Mergulho no Hot Park: será que esta experiência vale a pena?!

Será que vale a pena fazer o mergulho no Hot Park do Rio Quente Resorts em Goiás? Visite este post pra saber se vale a pena ou não!

Uma galera entrando em contato comigo pra saber uma coisa: será que o mergulho no Hot Park vale a pena?! Eu até tenho um post legal falando sobre isso que você pode visitar bem aqui (mergulhar no Rio Quente), mas de tanto o povo me perguntar isso de vez em quando, resolvi escrever um post atualizado com base em informações recentes que obtive de amigos que também realizaram a experiência.

Eu já mergulhei em vários lugares do mundo, tanto com água doce quanto salgada, confesso que são experiências bem distintas e super válidas. Acredito que a cultura do mergulho é algo que a gente constrói com o passar dos anos, aprende a gostar de ser um peixe dentro da água, alcança sensações impossíveis de ser encontradas em outros lugares, né não?! Mas voltando ao assunto, o mergulho no Hot Park é de fato um dos poucos lugares onde você pode se meter pra baixo da água com um cilindro de ar comprimido sem ter que viajar pro litoral.

Mergulho no Hot Park

São pouquíssimos lugares que existem no Centro-Oeste brasileiro onde é possível mergulhar com cilindro. Acredito que pra quem está em Goiânia e Brasília de fato esse é o lugar mais conveniente, acessível, com estrutura profissional e de fato uma experiência alternativa né, afinal de contas não é em todo lugar do mundo que dá pra mergulhar em um rio de água quente.

Existem outras cidades em Goiás onde é possível mergulhar também, a Luisa do blog Leve na Viagem visitou por exemplo recentemente a cidade de Mara Rosa e fez um checkout de mergulho no Lago Azul, essa pode ser uma outra alternativa interessante pra quem quiser de fato ir além e tirar o certificado de mergulho no coração do nosso país. Mas bora pro que interessa, será que rola de mergulhar no Hot Park?!

Mergulho no Hot Park
Mergulho no Hot Park

Eu fiz o mergulho no Hot Park pessoalmente alguns anos atrás, bem antes de ter o meu certificado avançado da PADI. Lembro bem que essas foram algumas das minhas primeiras experiências de mergulho, acredito que vale a pena se você está na região e quer ter um pouco de bolhas na sua vida :D

Será que vale a pena o mergulho no Hot Park?!

Eu diria que vale a pena sim. Ainda mais se você já tem o certificado, é amiguinho(a), lá eles levam a sério todas as normas internacionais de mergulho autônomo. Se você não tiver o certificado não tem problema, vai poder mergulhar normalmente, só que vai ter sempre um instrutor colado a você.

Agora o que dá pra ver nesse mergulho né!? Pq vc não quer entrar num lago de água quente pra ficar soltando borbolhas e não ver nada, concorda?! Então, dá pra ver um mundo velho de peixes, verdadeiros cardumes de peixes típicos da água doce. Ainda quero voltar lá qualquer hora dessa pra mergulhar de novo, agora que sou certificado, pra ficar por minha conta ali dentro daquele lago, de preferência no inverno né, pois de fato a água pode ser um pouco sufocante no calorão que faz aqui nesse estado.

Pra quem é pescador de rio é quase uma atividade obrigatória, saca só o tipo dos peixes que tem nesse lago: eles tem tucunarés, meu amigo(a), tem base!? Tilápias, tambaqui, tambacú, piracanjuba, pirapitanga e até pirarara!! Mas o que o povo pira mesmo é de ver os pirarucus, sem dúvidas os maiores peixes presentes nesse lago. É uma oportunidade única de dar de cara com os peixões de água doce, já que as águas desse lago são de fato super cristalinas! A maioria do pessoal que visita o Hot Park e faz o mergulho acaba sempre tirando uma fotinha ou outra com os fotógrafos profissionais que vão mergulhar junto com os grupos, a galera fica louca com os resultados.

Peixes que podem ser vistos em mergulho no Hot Park
Peixes que podem ser vistos em mergulho no Hot Park

Concluindo..., te pergunto!? Por tudo que leu aí pra cima, será que vale a pena viajar pra região de Caldas Novas pra fazer mergulho no Hot Park?! Pode entrar pra listinha de atividades que temos que fazer um dia na vida?! Eu já dei o "Check" nesse item e você!? Gostou da matéria?! Curtiu as fotos!? Deixa seu comentário logo a seguir! Abração e até a próxima!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias