Visitando a Legoland de Orlando na Flórida

Voltei a ser criança nessa minha viagem recente a Orlando e Kissimmee - de todos os parques temáticos visitados, um dos que mais me impressionou definitivamente foi a Legoland; como não gerei expectativas acabei sendo surpreendido pela beleza dos elementos construídos apenas com peças LEGO.

Em minha visita mais recente a Orlando, na Flórida realizei diversas atividades até então inéditas. Sem dúvidas um dos parques temáticos visitados que realmente conseguiu superar as expectativas foi o Legoland Flórida a maior das Legolândias ao redor do planeta, um parque inteiramente construído para quem é fá de LEGO, capaz de deixar as crianças literalmente impressionadas (eu também fiquei)!!

Preparem-se amigos leitores, pois esta matéria além de impressionante, está GIGANTESCA! Fiz questão de registrar alguns trechos em vídeos, e também não tive outra alternativa a não ser fatiar este tema em dois posts: este primeiro para itroduzir-lhes a este parque e um segundo que abordará uma das áreas mais legais que encontrei por lá: a Miniland, uma área na qual os engenheiros da Lego construíram maquetes das principais cidades dos Estados Unidos apenas utilizando blocos e componentes LEGO! É de impressionar muito marmanjo por aí, desde que é necessário um minímo de lógica e o máximo de imaginação para conseguir criar elementos que parecem reais apenas com essas pecinhas. E o impressionismo já começa na entrada do parque: quando o visitante avista o BIG WELCOME construído apenas com blocos LEGO, mas este é apenas o começo!

Boas vindas a um dia intenso e fantástico na Legoland
Boas vindas a um dia intenso e fantástico na Legoland

Na chegada fiz questão de gravar dois vídeos: no primeiro relato um pouco das expectativas no ato da chegada neste parque temático, no segundo um BIG BUDDY liga a energia e dá abertura a mais um dia de visitações na LEGOLAND


Chegada na Legoland Florida


Ligando a energia e iniciando os trabalhos!

Depois foi a hora de ter as primeiras impressões do que o dia ainda iria nos reservar. Fomos muito bem recepcionados por dois guias que mandaram muito bem acompanhando-nos durante todo o decorrer do dia. Nossa primeira parada foi em uma espécie de laboratório arquitetônico da Legolândia.

Primeira parada: conhecer a sala onde os projetos saem do papel
Primeira parada: conhecer a sala onde os projetos saem do papel

Fomos recepcionados pelo Jason, um cara que eu consideraria profissional quando o assunto é libertar a imaginação com legos na mão! Ele está em um nível diferenciado quando o assunto é LEGO, ele é nada mais nada menos do que o cara por trás de boa parte dos elementos mais impressionantes deste parque temático! Além de nos receber como estrelas, ele fez questão de fazer uma dinâmica de grupo com todos nós, a idéia era montar uma das peças mais icônicas da Legolândia - o BUDDY! - confira como foi nos dois vídeos a seguir:


Montando um BUDDY na Legoland Florida - parte 1 de 2


Montando um BUDDY na Legoland Florida - parte 2 de 2

Quando você recebe um monte de pecinhas e tem um objetivo é preciso um certo tempo para poder imaginar como vai ser o encaixe peça a peça. Na realidade foi muito bom sentir a experiência de montar esse pequeno ícone da LEGO, mas falando sério, o que eu gostei mesmo, foi de andar de um lado pro outro analisando a capacidade intelectual desses caras ao desenvolver elementos em tamanho real com pecinhas tão pequenas!

Algumas das novidades da Legoland Flórida
Algumas das novidades da Legoland Flórida

Fato também é que nada disso é feito sem planejamento e doses extremas de imaginação! Existem certos modelos que necessitam inclusive de estrutura "óssea" para serem desenvolvidos, como é o caso do papai noel que ainda está em construção na montagem anterior. A propósito, ainda falando sobre o velhinho tão querido em nossos finais de ano, uma das perguntas que fiz questão de realizar foi a seguinte: "Quanto valeria um papai noel como esse em dólares?", a resposta foi curta e grossa "em torno de 10.000" (!!!) Desde serpentes marinhas até gigantescas catedrais, passando pelo Duque e Duquesa de Cambridge - esse pessoal utilizou mais de 58 milhões de peças para desenvolver uma das mais iradas criações com peças LEGO de nossa atualidade: a LEGOLAND FLORIDA!

Projetos e novidades da Legolândia da Flórida
O tipo de lugar que você gastaria dias apenas contemplando os projetos!

Depois de investir algumas horas apreciando as criações de Jason e sua equipe, fomos convidados a mergulhar no parque temático! Antes de sair visitando as principais atrações, tivemos a oportunidade de dar uma volta no elevador panorâmico da Legolândia - os visitantes do parque são elevados a uma altura média de 30 metros em uma plataforma que oferece uma visão panorâmica em 360 graus de todas as dependências do parque. Fiz um vídeo breve enquanto aguardava minha vez:


The Beginning

Tudo é muito suave, o passeio pode ser feito tranquilamente acompanhado por crianças. É legal pois o visitante tem condições de admirar a vista do Cypress Garden, uma área de preservação ambiental, bem como o grande lago que existe nas dependências do parque e que também é utilizado para a apresentação de alguns shows aquáticos (é claro que com personagens da LEGO!)

Tour panorâmico em 360 graus colocam visitantes literalmente nas alturas
Tour panorâmico em 360 graus colocam visitantes literalmente nas alturas

Eu confesso que ficava impressionado a cada passo que dava parque adentro. Como não havia lido absolutamente nada sobre a Legolândia (sim, eu queria me surpreender!) tinha que gastar boa parte do meu tempo apenas admirando e fotografando as criações que com certeza tinham um toque do Jason (que nos ajudou na montagem do BUDDY). Vários personagens eram simplesmente sensacionais, e por alguns momentos eu acreditava que alguns deles ficariam perfeitos dentro do meu quarto (haha) tal como os lôbos da montagem a seguir:

Lobos, girafa e personagens construídos apenas com peças LEGO
Lobos, girafa e personagens construídos apenas com peças LEGO

Ver uma girafa em tamanho real construída apenas com peças LEGO é algo que deixa qualquer um boquiaberto! Fiz questão várias vezes de me aproximar, de tocar nas esculturas, de fazer questão de me certificar que não era ilusão de ótica e que SIM, todas elas são construídas bloco a bloco!

Enquanto caminhava pelo parque, espantado com tamanha ousadia, eis que me deparo com uma entrevista acontecendo ao vivo!

Mídia Crew e um carro da Ford em tamanho real construído com peças de Lego
Mídia Crew e um carro da Ford em tamanho real construído com peças de Lego

E eles falavam de outro elemento que me deixou perplexo - um CARRO, em tamanho REAL, construído com peças da LEGO. Por alguns momentos em confesso que dava até para acreditar que era possível abrir a porta, ligar o motor e sair dirigindo por aí, de TÃO PERFEITO!

Caminhamos até uma área do parque chamada IMAGINATION ZONE, um dos lugares de maior interação dos visitantes com as peças LEGO. Este é o lugar onde boa parte dos elementos ganham vida - existe um projeto com estudantes dos EUA que visitam a LEGOLAND e possuem apoio e estrutura para construir novidades, inclusive integrando robótica a seus projetos e fazendo robôs caminharem com controle-remoto. Além disso esta área também existe uma área integrada chamada de WB GAMES ZONE, área interativa patrocinada pela Warner Bros, na qual os visitantes podem interagir com os personagens da LEGO utilizando dispositivos de última geração e quiosques com vídeo games.

Lugar de interação entre os pequenos visitantes e o mundo Lego
Lugar de interação entre os pequenos visitantes e o mundo Lego

Nesta "Zona de Imaginação" os visitantes são convidados a criar seu próprio LEGO CAR e eles podem testar suas criações em mini-corridas com tempo cronometrado digitalmente - quem faz o mais leve e rápido ganha a competição!

Nosso tempo estava cronometrado e seguimos adiante até o LEGOLAND Water Park, um parque aquático totalmente tematizado com peças LEGO, uma das atrações mais procuradas pelos visitantes justamente por conta do altíssimo calor nesta época do ano na Flórida Central. E são várias atrações quando o assunto é esse: dentre as diversas opções eles possuem o BUILD-A-RAFT River - uma espécie de lazy river, no qual os visitantes podem personalizar suas bóias com peças LEGO e descer calmamente acompanhando a correnteza pelos mais de 300 metros parque adentro!

Legoland WaterPark - O parque aquático da Lego
Legoland WaterPark - O parque aquático da Lego

Mas se o assunto é água, então o pessoal da LEGOLAND inovou ao extremo ao construir o WORLD OF CHIMA, apresentado pela Cartoon Network. Além das dramáticas paisagens que compõem esta atração, as famílias são convidadas a participar de um passeio aquático interativo. A idéia principal é que os visitantes participem de uma batalha a bordo de uma embarcação com canhões de água através do Mundo de Chima. Uma grande brincadeira molhada - quem participa se esforça para acertar outros visitantes com jatos d'água, e o mais legal é tentar acertar quem tenta se manter seco do lado de fora da atração! :D

A mais nova atração da Legoland - Mundo de Chima
A mais nova atração da Legoland - Mundo de Chima

Quem CURTIU está convidado a deixar um comentário logo a seguir! E se você acha que nossa aventura na LEGOLAND terminou por aqui então está redondamente enganado! Na próxima matéria vocês conhecerão a fantástica Miniland, uma das maquetes mais iradas dos Estados Unidos, construída apenas com as pecinhas LEGO! De olho nas atualizações do Blog Boa Viagem hein!

Luiz Jr. Fernandes viajou para Kissimme a convite da Experience Kissimme, visitou parques temáticos e conheceu as principais atrações da região. Todas os relatos e opiniões são extremamente pessoais e descrevem com máxima fidelidade os acontecimentos que ocorreram durante esta viagem de 6 dias por Orlando, Kissimmee e Celebration.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias