10 das melhores classes executivas em linhas aéreas ao redor do mundo

Gosta de viajar com luxo e conforto? Hoje compartilhamos com você, 10 das melhores classes executivas em linhas aéreas de altíssimo nível ao redor do mundo.

Vamos começar a semana falando de sonhos?! Já sonhou em voar o mundo em uma das melhores classes executivas? Eu acho que sonho isso todo santo dia :) Até acordado permaneço sonhando com essas maravilhosas experiências de alto nível, viajar em classe executiva pode fazer a diferença pra qualquer pessoa, concorda?!

A cada dia que passa conseguimos contemplar a esplêndida evolução das cabines de classe executiva em várias linhas aéreas ao redor do mundo. Da mesma forma observamos o crescente interesse de viajantes preferindo pagar um pouco mais pelos espaços premium, seja com dinheiro ou usando milhas aéreas. Hoje quero convidar você para embarcar em 10 das classes executivas mais exclusivas do planeta.

Voando em classe executiva

A Skytrax é uma organização internacional que realiza avaliações no transporte aéreo mundial. Ela foi criada ainda em 1989 e possui sua sede na cidade de Londres, sendo a pioneira em auditorias qualitativas de produtos, serviços a passageiros, alianças aéreas, aeroportos e fornecedores para transporte aéreo.

A Skytrax fornece uma experiência única com relação ao conhecimento deste mercado tão especializado. Hoje compartilho contigo, 10 das melhores classes executivas premiadas com o Skytrax World Airline Awards neste ano de 2017, mais especificamente no quesito classe executiva.

Veja quais foram as grandes vencedoras do Prêmio Skytrax para melhor classe executiva de 2017:

10 - EVA Air

Eva Air e sua classe executiva no Boeing 777-300
Eva Air e sua classe executiva no Boeing 777-300 - foto extraída do site da cia aérea

Em décimo lugar está a Eva Air, empresa aérea de Taiwan que possui sua sede em Taipé. A empresa foi fundada em 1989 e pertence à Evergreen Marine, uma das maiores companhias de transporte marítimo com navios porta-contentores mundiais. Atualmente possuem 3 serviços premium à bordo: Royal Laurel Class, Premium Laurel Class e sua Business Class tradicional, classes que fornecem aos passageiros espaço para dormir confortável livre de qualquer tipo de distúrbios.

Os assentos na Classe Royal Laurel estão configurados em layout reverso "espinha de peixe" que maximiza o espaço no interior da cabine. Sua privacidade é assegurada através de sua própria área pessoal; ao pressionar um botão, cada assento converte-se em uma cama de aproximadamente 2 metros de comprimento.

9 - Emirates

Classe executiva na Emirates
Classe executiva na Emirates - foto extraída do site da cia aérea

A Emirates é nada menos do que a principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos. Sua base de operações está concentrada no Aeroporto Internacional de Dubai. A nova classe executiva no Boeing 777-300ER é mais do que um sonho, ela proporciona experiências em voo de longas distâncias em camas com cerca de 2 metros de comprimento em novíssimos assentos inspirados no interior de carros esportivos modernos.

8 - Cathay Pacific

Cathay Pacific, executiva de alto nível
Cathay Pacific, executiva de alto nível - foto extraída do site da cia aérea

A Cathay Pacific é uma companhia aérea com sede em Hong Kong que está operando em mais de 90 destinos ao redor do mundo. Os assentos em classe executiva da Cathay oferecem amenidades excepcionais aos viajantes, é possível ter mais privacidade ao toque de um botão, ou ainda é possível deslizar o assento facilmente para conversar com um companheiro de viagem. Quando é hora de dormir, você poderá aproveitar de máximo conforto em uma cama individual completamente plana.

O menu da classe executiva incorpora ingredientes de altíssimo nível, além de oferecer refeições mais leves e saudáveis. Para complementar a experiência gastronômico, você pode experimentar a vasta e premiada seleção de vinhos e bebidas, acompanhada é claro de chocolates finos.

7 - Garuda Indonésia

Classe executiva da Garuda Indonésia
Classe executiva da Garuda Indonésia - foto extraída do site da cia aérea

Esta é a principal cia aérea da Indonésia, possuindo voos regulares para um grande número de destinos no sudeste da Ásia, Extremo Oriente, Austrália e Europa a partir de seu principal hub em Jacarta.

Dentro da nova classe executiva da Garuda Indonésia no Boeing 777-300ER existem 38 espaços assentos em classe executiva onde os viajantes recebem tratamento de alto nível. Cada uma das pessoas viajando em business tem acesso direto ao corredor e uma poltrona que reclina-se transformando em uma cama plana que torna a viagem muito mais confortável. Todas as refeições são preparadas por um chef cozinheiro qualificado em estabelecimentos de 5 estrelas.

6 - Turkish Airlines

executiva na Turskish Airlines
Chef prepara prato para cliente da executiva na Turskish Airlines - foto extraída do site da cia aérea

Outra cia que preza pela qualidade dos serviços oferecidos em sua classe executiva e que recebeu a sexta colocação como melhor executiva de 2017 é a Turkish Airlines, cia aérea que possui seu principal hub de operações localizado na cidade de Istambul, na Turquia.

Aqui você sentirá a hospitalidade turca levada aos céus para viajar ao seu lado. Na classe executiva eles conseguem oferecer uma experiência mais agradável, eles oferecem o melhor serviço de catering entre as cias aérea européias, o mais recente sistema de entretenimento em voo e assentos muito confortáveis.

5 - Lufthansa

Assentos em classe executiva da alemã Lufthansa
Assentos em classe executiva da alemã Lufthansa - foto extraída do site da cia aérea

A Deutsche Lufthansa AG é uma empresa alemã de aviação que opera no transporte aéreo de passageiros, com logística para manutenção, reparo e operação e inclusive fornece serviços de TI. Viajar em Business Class na Lufthansa faz com que você chegue relaxado ao seu destino final experimentando de altíssimo nível de tratamento VIP.

O novo assento da Business Class da Lufthansa transforma-se numa cama totalmente horizontal com quase 2 metros – perfeita para quem precisa relaxar durante um voo longo. O design aberto da cabine, a configuração do assento e o esquema de cores em tons naturais e sutis ajudam a criar uma sensação de espaço de nível elevadíssimo.

4 - Etihad Airways

Classe executiva vira uma cama na Etihad Airways
Classe executiva vira uma cama na Etihad Airways - foto extraída do site da cia aérea

A Etihad Airways é a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos e possui sua sede em Abu Dhabi. Eles operam voos com destino a vários cidades na Ásia, América do Norte, Oriente Médio e Europa. A business class da Etihad não é uma executiva padrão que você já pode ter visto em qualquer avião.

Os Business Studios nos A380 e 787 Dreamliner oferecem mais espaço para trabalhar, descansar e jogar. Eles podem ser personalizados para cada etapa de sua jornada e são a personificação do estilo, simplicidade e funcionalidade (você terá direito até a um banheiro voando com a Etihad em primeira classe).

3 - Singapore Airlines

Executiva da Singapore Airlines
Executiva da Singapore Airlines - foto extraída do site da cia aérea

A Singapore Airlines é uma das minhas cias aéreas preferidas. Ela é a linha aérea da cidade-estado de Cingapura. Já foi eleita diversas vezes como a melhor companhia do mundo pelo nível dos serviços oferecidos a seus passageiros, operando voos para mais de 90 cidades em 40 países da Ásia, Oriente Médio, Europa, América do Norte, África e Sudeste do Pacífico.

Eles possuem 3 tipos de executivas, além dos assentos que se transformam completamente em camas, existem duas novas posições: o Lazy Z, uma posição que garante que seu peso seja centrado e equilibrado quando você estiver sentado e o Sundeck, uma posição relaxante que estende a base e o pé do seu assento. Poderíamos escrever várias linhas sobre as qualidades dessa cia aérea, porém isso é assunto pra uma matéria específica.

2 - ANA All Nippon Airways

Classe executiva da All Nippon Airways
Classe executiva da All Nippon Airways - foto extraída do site da cia aérea

A All Nippon Airways possui seu hub de operações concentrados no aeroporto de Narita, em Tóquio, sendo considerada uma das melhores linhas aéreas do mundo. A ANA é a primeira companhia aérea japonesa a ter uma configuração completamente plana "Staggered Seat", sendo que todos os assentos possuem saídas para os corredores. Esta configuração está disponível nos Boeing777-300ER, Boeing787-9 e Boeing787-8.

1 - Qatar Airways

Qatar Airways Qsuite
Qatar Airways Qsuite - foto extraída do site da cia aérea

A Qatar Airways é a companhia aérea do Qatar, operando voos para mais de 80 destinos na América do Norte, Europa, Médio Oriente, África, Ásia e América do Sul. Eles oferecem um verdadeiro oásis de alta tecnologia nos céus, onde você pode se acomodar em um conforto incomparável, adaptando facilmente o seu espaço pessoal para atender às suas necessidades. É possível dormir ou ficar produtivo com uma superfície de trabalho bem generosa.

Os viajantes em classe executiva na Qatar recebem amenidades do Castello Monte Vibiano Vecchio da Itália, incluindo bálsamo para os lábios, névoa facial hidratante e creme anti envelhecimento. Com as novas Qsuites você pode viajar em um grupo de até quatro pessoas que podem obter um espaço privativo único entre as cias aéreas até então.

 

Bônus - Delta Airlines

Delta One Suites no A350
Delta One Suites no A350 - foto extraída do site da cia aérea

A Delta é uma das maiores cias aéreas do mundo e possui sua base de operações em Atlanta nos Estados Unidos. Atualmente eles remodelaram o interior de algumas aeronaves com seu novíssimo Delta One Suites, uma das mais exclusivas cabines de cias aéreas dos Estados Unidos. A Delta One oferece um comissário de bordo dedicado e detalhes luxuosos que podem realmente fazer a diferença na maneira como você gasta seu tempo no ar.

A configuração em suites estará presente nas aeronaves Airbus A350 e nos Boeing 777, eles são a primeira cia aérea do planeta a substituir toda a classe executiva por suítes, o que é algo bem interessante para viajantes frequentes aos Estados Unidos, que prezam pela qualidade na hora de realizar seus voos.

Já fez algum voo nessas cias aéreas? Fica aberto o convite para que você deixe seu relato na caixa de comentários que vem logo a seguir...

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias