar mais!

Esses são lugares que gostei muito de ter conhecido, de fato valeram o investimento, construíram belíssimas memórias e sem dúvidas te recomendo a visitar também se tiver a oportunidade um dia.

Lugares para conhecer nos Estados Unidos

Essas são apenas sugestões ou idéias de lugares para conhecer nos Estados Unidos, para que assim como eu você possa ir além e visitar alguns dos melhores destinos nesse país. Aqui reúno experiências interessantes, de redenção, prazerosas e que de fato marcarão a sua vida para sempre, caso resolva fazer tudo isso também.

20 sugestões de lugares para conhecer nos Estados Unidos

Vamos lá então!? Aqui eu começo compartilhando 20 dos lugares que mais gostei de conhecer nos Estados Unidos, espero que um dia também possa fazer uma lista como essa com os destinos que ainda planejo um dia visitar. Bora lá!

20 - Yellowstone localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho

Lugares para conhecer nos Estados Unidos - Yellowstone localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho
Lugares para conhecer nos Estados Unidos - Yellowstone: visite o Wyoming, Montana e Idaho em um parque nacional

Começamos com o Yellostone National Park, um lugar que eu sonhava em conhecer desde criança, nas épocas que assistia ao Zé Colmeia, sempre gostei daquele desenho. De fato o Yellow está muito além do que aquele desenho infantil conseguia descrever, aqui encontramos uma variedade impressionante de vida selvagem, natureza inóspita, geisers e lagoas com água efervescente. Gosto do guia que tem no site do MauOscar sobre esse destino: guia para o Yellowstone.

19 - Garden of Gods no Colorado

Garden of Gods no Colorado
Garden of Gods no Colorado

Um outro estado que gostei muito de conhecer foi o Colorado, pena que foi por tão pouco tempo, pois há muito o que ser explorado. Na minha oportunidade aluguei um carro e fui conhecer um lugar chamado Garden of Gods, localizado na cidade de Colorado Springs. Eu gostei muito de caminhar pelo parque, a paisagem é de tirar o fôlego.

18 - Big Island no Havaí

Big Island no Havaí
Parque Nacional dos Vulcões na Big Island no Havaí

Olha se tem um lugar que recomendo de olho fechado é o Havaí. Vá sem medo de errar. Leve dinheiro hein hehehe, é um pouco mais caro do que os destinos continentais dos Estados Unidos. Gostei muito de conhecer a Big Island, que lugar! Você pode mergulhar em águas cristalinas ou visitar o Parque dos Vulcões, de fato algo que não é possível ver em qualquer lugar do mundo.

17 - Antelope Canyon em Page no Utah

Antelope Canyon em Page no Utah
Lugares para conhecer nos Estados Unidos - Lower Antelope Canyon em Page no Utah

Caso você curta paisagens desérticas e lugares que são fora da realidade de metrópoles então vai amar visitar o Arizona. Eu fui pra lá no ano passado e tive a oportunidade de conhecer um lugar chamado Page, cidadezinha distante de Phoenix, capital do Arizona, entretanto que vale super a pena ser visitada, afinal de contas ela é o portal de entrada para várias atrações no deserto, tal como o Lower e Upper Antelope Canyons, as áreas de lazer no Lago Powell entre vários outros lugares incríveis.

16 - Death Valley próximo a Las Vegas - Nevada

Explorando o Vale da Morte, próximo a Las Vegas
Explorando o Vale da Morte, próximo a Las Vegas

Tá aí um outro lugar perto de Vegas que vale super a pena ser explorado. Conheci o Death Valley alguns anos atrás e posso afirmar que é uma viagem que sai do trivial quando comparada a todas as viagens que seus amigos já fizeram até Las Vegas. Aqui você pode explorar alguns dos níveis de relevo mais baixos da Costa Oeste norte americana, além de fazer fotos espetaculares em lugares de fato super inóspitos.

15 - Grand Teton National Park no Wyoming

Grand Teton National Park no Wyoming
Grand Teton National Park no Wyoming

Se você for conhecer o Yellostone, assim como recomendado no primeiro tópico dessa matéria, recomendo também fazer uma paradinha no Grand Teton, um dos parques nacionais dos Estados Unidos que mais me impressionaram. Fiquei pouquíssimo tempo no lugar, fazia um frio abaixo de zero e pegamos uma nevasca nessa oportunidade, foi algo que ficou marcado para sempre na memória.

14 - Ocean Drive em Miami Beach

Ocean Drive em Miami Beach
Lugares para conhecer nos Estados Unidos - Passeio noturno na Ocean Drive, em Miami Beach

Um dos principais destinos dos brasileiros nos Estados Unidos é sem dúvidas Miami. Sabe o que eu gostei de fazer por lá?! Tirar um final de tarde pra passear em Miami Beach, mais especificamente na orla de South Beach, próximo à Ocean Drive, uma avenida litorânea super descolada, repleta de barzinhos e construções ao estilo Art Decó.

13 - Park City e arredores no Utah (de preferência no outono)

Belas paisagens nos arredores de Park City - Utah
Belas paisagens nos arredores de Park City - Utah

Quando visitei a capital do Utah, a belíssima cidade de Salt Lake City, não pensei duas vezes ao ter um carro alugado para conseguir explorar os arredores, fui conhecer Park City e me impressionei com a beleza da estrada e das montanhas no caminho, mais especificamente no outono, tudo estava muito colorido, de fato existe uma qualidade de vida espetacular por aquelas bandas.

12 - Diamond Head em Oahu no Havaí

Diamond Head em Honolulu, no Havaí
Lugares para conhecer nos Estados Unidos - Diamond Head em Honolulu, no Havaí

Essa cratera de vulcão encravada em um dos bairros mais importantes do Havaí pode ser uma das melhores pedidas para exploração se você visitar Honolulu. Que lugar meus amigos(as), que lugar fantástico! Existe um Parque Nacional construído na cratera do vulcão que pode ser visitado. É possível inclusive fazer uma trilha no interior do Diamond Head e chegar até um ponto de vantagem para obter vistas fenomenais da capital de Oahu, no Havaí. Para ler tudo sobre esse destino visite os posts sobre o Havaí já publicados.

11 - Parque Nacional de Canyonlands no Utah

Parque Nacional de Canyonlands no Utah
Canyonlands no Utah

Sabe aquele destino que você parece só ter visto em um livro de geografia ou nas páginas de um site muito especializado sobre viagens pelos Estados Unidos, pois é, pra mim, esse lugar é o Canyonlands. Visitei esse belíssimo parque nacional localizado no sudeste do estado do Utah, ainda no ano passado e fiquei de fato impressionado com a beleza dos incontáveis canyons e formações rochosas que encontrei por ali.

10 - Grand Canyon no Arizona

Grand Canyon no Arizona
Grand Canyon no Arizona

Mas se o assunto é canyon, bem amigos(as), não há comparação ou concorrência para o maior dos canyons que já visitei até hoje, o Grand Canyon, no Arizona, é de tirar o fôlego! O parque nacional é gigantesco e pode facilmente ser visitado se você for conhecer Las Vegas com um tempinho extra. É o tipo de lugar para ir com a família, sem pressa, levar mantimentos pra passar mais de um dia e quem sabe até acampar por ali. Quero voltar ainda várias vezes ao longo da vida se Deus assim permitir.

09 - Venice Beach em Los Angeles, Califórnia

Venice Beach em Los Angeles, California
Venice Beach em Los Angeles, Califórnia

Não poderia deixar de mencionar por aqui alguns lugares pra visitar dentro de grandes metrópoles, né não!? Então se um dia você estiver de bobeira por Los Angeles, ainda que seja por algumas horas em uma conexão muito longa, não deixe de dar um pulinho em Venice, um dos distritos localizados a oeste de Los Angeles, pertinho de Santa Mônica. É um dos lugares mais descolados da Califórnia, Venice Beach e arredores é considerada como o berço do skate na costa oeste.

08 - Disney em Orlando

Voltando a ser criança visitando a Disney
Voltando a ser criança visitando a Disney

Comprou uma passagem pra destinos da Flórida?! Pode ser interessante voltar no tempo nos parques da Disney. De fato essa foi uma das experiências mais divertidas que realizei nos últimos tempos. A imersão nos parques é tão surreal, tudo por ali é tão perfeito que é inevitável se sentir como uma criança. Vale super a pena ainda mais se for com crianças.

07 - Monument Valley, na fronteira entre Arizona e Utah

Monument Valley, na fronteira entre Arizona e Utah
Fim de tarde no Monument Valley, na fronteira entre Arizona e Utah

Quer ver com seus próprios olhos as paisagens de alguns dos melhores filmes de cowboys e faroeste que o Velho Oeste pode oferecer?! Não pense duas vezes ao romper para as bandas das terras dos Índios Navajo, quem sabe você pode investir um tempo e acampar por aqui também, dá pra ter um visual espetacular ao amanhecer nessa região de fronteira entre Arizona e Utah, mais especificamente nesse lugar incrível chamado Monument Valley.

06 - Sequoia National Park na Califórnia

Sequoia National Park na California
Sequoia National Park na Califórnia

Visitei certa vez um lugar que de fato me fez ficar impressionado: o Parque Nacional das Sequoias, na Califórnia, é a residência oficial de algumas das maiores árvores em volume do nosso planeta. Ali está o General Sherman, a maior árvore em volume do mundo, bem como outras árvores gigantescas! Vá no final do outono se quiser pegar sol com neve, um clima muito agradável e diferente!

05 - Times Square em Nova York

Times Square em Nova York
Epicentro dos Estados Unidos na Times Square em Nova York

Se existe um lugar que eu visito toda vez que viajo pra Nova York, esse lugar chama-se Times Square. Não preciso nem dizer mais nada né, esse é considerado o epicentro de Manhattan, bem como um dos lugares mais turísticos dos Estados Unidos, afinal de contas é sempre bom dar uma turistada :D

04 - Key West na Flórida

Rompendo pelas rodovias oceânicas que levam a Key West
Rompendo pelas rodovias oceânicas que levam a Key West

Se você conseguir planejar uma viagem com muito tempo em Miami, pode pensar em ir pra Disney em Orlando, assim como recomendei anteriormente, contudo se quiser fazer uma viagem um pouco diferente, pode alugar uma moto ou um carrão e ir passear lá pras bandas de Key West! A viagem até lá vai te levar por várias ilhotas que são conectadas oceano adentro por uma das rodovias mais impressionantes que já vi na vida. Vale super a pena conhecer esse lugar.

03 - Passear de conversível pela Strip de Las Vegas

Passear de conversível pela Strip de Las Vegas
Uma coisa pra fazer sem medo de ser feliz: locar um conversível e ir passear Em Las Vegas

Uma vez fui pra Las Vegas e reservei o carro mais econômico que tinha naquela oportunidade. Ao chegar na locadora descobri que não tinha mais carro da categoria que eu havia escolhido e fui promovido a um carro conversível pelo mesmo preço do econômico. Posso te afirmar com toda a certeza que não existiu forma mais divertida de explorar a strip de Las Vegas do que em um fusca conversível, foi sensacional!

02 - Tirar um dia pra conhecer o Yosemite National Park

Cachoeira no Yosemite National Park
Cachoeira no Yosemite National Park

Quando visitei o Parque das Sequoias, acabei conseguindo conectar a viagem com outros parques da Califórnia, chegando a conhecer um dos lugares com paisagens mais lindas na Califórnia, chamado Yosemite National Park! Pode valer a pena dar um pulinho por loá se você for conhecer São Francisco com tempo de sobra.

01 - Cruzar a Golden Gate Bridge em São Francisco de bike

Golden Gate Bridge em São Francisco de bike
Golden Gate Bridge em São Francisco de bike

Por fim, mas não menos importante, deixo aqui registrado uma das experiências de viagem mais legais que realizei em uma grande metrópole. Com uma bicicleta alugada, movida a motores elétricos, fiz um passeio pelas colinas de São Francisco, saindo das regiões centrais, percorrendo as principais ruas e avenidas, para no final cruzar a ponte Golden Gate em um dos mais memoráveis passeios que já realizei na costa oeste dos Estados Unidos.

Concluindo: Ufaaaa, foi um giro por vários estados né não?! Deixo aqui registradas 20 das melhores experiências de viagens em lugares para conhecer nos Estados Unidos que podem de fato fazer parte da sua próxima aventura! Agora conta pra mim nos comentários qual lugar você mais curtiu?! Abração e até a próxima!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias