Hotel no Queens: Holiday Inn Manhattan View Long Island City

Conheça esta excelente alternativa de se hospedar a apenas 15 minutos de Midtown Manhattan, vivendo como um local no Queens.

Olá, tudo joia?! Eu estou passando para escrever e recomendar um novíssimo hotel recentemente visitado pela nossa equipe aqui do Blog Boa Viagem. Uma edificação realmente impressionante localizada em Long Island City, imediações do Queens, vizinhança tranquila e realmente muito amigável a brasileiros e latinos em geral.

O Holiday Inn Long Island City, também chamado de Manhattan View possui excelente localização para quem quer curtir a Big Apple sem estar definitivamente imerso na caótica rotina dos principais bairros de Manhattan. Oferecendo uma excepcional alternativa de para visitantes e viajantes a trabalho, esta é uma edificação novíssima localizada a pouquíssimos minutos de Midtown Manhattan em uma única viagem de metrô.

Hotel no Queens/Long Island City: Holiday Inn Manhattan View
Hotel no Queens: Holiday Inn Manhattan View

Caí de amores pela fachada imponente deste hotel, vejam que bonitas as fotos que consegui registrar no começo da minha primeira manhã! Era um belo dia azul de outono em Nova York e eu estava ávido por desbravar esta grande metrópole depois de uma noite de merecido descanso no Holiday Inn Manhattan View.

Para chegar até este hotel desde os aeroportos é realmente muito simples. Demorei pouco mais do que 40 minutos desde o Aeroporto Internacional JFK e se você chegar desde o Aeroporto de La Guardia gastará ainda menos desde que localiza-se apenas a 6 milhas - uma viagem que levará apenas 10 minutos de carro. O mais legal é poder sair de Long Island City e chegar em Midtown. É uma excelente alternativa de hospedagem para quem deseja ficar em uma residência tranquila, cheia de igrejas e restaurantes brasileiros, vivendo uma vida como os locais gostam de viver.

Novíssimo Holiday Inn Manhattan View em Long Island City
Novíssimo Holiday Inn Manhattan View em Long Island City

Outro ponto diferencial deste hotel no Queens é ter um restaurante chamado Rio Grande, uma churrascaria/steak house agregada ao Holiday Inn que fornece refeições tanto através do serviço de quarto quanto para seus visitantes que desejam desfrutar de uma belíssima carne assada em plena Big Apple.

Churrascaria/Steak House Rio Grande, cozinha brasileira em Nova York
Churrascaria/Steak House Rio Grande, cozinha brasileira em Nova York

Já pensou em se hospedar na cidade mais legal dos Estados Unidos e de quebra ter uma churrascaria (com preços até bem acessíveis) logo na recepção da sua alternativa de hospedagem?! Foi bom ouvir um pouco de português enquanto estava ali pela porta da churrascaria esperando pelo momento de partir para as atividades do dia que começava.

Fiz checkin muito tarde na noite anterior então não consegui contemplar a "Vista de Manhattan" tão bem referenciada inclusive pelo nome anexo a este hotel "Manhattan View". Eu já fiquei bem empolgado com a vista que obtive durante a noite, tantas luzes! Foi bem legal ver também que eu tinha uma pequena disponível em meus aposentos, amo muito isso pois quebra um pouco aquela impressão de ambientes muito fechados, faz o quarto ficar bem arejado, além de ser possível acordar cedinho e sentir a brisa da manhã sem descer na recepção.

Quando eu acordei na manhã seguinte ao checkin eu fiquei encantado com a vista de Manhattan que obtive desde a sacada do meu quarto no Holiday Inn.

Bela vista de Manhattan obtida desde a sacada deste hotel no Queens
Bela vista de Manhattan obtida desde a sacada deste hotel no Queens

Como estava em um dos andares mais altos (se não me engano são cerca de 12 andares), também obtive uma vista inspiradora do Queens e de Long Island. Dá pra perceber desde a vista que o bairro é realmente tranquilo. Gostei de caminhar pelas ruas nos arredores e ver que existem tantos brasileiros morando nas imediações, bem como foi muito inspirador sentir todo o cheirinho de comida brasileira que emanava dos restaurantes descolados que existem na região.

Vizinhança tranquila em Long Island City
Vizinhança tranquila em Long Island City/Queens

Este hotel conta ainda com uma academia pequena, porém extremamente funcional para turistas em pequenos deslocamentos ou empresários viajando a trabalho. Duas esteiras muito boas, alguns alteres, vários equipamentos de ginástica, televisão e água gelada, tudo isso gera aquela motivação necessária para nos mantermos em dia com nossos exercícios físicos mesmo ao longo de viagens internacionais.

Academia enxuta e funcional para um hotel deste porte
Academia enxuta e funcional para um hotel deste porte

Agora vamos relatar um pouquinho da experiência que obtive no quarto que chamei de "meu" por dois dias em Long Island City! Além da sacada, que mencionei anteriormente, também tinha disponível uma gigantesca janela que ostentava a linda vista do Queens e os gigantescos arranha-céus de Manhattan logo ao fundo.

Quarto com vista para Manhattan em Nova York
Holiday Inn Manhattan View: Quarto com vista para Manhattan em Nova York

O quarto era extremamente completo e aconchegante. Perfeito para famílias e casais apaixonados que buscam uma experiência interessante em Nova York mas que não querem se ver imersos na correria das avenidas de Manhattan. O grande diferencial aqui é poder estar em um lugar longe do caos turístico, porém a apenas 15 minutos dos principais pontos de interesse nesta cidade, que humildemente considero ser a capital do planeta. A foto a seguir resume um pouco do que os hóspedes encontrarão ao chegar pela noite no Holiday Inn Manhattan View:

Cama preparada para uma noite de sono revigorante em Nova York
Cama preparada para uma noite de sono revigorante em Nova York

O quarto estava impecável! Realmente muito limpo. Por ser uma construção nova também fiquei satisfeito ao ver que os carpetes e móveis ainda aparentavam estar muito novos. O conceito do cliente não deixa de depreciar quando chegamos em um hotel com a fachada bonitona, mas que está completamente desleixado em seu interior, não é mesmo?! Pois se você pensa em se hospedar nesta alternativa, garanto que vai encontrar aposentos agradáveis, bem iluminados, com mobília nova e uma série de amenidades interessantes.

Holiday Inn Manhattan View de Long Island City
Outro ponto de vista da cama no Holiday Inn Manhattan View de Long Island City

São cerca de 136 quartos completos para casais. Nada de banheiro compartilhado no corredor, o que é bem frequente em uma das cidades mais caras por metro quadrado no planeta. Aqui cada um tem seu banheiro, que a propósito é revestido por completo com um porcelanato lindíssimo. A ducha é um espetáculo a parte. Em seu volume máximo pode te fazer sentir em uma sessão de relaxamento corporal.

Box do banheiro limpíssimo e com uma ducha espetacular
Box do banheiro limpíssimo e com uma ducha espetacular

Sequer preciso mencionar sobre o ar condicionado né?! Era incrivelmente funcional. Não me deixou passar frio durante a noite, não me fez suar durante o dia quente, estava perfeitamente regulado e me permitia aumentar ou diminuir a temperatura conforme eu sentisse necessidade. Amei todas as amenidades que por ali estavam disponíveis: máquina de café dentro do quarto, sem cobrar nada a mais pelo refil, máquina de gelo próxima em cada andar, estacionamento (sujeito a cobrança) sem manobrista, business center, alguns apartamentos possuem a sacada (assim como o meu...), arrumação diária, cofre na recepção e internet wi-fi grátis de altíssima velocidade.

Agora nenhuma amenidade consegue superar os benefícios de ter seu próprio banheiro em um quarto de hotel em Nova York. Digo e repito: é difícil e caro ter um banheiro próprio em qualquer quarto de Manhattan, você inclusive vai ver que boa parte das alternativas mais econômicas possuem banheiros compartilhados. No Holiday Inn de Long Island você tem seu próprio banheiro, várias toalhas de banho e de rosto.

Detalhes do banheiro do meu quarto no Holiday Inn Manhattan View
Detalhes do banheiro do meu quarto no Holiday Inn Manhattan View

Outro ponto alto deste hotel: eles podem fornecer o endereço deles para que você faça suas compras pela internet e mande entregar diretamente no hotel. Eu acredito que este é um diferencial gigantesco, pois não são todos os hotéis de Nova York que aceitam emprestar o endereço para receber encomendas. Alguns inclusive cobram por dia e por tamanho de pacote que recebem por seus hóspedes (o que eu acho um grande absurdo!).

Quarto aconchegante em uma vizinhança tranquila de Nova York
Quarto aconchegante em uma vizinhança tranquila de Nova York

Quando cheguei a primeira coisa que me falaram na recepção, antes ainda de ter feito o checkin, foi que eu tinha algumas caixas a minha espera. Só quem faz compras assim conhece o alívio, a satisfação e o tempo que sobra pra fazer mais coisas sem precisar ficar pechinchando pelas lojas em busca daquilo que se quer tanto comprar. Afinal de contas você pode fazer isso de casa, ainda antes de viajar e contar com a confiança de um hotel de qualidade para segurar as suas encomendas até a data da chegada.

Holiday Inn Manhatann View encomendas em Nova York
Este hotel aceita a recepção e zela com carinho das preciosas encomendas :)

Foi demais ter chegado e recebido os itens que comprei ainda no Brasil. Eu amo demais essa praticidade e sempre faço questão de ficar em alternativas de hospedagem que me permitem fornecer o endereço para entregas, afinal de contas eu não gosto de perder um segundo sequer da diversão em destinos como esse.

Fica aqui a comprovação da credibilidade desta alternativa de hospedagem no Queens. São realmente muito bons, pode fazer a sua reserva de olhos fechados, confiando que chegará na Big Apple com um quarto lindo, bem arrumado e onde manterão suas encomendas em total segurança até o momento em que você pisar na recepção. Mais do que aprovado. Quer ficar no Queens e viver como um local?! Se hospede então no Holiday Inn Long Island City, você vai amar a vista privilegiada para Manhattan.

Serviço

Holiday Inn L. I. City - Manhattan View
Endereço: 39-05 29th St. Long Island City, New York 11101 - Estados Unidos
E-mail:info@himanview.com / Telefone: 1 718 707-3700 Site: http://holidayinnmanhattanview.com

Luiz Jr. Fernandes se hospedou no Holiday Inn Manhattan View em Long Island City por duas noites sem custos agregados à sua reserva afim de coletar os conteúdos necessários para tecer esta publicação. Este é o ponto de vista real do viajante. Esta parceria não influencia em nossas opiniões ou transparência a respeito da experiência em questão.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias