Duty Free no Panamá antes de partir para São Francisco

Visitamos novamente o Duty Free Shop do Panamá ao viajar para os Estados Unidos com a equipe da Bosch World Experience. Nossos últimos momentos no Panamá foram bem interessantes, porém ao sobrevoar os EUA sabíamos que o melhor desta viagem ainda estaria por vir!

Três dias na Cidade do Panamá foram mais do que suficientes para conhecermos seus principais atrativos turísticos antes de romper para os Estados Unidos: em nosso primeiro dia conhecemos nossa solução de hospedagem: o Hard Rock Hotel; na primeira manhã nós levantamos cedo para conhecer melhor a natureza existente às margens do Lago Gatún (Ecotour Jungle Land), nas proximidades das Eclusas de Miraflores. Nosso principal compromisso em terras panamenhas era conhecer as tecnologias para a vida desenvolvidas pela Bosch/Rexroth existentes no Canal do Panamá, onde fizemos um tour que foi além do roteiro turístico oferecido tradicionalmente.

Depois de um dia tão intenso, aproveitamos a noite para descansar um pouco e conhecer os sabores da culinária regional no Restaurante Manolo Caracol, em Casco Viejo - centro histórico da Cidade do Panamá. Nosso último dia completo reservou marcantes emoções ao encontrarmos com baleias jubarte saltando a menos de 30 metros de nossa embarcação que seguia em seu caminho rumo à Ilha Contadora no Arquipélago La Perla. Depois de um dia intenso nos divertindo no Oceano Pacífico, voltamos ao Hard Rock para depois de um revigorante banho realizarmos o nosso encontro de editorial, onde produzimos nossa segunda história completa sobre as atividades realizadas no Panamá (link para a história original em inglês no storify).

Últimos compromissos no Panamá
Últimos compromissos no Panamá

Nesse encontro nos também compartilhamos os reflexos da Bosch World Experience nas mídias internacionais e descobri que estava ficando famoso até do outro lado do mundo, em pleno território chinês (um dos nossos próximos destinos!). Depois de um jantar rápido, fiz a minha bagagem e dormi por algumas horas antes de madrugar rumo ao Tocumén para um longo voo até a Costa Oeste dos EUA.

Conexão em Atlanta antes de partir para a Costa Oeste
Conexão em Atlanta antes de partir para a Costa Oeste

Com o cartão de embarque nas mãos e oficialmente fora do Panamá, não perdi a oportunidade de dar uma volta pelo Duty Free para confrontar os preços antes de ir aos EUA novamente. Eu sempre faço questão de fazer um vídeo enquanto estou em áreas de comércio livres de impostos e estou compartilhando-o no final desta matéria. Nosso voo fez uma escala em Atlanta antes de seguir viagem para São Francisco, e na minha cabeça só tocava Biggie Smalls ("I'm going, going, back, back, to cali, cali cali"), ou The Mamas and the Papas (Scott McKenzie) - ("If you going to San Francisco, make sure to wear some flowers in your hair")

Japantown - São Francisco - California - EUA
Japantown - São Francisco - Califórnia - EUA

Nos próximos capítulos dessa série de relatos sobre a Bosch World Experience vamos mergulhar profundamente no QG mais tecnológico que a Bosch mantém ao redor do mundo: visitamos Palo Alto para conhecer os avanços planejados por esta instituição na área de direção automatizada, robótica e afins. Enquanto isso você pode ir assistindo a minha filmagem mais recente dentro do Duty Free Shop do Panamá:


De volta ao Duty Free Shop do Panamá

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias