Hotel em Nova York na Times Square: Millennium Broadway Hotel

Visitamos um dos hotéis com a melhor localização de Manhattan, o Millennium Broadway Hotel, localizado em Midtown, nas imediações da Times Square.

Recentemente realizei um dos meus sonhos de hospedagem em Nova York. Acontece que quase sempre investi meus esforços tentando conhecer melhor os outros distritos da Big Apple, então sempre que possível eu me hospedava no Bronx, no Brooklyn e no Queens. Nesta última viagem estabelecemos um vínculo bem interessante com um dos principais hotéis de Manhattan. Nós abraçamos a esplendida oportunidade de conhecer o Millennium Broadway Hotel, que está localizado a apenas alguns metros do coração de NYC na Times Square.

Interessante perceber que eu estava hospedado dias atrás em Long Island City e pude perceber uma interessante coincidência entre as minhas alternativas de hospedagem: escutei muita língua portuguesa. Existiam muitos brasileiros hospedados no Millennium, assim como haviam várias famílias brasileiras morando nos arredores do Holiday Inn de Long Island. Isso faz a gente meio que se sentir em casa né?! Pois bem, são dois hotéis bem distintos e hoje venho apresentar-lhes uma das soluções de hospedagem mais interessantes que você, brasileiro, pode acabar optando por desfrutar em Manhattan.

Fachada do Millennium Broadway Hotel
Fachada do Millennium Broadway Hotel

O hotel se revela como parte fundamental da experiência a partir dos primeiros detalhes que você consegue absorver. Logo nas primeiras impressões o Millennium não decepciona, pelo contrário, faz questão de impressionar até mesmo nos mínimos detalhes. Em uma cidade que nunca dorme esta solução de hospedagem está localizada bem no coração da cidade, nada menos do que na rua 44, na quadra da Times Square, oferecendo oportunidades únicas para quem deseja mergulhar de cabeça em toda a agitação de Midtown Manhattan.

Hotel na Times Square

Oferecendo 626 quartos impecavelmente decorados, o Millennium possui uma equipe poliglota onde cada pessoa reflete a qualidade deste hotel em suas responsabilidades diárias. Possuem uma academia que funciona 24 horas por dia durante os 7 dias da semana e oferecem internet grátis de altíssima velocidade a seus hóspedes. São quase 6 mil metros quadrados no coração de Nova York, sendo a principal alternativa quando o assunto são conferências e grandes encontros corporativos.

Hotel na Times Square: Millennium Broadway
Hotel na Times Square: Millennium Broadway

Apenas alguns minutos me separaram do meu confortável quarto localizado no topo deste edifício para as ruas movimentadas nos arredores da Times Square. Não há sem dúvidas lugar mais bem centralizado para se hospedar se você deseja realmente se ver imerso na grande maçã como nunca esteve antes. Quando adentrei a recepção deste hotel e fiz meu checkin pensei que o quarto ainda não estaria preparado, mas fui surpreendido ainda às 11 da manhã com um "early-checkin" que fez toda a diferença para o conforto da minha viagem.

Hotel em Manhattan
Lindo lobby do Hotel Millennium, muito próximo da Times Square

O lobby oferece acesso para duas das principais ruas de Midtown a W 45Th St. e a W 44th St. Esta localização é tão especial, que basta virar a esquina e você estará em frente à tradicional escadaria vermelha que proporciona a mais espetacular paisagem que faz com que esta seja uma das praças mais reconhecidas ao redor de todo mundo. Com meu checkin devidamente realizado, minutos depois adentrei as dependências do meu quarto, confira a seguir o nível do ambiente que este hotel proporciona a seus hóspedes.

O Quarto do Millennium Broadway Hotel

Definitivamente um dos melhores quartos em que já estive na vida. Difícil encontrar lugares em Manhattan que consigam oferecer uma alternativa tão luxuosa e agradável a preços realmente competitivos. Existem alguns detalhes que saltam aos olhos logo nas primeiras impressões. A qualidade da roupa de cama é um deles. Aquele edredom parece querer te abraçar. Adicione a esta particularidade os 4 travesseiros de penas de ganso que fizeram toda a diferença nas minhas noites de sono.

Quarto do Millennium Hotel em Manhattan
Quarto do Millennium Hotel em Manhattan

O quarto conta ainda com uma escrivaninha, cadeiras confortáveis para relaxar, luzes de leitura na cabeceira da cama, piso encarpetado e vários elementos de decoração que trazem modernidade sem destoar do estilo art déco com leves influências asiáticas. O ar-condicionado estava regulado da melhor maneira possível, entretanto existiam controles de temperatura que me permitiram ajustar a temperatura sempre que estivesse começando a esfriar ou esquentar demais.

Outro ponto de vista do quarto no Millennium
Outro ponto de vista do quarto no Millennium

Haviam vários abajures espalhados em pontos estratégicos do quarto, o que complementava um pouco mais a sensação de claridade do ambiente. Uma grande TV de LED estava afixada à parede com canais de TV premium. Achei que o blackout das janelas também foi um diferencial bem interessante desde que na altura do quinquagésimo primeiro andar o sol dava o ar de sua graça ainda bem cedinho (o que é algo positivo na cidade que nunca dorme an?!).

Visual moderno do quarto deste hotel na Times Square
Visual moderno do quarto deste hotel na Times Square

De fato o quarto conta com amenidades básicas agregadas ao benefício principal de estar localizado no coração de Midtown Manhattan, munido de produtos de alto nível e decoração de muito bom gosto. Você pode por exemplo ir até a Times Square nas horas mais inusitadas do dia (ou da noite), não se preocupando com os meios de locomoção para voltar ao hotel no fim do passeio. Já pensou em ficar por horas e mais horas realizando suas compras nas principais lojas de Manhattan (tal como Apple, Macys, Nike, H&M) e voltar caminhando tranquilamente para seu hotel? Essa é a essência oferecida pelo Millennium com sua localização privilegiada.

O Banheiro do Hotel

Como um dos grandes problemas de Manhattan é justamente o espaço físico, é comum encontrar várias soluções de hospedagem nesta região de Nova York que oferecem quartos com banheiros compartilhados entre seus hóspedes. De fato esta não é uma realidade a ser vivenciada pelos turistas e viajantes a negócios que optam por se hospedar no Millennium. Veja a qualidade do banheiro do meu quarto, o acabamento é realmente de ficar impressionado!

Banheiro do meu quarto no Millennium Hotel na Times Square
Banheiro de um dos quartos no Millennium Hotel na Times Square

Esse revestimento em mármore existia em praticamente todos os lugares do banheiro, construído ao estilo norte-americano, que contava também com uma banheira mais do que perfeita para maximizar os momentos de relaxamento pós correria nova iorquina. As amenidades de banho também estavam presentes, haviam vários itens à minha disposição que melhoraram grandiosamente a qualidade do meu banho. Tinha shampoo, condicionador, creme hidratante e gel de banho com rótulo de marcas próprias. Várias toalhas de banho, de rosto e secador de cabelo complementavam as amenidades presentes no banheiro desta alternativa de hospedagem em Manhattan.

Amenidades de banho exclusivas com a marca do Hotel Millennium
Amenidades de banho exclusivas com a marca do Hotel Millennium

E por falar em gratuidades em diárias de hotel, logo pela manhã consegui tomar um café bem cremoso feito com água de cortesia - francesa a propósito - que existia no meu quarto. Nada melhor para começar um belo dia, complementado ainda pela vista inspiradora desta selva de concreto.

Café no quarto com vista para os grandes edifícios de Manhattan
Café no quarto com vista para os grandes edifícios de Manhattan

E se tem algo que é um adicional às hospedagens do Millennium, este algo é a vista singular que pude contemplar das janelonas do meu quarto. A paisagem é de fazer com que fiquemos perplexos, contemplando por vários minutos o vai e vem de carros e turistas nas ruas próximas à Times Square.

A vista do quarto

Tenho certeza que de todas as recomendações e comentários que você encontrar na internet sobre este hotel, a principal avaliação virá com relação à mais perfeita localização: justamente por se encontrar na quadra da Times Square. Os hóspedes deste hotel parecem estar mais felizes aqui do que com relação a outras acomodações na mesma região de Manhattan.

Vista espetacular do meu quarto próximo à Times Square
Vista espetacular do meu quarto próximo à Times Square

Além de estar tão próximo do epicentro turístico da grande maçã, o diferencial desta alternativa de hospedagem é que praticamente não se ouvem barulhos do trânsito caótico que acontece nos andares mais abaixo. O isolamento acústico associado às cortinas blackout criam o ambiente perfeito para noites de sono, proporcionando também a alternativa de um descanso estratégico no meio do dia. Este é um hotel para você que quer curtir Nova York mas não abre mão dos momentos de intimidade com alta qualidade. É mais do que sensacional para noites perfeitas de sono.

Movimento intenso próximo à Times Square visto da janela do meu quarto
Movimento intenso próximo à Times Square visto da janela do meu quarto

Fiquei por vários momentos apenas apreciando as pessoas que caminhavam freneticamente nas ruas que cruzam a Broadway. Pareciam pequeninas formigas lá da altura do andar em que meu quarto estava. Acredito que a solução de hospedagem tem a capacidade de transformar (tanto positiva quanto negativamente) a verdadeira experiência obtida em sua viagem. Optando pelo Millennium você estará muito bem localizado e completamente satisfeito com relação à diferença entre custo e benefício proporcionados por hotel no coração de Manhattan.

Vista dos grande edifícios de Manhattan da altura do meu quarto
Vista dos grande edifícios de Manhattan da altura do meu quarto

Concluindo

Este hotel é para você que está viajando sozinho ou acompanhado e quer ficar em um dos pontos mais centrais de Nova York. Aqui você encontrará atendimento diferenciado agregado a uma tremenda cordialidade de todos que encontrar pela frente. Além de ser muito bem tratado desde o primeiro momento em que adentrei a recepção com minhas bagagens até o último momento em que me despedi no ato do check-out, acredito que o Millennium é o hotel ideal para quem não quer perder tempo em deslocamentos longos no metrô, indo direto ao que interessa em Manhattan.

Quarto incrível em Hotel de Manhattan
Quarto incrível em Hotel de Manhattan

Outro ponto positivíssimo: o hotel aceita encomendas. Você pode fazer parte de suas compras via internet fornecendo o endereço do hotel para a entrega de suas mercadorias. Eles vão mantê-las em total segurança no depósito do hotel até o dia da sua chegada (sem custos ou encargos adicionais). Pra que perder tempo procurando o que comprar pelas ruas quando podemos entrar na internet ainda antes da viagem, encontrar o melhor preço e chegar no hotel com tudo já esperando!

Millennium Hotel em Manhattan - Nova York
Millennium Hotel em Manhattan - Nova York

A seguir lhe convido para assistir a alguns flashes registrados nesta oportunidade no Millennium Broadway Hotel em Midtown Manhattan. Confira a beleza dos detalhes do quarto e se impressione com o movimento das ruas observado das janelas do meu quarto localizado nas alturas do quinquagésimo andar!


Hotel na Times Square: Millennium Broadway Hotel

Agradecemos ao departamento de Marketing do Millennium, em especial ao Mr. Joseph Turano (gerente geral desta instituição), pela oportunidade de conhecermos, nos hospedarmos e acima de tudo, por conseguirmos obter tão grandiosa experiência que a partir de hoje fica aqui registrada nas páginas do Blog Boa Viagem. É uma grande satisfação para nós podermos tê-los como parceiros neste editorial sobre Nova York.

Serviço

Millennium Broadway Hotel em Manhattan
Endereço: 145 W 44th St, New York, NY 10036, EUA
Telefone:+1 212 768 4400
Site:millenniumhotels.com
Diárias a partir de R$ 500,00

Luiz Jr. Fernandes se hospedou no Millennium Broadway Hotel em Midtown Manhattan por duas noites sem custos agregados à sua reserva afim de coletar os conteúdos necessários para tecer esta publicação. Este é o ponto de vista real do viajante. Esta parceria não influencia em nossas opiniões ou transparência a respeito da experiência em questão.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias